| Technics sh-eh560 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
pesquita
| Assunto: Technics sh-eh560 Dom Ago 30 2020, 20:00 | |
| Boa tarde, Gostava de saber se me podiam ajudar numa situação. Foi-me dada por um familiar uma Aparelhagem Technics SH-EH560 a qual ele já não usava e também já nem tinha colunas. O que acontece é que liguei umas colunas que tinha em boas condições da Kenwood 8 ohms o som sai uma perfeita porcaria, cheio de distorção quando se aperta com elas. Sinceramente eu não percebo nada destas coisas e limitei-me a ligar nos locais que me pareciam mais corretos , mas como a aparelhagem tanto do lado direito, como do lado esquerdo tem 3 saídas fiquei sem saber se estou a ligar no sitio certo. Agradeço a vossa ajuda. Pedro Mesquita
Última edição por pesquita em Dom Ago 30 2020, 21:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Dom Ago 30 2020, 20:49 | |
| - pesquita escreveu:
- Boa tarde,
Gostava de saber se me podiam ajudar numa situação. Foi-me dada por um familiar uma Aparelhagem Technics SH-EH560 a qual ele já não usava e também já nem tinha colunas. O que acontece é que liguei umas colunas que tinha em boas condições da Kenwood 8 ohms o som sai uma perfeita porcaria, cheio de distorção quando se aperta com elas. Sinceramente eu não percebo nada destas coisas e limitei-me a ligar nos locais que me pareciam mais corretos , mas como a aparelhagem tanto do lado direito, como do lado esquerdo tem 3 saídas fiquei sem saber se estou a ligar no sitio certo. Agradeço a vossa ajuda.
Pedro Mesquita Estimado por favor envie fotos da traseira do amplificador e das colunas para se tentar perceber o que se passa. | |
|
| |
pesquita
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Dom Ago 30 2020, 21:28 | |
|
Última edição por pesquita em Dom Ago 30 2020, 21:33, editado 1 vez(es) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Dom Ago 30 2020, 21:57 | |
| Boa noite!
https://usermanual.wiki/Technics/TechnicsScEh560UsersManual359448.1422399335/amp
Aí tem o manual, pelo que percebi essa aparelhagem usava três colunas e umas ligações um pouco estranhas.
Espero que possa consultar e perceber, eu não chego a perceber como ligar só duas. | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Technics sh-eh 560 Seg Ago 31 2020, 02:12 | |
| Caro Pesquita Como pode constatar pelo manual que o nosso nóvel Administrador lhe enviou, os cabos das colunas estão mal ligados. Se reparar os cabos devem ser ligados nos terminais Vermelho e Branco. Muito cuidado. Se puder dar uma limpeza nos potenciómetros....também ajudava... Boas audições... | |
|
| |
pesquita
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Seg Ago 31 2020, 10:59 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- Caro Pesquita
Como pode constatar pelo manual que o nosso nóvel Administrador lhe enviou, os cabos das colunas estão mal ligados. Se reparar os cabos devem ser ligados nos terminais Vermelho e Branco. Muito cuidado. Se puder dar uma limpeza nos potenciómetros....também ajudava... Boas audições... Caro Fernando, Agradeço desde já a sua ajuda. Tal como menciono na exposição do meu problema, sou muito leigo nesta matéria, pelo que eu percebi verifique por favor se é assim como demonstro na foto que os cabos devem estar ligados? Peço mesmo desculpa mas isto só mesmo fazendo literalmente um desenho. Obrigado, Pedro Mesquita | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Technics sh-eh 560 Ter Set 01 2020, 00:44 | |
| Caro Pedro Mesquita Pelo que consigo ver no manual de operações, parece-me que o cabo do altifalante deve ser ligado nos terminais Vermelho e Branco; contudo no aparelho aparece o simbolo + na fila de cima e o simbolo - na fila de baixo !!! Pêla foto dos terminais do aparelho parece que os cabos devem ser ligados um no Vermelho ( + ) e outro, na fila de baixo, ( -), tal como tem ligados. As indicações + e - assinaladas nos terminais não parecem de acordo com o esquema de ligações do manual. Na dúvida, optaria pelo que está assinalado no aparelho: + no terminal Vermelho e - no terminal por baixo do vermelho. Espero que seja assim... Boas audições...
