Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sex Jun 26 2020, 23:31
Boneco ilustrativo da intervenção de AV.
Mas, se algum vizinho seguir esta recomendação...
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jun 27 2020, 08:14
Alexandre Vieira escreveu:
... Agora que já rodaram mais um pouco não tenho necessidade de colocar o volume do amplificador num nível tão alto. E eis-que começaram a cantar. ... É de facto uma enorme evolução no sistema. ...
JPEREIRA escreveu:
... Olha a conversa do costume, á e tal está muito melhor o sistema agora está mais tudo, agora sim tenho sistema a tocar como sempre ambicionei, ... Esta conversa por parte de um Jovem Administrador é uma lenga lenga daquelas ...
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 12:24
De facto para desgosto de alguns por aqui, mas para meu contentamento, não é um sistema "colorido"....
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 12:49
Caramba, estou mesmo contente.
Estes últimos trÊs meses têm sido tão penosos para mim, para além do Covid, da estupida minha autoimunidade que me está a dar cabo do juízo, dos decessos de familiares que me atormentaram, da menor atividade profissional, esta compra está ajudar-me a equilibrar o humor.
Isto tudo para dizer que esta nossa paixão ajuda-nos imenso a nos equilibrar e a dar-nos uma razão de vida!
TD124, JPEREIRA, ricardo onga-ku, luis carrilho e masa gostam desta mensagem
Figueiredo Membro AAP
Mensagens : 86 Data de inscrição : 31/03/2014 Idade : 65 Localização : Oliveirinha - Carregal do Sal
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 15:03
Boa tarde caro Alexandre Pereira, Pelo que diz está satisfeito com as Scansonic, pode fazer uma pequena resenha das características das colunas? Detalhe, transparência, palco e dinâmica, foi fácil a colocação na sala, como são os graves? Tive umas MB1 que foram substituídas por uma Monitor Audio que são mais transparentes e dinâmicas que as MB1, agora estou a pensar mandar vir umas MB3,5B, com as alterações para a versão B devem ter melhorado na transparencia e dinâmica, infelizmente estou a 300km de Lisboa e não as posso ir ouvir. Grato por tudo. Figueiredo
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 19:13
Figueiredo escreveu:
Boa tarde caro Alexandre Pereira, Pelo que diz está satisfeito com as Scansonic, pode fazer uma pequena resenha das características das colunas? Detalhe, transparência, palco e dinâmica, foi fácil a colocação na sala, como são os graves? Tive umas MB1 que foram substituídas por uma Monitor Audio que são mais transparentes e dinâmicas que as MB1, agora estou a pensar mandar vir umas MB3,5B, com as alterações para a versão B devem ter melhorado na transparencia e dinâmica, infelizmente estou a 300km de Lisboa e não as posso ir ouvir. Grato por tudo. Figueiredo
Estimado Figueiredo
Eu troquei as residentes Monitor Audio Rx6 por estas que são também a versão B. As Monitor Audio tinham um palco enorme e uma dinâmica muito apreciável. Mas agora com este novo set, sinto a imagem muito mais definida, os graves pela topologia das colunas muito mais seguros, note-se que a coluna é uma caixa quase fechada apenas tem uma abertura por baixo. Em termos timbiros são bastante mais neutras e com detalhe enorme pelo que se tornam mais transparentes que as Monitor Audio.
No meu set e espaço foi uma evolução muito acentuada, maior do que esperava. E são muito fáceis de integrar no set. Mas são mais gulosas que as M.A., precisam de mais força do amplificador.
Recomendo-as vivamente se gosta de definição no som e um palco sonoro muito arrumado. Não são colunas que confiram colorido ao som.
