Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Vinil deformado | |
| | Autor | Mensagem |
---|
iaugusto Membro AAP
| Assunto: Vinil deformado Qua Ago 19 2020, 19:31 | |
| Caros colegas, preciso de ajuda. A minha namorada deixou a perciana aberta e o vinil com o calor ficou deformado. Pensei em pedir o divórcio, mas a culpa iria sempre ser minha, por isso solicito a vossa ajuda. Ha forma trazer o vinil à vida normal? | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Vinil deformado Qua Ago 19 2020, 20:01 | |
| Ficaram muitos assim? Esse da imagem está mesmo empenado...
Há um sistema para os colocar direitos, aplica-se peso e calor controlado, mas quem o fazia já não anda por cá. Há quem tente com o forno em casa, mas nunca tentei. https://worldofturntables.com/how-to-fix-a-warped-vinyl-record/ | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Vinil deformado Qua Ago 19 2020, 21:10 | |
| Prezado iaugusto, Procedeu bem em não solicitar a dissolução da condição de namorada. Para evitar que tal se repita, divorcie-se do vinilo, contraindo matrimónio com o CD, porquanto, nesse formato, a exposição ao Sol não provoca empenho. Com melhores cumprimentos, | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Vinil deformado Qua Ago 19 2020, 22:27 | |
| - iaugusto escreveu:
- Caros colegas, preciso de ajuda.
A minha namorada deixou a perciana aberta e o vinil com o calor ficou deformado. Pensei em pedir o divórcio, mas a culpa iria sempre ser minha, por isso solicito a vossa ajuda.
Ha forma trazer o vinil à vida normal?
O que a sua Namorada fez-lhe isto ao disco????? Caramba, nunca vi nada assim!!! Isto também deveria ser considerado violência doméstica, e agravada pelo resultado! Eu não quero ser derrotista, mas esse eu usaria-o para decoração, porque acho que esse empeno dificilmente é tratável. Mas faça uma coisa, devagar com um secador de cabelo, amoleça bem devagar o disco, e vá moldando numa primeira fase com os dedos para retirar qualquer tipo de vinco. Depois sempre muito devagar, faça a mesma operação mas colocando um peso por cima. Atenção que o disco não pode estar tão quente que se cole ao objecto. Eu uso livros para o efeito e é com o secador que aqueço o disco. Adianto que é uma operação chata e trabalhosa, mas pode ser que compense. | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| | | | edmararj Membro AAP
Mensagens : 79 Data de inscrição : 16/06/2013 Idade : 66 Localização : Brasil/Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Vinil deformado Qui Abr 15 2021, 00:01 | |
| - iaugusto escreveu:
- Caros colegas, preciso de ajuda.
A minha namorada deixou a perciana aberta e o vinil com o calor ficou deformado. Pensei em pedir o divórcio, mas a culpa iria sempre ser minha, por isso solicito a vossa ajuda.
Ha forma trazer o vinil à vida normal?
@iaugusto Alguns conhecidos meus resolveram esse problema adquirindo duas placas de vidro de 8 ou 10mm de 33x33cm, colocando o disco entre elas e colocando-os ao sol durante 4 a 6 horas. Após retirar do sol, deixe o conjunto retornar à temperatura ambiente antes de remover o disco de vinil das placas de vidro. Vamos torcer para que o empeno feito pelo sol não tenha danificado as trilha do disco! Edmar | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vinil deformado | |
| |
| | | | Vinil deformado | |
|