| |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Qui Set 17 2020, 20:50 | |
| Atenção que o amplificador é tri-amp...ou seja tem 3 amplificadores dedicados. Tem saídas onde só tens baixos, médios e agudos. | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Qui Set 17 2020, 23:19 | |
| - pesquita escreveu:
Por acaso até estão bem ligadas. Mas a saída onde ligaste essas colunas só te sai graves.... Falta-te os médios e agudos, que são as outras saídas dedicadas. Ou seja: Vermelho >>> Graves, ligação ao woofer Azul >>> Médios, ligação ao altifalante de médios Branco >>> Agudos, ligação ao tweeter Penso que é assim. A coluna que ligaste não dá, tens de arranjar uma com tri-cablagem (3 entradas). | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 08:41 | |
| - TS1lva escreveu:
- pesquita escreveu:
Por acaso até estão bem ligadas. Mas a saída onde ligaste essas colunas só te sai graves....
Falta-te os médios e agudos, que são as outras saídas dedicadas.
Ou seja:
Vermelho >>> Graves, ligação ao woofer Azul >>> Médios, ligação ao altifalante de médios Branco >>> Agudos, ligação ao tweeter
Penso que é assim.
A coluna que ligaste não dá, tens de arranjar uma com tri-cablagem (3 entradas). Se só saem graves isso significa que a filtragem das frequências se faz no amplificador. Como tal não basta arranjar colunas que permitam tri-wire (rarissimas) mas as colunas que vinham com o sistema originalmente. Tendo em conta o sistema em questão aconselho uma deslocação ao Cash Converters ou mais provavelmente ao centro de recolha mais próximo. | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 13:18 | |
| O sistema é composto por 3 amplificadores dedicados...tem um circuito DSP, digamos que funciona como um crossover activo e faz a separação das frequências a montante dos amplificadores. Repara que a ligação às colunas é feita deste modo... São mesmo "tri-wire" | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 16:10 | |
| - TS1lva escreveu:
- O sistema é composto por 3 amplificadores dedicados...tem um circuito DSP, digamos que funciona como um crossover activo e faz a separação das frequências a montante dos amplificadores.
Repara que a ligação às colunas é feita deste modo... São mesmo "tri-wire"
Obrigado pelo esquema. Tal como referi a amplificação activa foi concebida para as colunas que acompanhavam o sistema e não é adequada para nenhum outro modelo. | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 17:37 | |
| Digamos que o amplificador é este Chip: | |
|
| |
TS1lva Membro AAP
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 17:43 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
Obrigado pelo esquema.
Tal como referi a amplificação activa foi concebida para as colunas que acompanhavam o sistema e não é adequada para nenhum outro modelo. Dar até dá... Era pegar numa coluna de 3 vias, desfazer de todas as ligações internas e retirar fora o crossover... Depois era só ligar cabo direto a cada um dos altifalantes, um para o altifalante woofer, 1 para os médios e outro para os agudos(tweeter). | |
|
| |
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 Sex Set 18 2020, 19:25 | |
| - TS1lva escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Obrigado pelo esquema.
Tal como referi a amplificação activa foi concebida para as colunas que acompanhavam o sistema e não é adequada para nenhum outro modelo. Dar até dá...
Era pegar numa coluna de 3 vias, desfazer de todas as ligações internas e retirar fora o crossover... Depois era só ligar cabo direto a cada um dos altifalantes, um para o altifalante woofer, 1 para os médios e outro para os agudos(tweeter). Isso só funcionava se os três altifalantes tivessem a mesma sensibilidade e frequências de corte idênticas às das colunas originais; por outras palavras, só funciona com as colunas originais. Na minha imodesta opinião é deitar dinheiro à rua, especialmente tendo em conta o potencial limitado do conjunto electrónico em questão. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Technics sh-eh560 | |
| |
|
| |
| Technics sh-eh560 | |
|