Figueiredo Membro AAP
Mensagens : 86 Data de inscrição : 31/03/2014 Idade : 65 Localização : Oliveirinha - Carregal do Sal
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 20:17
Obrigado pela resposta, elas são para tocarem com um Roksan Blak (150w a 8 ohm) pelo que não deve haver problema com potência, o que mais aprecio em colunas é transparência (entendida como a capacidade das colunas desaparecerem e ficarem os intérpretes na sala como que em carne e osso... ) e a dinâmica. Pelos vistos estas Scansonic fazem isso, acho que vou tentar mandar vir umas (com a condição de as poder devolver se não se integrarem no sistema/sala) vamos ver se consigo.
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Dom Jun 28 2020, 23:11
Figueiredo escreveu:
Obrigado pela resposta, elas são para tocarem com um Roksan Blak (150w a 8 ohm) pelo que não deve haver problema com potência, o que mais aprecio em colunas é transparência (entendida como a capacidade das colunas desaparecerem e ficarem os intérpretes na sala como que em carne e osso... ) e a dinâmica. Pelos vistos estas Scansonic fazem isso, acho que vou tentar mandar vir umas (com a condição de as poder devolver se não se integrarem no sistema/sala) vamos ver se consigo.
Boa sorte, sem estar a vender qualquer peixe, porque não ganho nada com isso, penso que verá a pena a sua audição.
Pijaam
Mensagens : 4 Data de inscrição : 19/07/2018 Idade : 56 Localização : Barreiro
Assunto: Grande compra! Sáb Jul 18 2020, 10:38
Muitos parabéns pela aquisição.
Sabendo que as Scansonic são as filhas das Raihdo nunca deverão defraudar. Agora quanto a quebra-las, como diz,
não tem a ver com o a amplificação mas sim com o tempo que estão a "trabalhar".
Agora o mais importante..... são necessárias cerca de 500 horas (leu bem) ao que parece deve ser pelo tipo de material que os nórdicos usam (grande qualidade).
Eis a explicação nesta review de um proprietário. Review Scansonic
Espero ter ajudado.
Abraço Sonoro
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jul 18 2020, 11:22
Muito obrigado
Já tinha lido, esta versão a "B" parece que precisa de menos tempo. Vamos ver quando é que fica quando estiverem "quebradas". Eu para já estou a gostar da experiência, pois a ausência do efeito caixa está agradar-me muito.
Pijaam gosta desta mensagem
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jul 18 2020, 11:46
Mas se quiseres que eu as quebre, estás à vontade.
A que horas é que passo por tua casa?
Pijaam
Mensagens : 4 Data de inscrição : 19/07/2018 Idade : 56 Localização : Barreiro
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jul 18 2020, 16:08
Estou a pensar em adquirir umas.... por isso tenho investigado mais sobre elas! Bom fim de semana
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jul 18 2020, 20:55
Olá Quando passarem as 500 horas já estás farto delas...
Fredie
Pijaam gosta desta mensagem
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Sáb Jul 18 2020, 23:02
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Seg Jul 20 2020, 21:13
fredy escreveu:
Olá Quando passarem as 500 horas já estás farto delas...
Fredie
Que engraçadinho...
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Seg Jul 20 2020, 21:13
galvaorod escreveu:
Olha...Olha....mais um engraçadinho....
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Seg Jul 20 2020, 21:14
Goansipife escreveu:
Mas se quiseres que eu as quebre, estás à vontade.
A que horas é que passo por tua casa?
Tu com essas "manápulas" meigas a mexer em material delicado é natural que quebre depressa.
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Seg Jul 20 2020, 22:16
Olá
Ó Alexandre, se fosse inverno colocavas as colunas perto da lareira que queimavam mais rápido
Assunto: Re: Scansonic HD MB - 3,5 B Seg Jul 20 2020, 22:24
JPEREIRA escreveu:
Olá
Ó Alexandre, se fosse inverno colocavas as colunas perto da lareira que queimavam mais rápido
Senhor J. Pereira para informação de V. Exa. ao contrário das peças que está habituado a lidar, oriundas de conceitos do século passado, para sua informação o revestimento externo destes altifalantes são quase na totalidade em Carbono por isso resistentes ao fogo e a comentários menos saudáveis.