| Finalmnte o CD foi despromovido | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 09:02 | |
| Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.
https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 09:13 | |
| - okapi escreveu:
- Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.
https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU). Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas... Vinyl - $232.10 million = 116.05 million CD - $129.90 million Streaming - $4,800,00 million | |
|
| |
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 09:48 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- okapi escreveu:
- Demorou o seu tempo, confirmado o renascimento do vinyl, arrisco a dizer que na UK aconteceu o mesmo ou mesmo muito perto de superar até ao Natal.
https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU). Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas...
Vinyl - $232.10 million = 116.05 million CD - $129.90 million Streaming - $4,800,00 million Eu quando entro numa HMV vejo mais gente na secção do Vinyl do que na do CD pelo menos em Glasgow, por isso arrisco a dizer que na UK para lá camninha. Eu falo por mim, compro 1 LP por mês na HMV fisica na epoca das promoções compro muito mais e outros em muito outros sites online. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 09:53 | |
| - okapi escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- okapi escreveu:
https://edition.cnn.com/2020/09/13/tech/vinyl-records-cd-sales-riaa/index.html Não quero ser desmancha prazeres mas esses valores referem-se a vendas e o preço de um LP equivale ao de 2 CDs (pelo menos aqui no RU). Ainda assim as vendas de vinil cresceram para uns enormes 5% do mercado de vendas...
Vinyl - $232.10 million = 116.05 million CD - $129.90 million Streaming - $4,800,00 million Eu quando entro numa HMV vejo mais gente na secção do Vinyl do que na do CD pelo menos em Glasgow, por isso arrisco a dizer que na UK para lá camninha. Eu falo por mim, compro 1 LP por mês na HMV fisica na epoca das promoções compro muito mais e outros em muito outros sites online.
É possível que os consumidores de CD comprem mais online não? Eu tenho comprado bastantes box-sets online com 5 ou mais CDs por caixa, normalmente a £2-3 / CD. Mas o futuro é desmaterializado, correcção o presente é desmaterializado. Eu demorei alguns anos mas agora já compro quase tantos downloads como CDs. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 16:08 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
É possível que os consumidores de CD comprem mais online não? Eu tenho comprado bastantes box-sets online com 5 ou mais CDs por caixa, normalmente a £2-3 / CD.
Mas o futuro é desmaterializado, correcção o presente é desmaterializado.
Eu demorei alguns anos mas agora já compro quase tantos downloads como CDs. Por falar em formatos fisícos mortos, agora deu-me para comprar SACDs, just for the sake of it,. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Finalmente o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 18:34 | |
| ....E já que falamos em "nados mortos"...porque não lembrar também o DAD- Digital Audio Disc e o DVD - Audio ? etc. etc. etc... Mas podem acreditar que o DAD e o DVD-Audio, não são piores que o SACD .... Está combinado...no próximo Vintage Audio faço uma demonstração comparativa... | |
|
| |
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido Seg Set 14 2020, 19:05 | |
| Caríssimos,já que estão aqui a falar sobre "nados mortos" propunha que pudessem fazer um tópico sobre os vários "nados mortos" que foram surgindo na história ou de formatos que por alguma razão ou outra não vingaram. Caso do Laser disc, do minidisc ou outros menos conhecidos. Obrigado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Finalmnte o CD foi despromovido | |
| |
|
| |
| Finalmnte o CD foi despromovido | |
|