Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: O curto reinado do VHS audio Seg Jul 13 2020, 21:10
Sim foi curto, muito muito caro! mas bonito de se ver
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Seg Jul 13 2020, 21:17
E de se ouvir!
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: O curto reinado do VHS audio Ter Jul 14 2020, 00:59
Excelente aparelho, sem dúvida.
Concorrência "oblige"...e a Sony apresentou o PCM - F 1 que utilizava cassetes Beta. Foi dos aparelhos mais bonitos da Sony e faz gravações excelentes.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Ter Jul 14 2020, 08:38
O beta sempre me fascinou
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Ter Jul 14 2020, 09:52
Há uns anos atrás, ainda era eu chavalo, portanto há muitos anos atrás. Conheci um pintor que fazia gravações de música clássica da antena 2 em VHS. Na altura achamos que tinha mais qualidade do que as gravações feitas em cassete, mas era uma aventura cara, pois necessitava de um gravador de vídeo stereo e cassetes vhs de qualidade.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Ter Jul 14 2020, 18:41
Em radiodifusão, as emissões de Natal e Ano Novo, antecipadamente eram registadas em VHS, na configuração long-play. Desse modo, ninguém fazia emissão em directo nesses dias.
tiagottx Membro AAP
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Seg Out 19 2020, 20:48
galvaorod escreveu:
Há uns anos atrás, ainda era eu chavalo, portanto há muitos anos atrás. Conheci um pintor que fazia gravações de música clássica da antena 2 em VHS. Na altura achamos que tinha mais qualidade do que as gravações feitas em cassete, mas era uma aventura cara, pois necessitava de um gravador de vídeo stereo e cassetes vhs de qualidade.
Também conheço uma pessoa, amante da história e cultura da minha terra, que na década de 90 gravava audios antigos que conseguia descobrir (referentes à história da terra), em cassetes VHS. Usava um bom vídeo Hi-Fi Stereo da JVC, e sim usava cassetes de boa qualidade para o efeito.
Na altura também eu era puto, e achei curioso o método de gravação/arquivo
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: O curto reinado do VHS audio Ter Out 20 2020, 20:47
tiagottx escreveu:
galvaorod escreveu:
Também conheço uma pessoa, amante da história e cultura da minha terra, que na década de 90 gravava audios antigos que conseguia descobrir (referentes à história da terra), em cassetes VHS. Usava um bom vídeo Hi-Fi Stereo da JVC, e sim usava cassetes de boa qualidade para o efeito.
Na altura também eu era puto, e achei curioso o método de gravação/arquivo
E é assim que mais tarde se criam espólios de eleição!