Mensagens : 17 Data de inscrição : 08/05/2020 Idade : 51 Localização : Óbidos
Assunto: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Dom Nov 01 2020, 20:02
Boa noite, Caros Confrades:
Pretendo "casar" umas colunas com o sistema Quad 33/ 303 FM3, dentro da estética tão característica do conjunto, gostaria saber qual a vossa opinião, como as Rogers estão completamente fora de orçamento, procuro algo vintage, mas que possa fazer o Quad fazer o seu "trabalho" de forma adequada, já experimentei com umas Wharfedale Diamond 9.1 e com umas Mission 731 SE, adorei o som, mas queria algo mais de época.
Grato pela atenção, Tiago.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Dom Nov 01 2020, 22:12
Prezado Tiago C.,
Qual é o modelo das Rogers fora do orçamento? Questiono, pois entendo que existam outras Rogers que farão bom casamento com a amplificação Quad. Entretanto, eis umas monitoras da Quad que podem constituir uma opção certeira: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-quad-11l-classic-IDFJt0e.html#d5bbe75dc0.
Com melhores cumprimentos,
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 08:21
Ghost4u escreveu:
Prezado Tiago C.,
Qual é o modelo das Rogers fora do orçamento? Questiono, pois entendo que existam outras Rogers que farão bom casamento com a amplificação Quad. Entretanto, eis umas monitoras da Quad que podem constituir uma opção certeira: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-quad-11l-classic-IDFJt0e.html#d5bbe75dc0.
Com melhores cumprimentos,
Boa sugestão. Essas 11L foram concebidas pelo Derek Hughes, filho do Spencer Hughes (criador da Spendor).
O Derek Hughes foi responsável pela concepção das Spendor SP1/2, S100/SP100 e agora trabalha como freelancer para a Stirling Broadcast e para a Graham Audio onde é o engenheiro responsável pela concepção das colunas. Também colaborou com a Harbeth.
Já tive duas colunas desenhadas por ele: as Spendor SP9/1 e as minhas actuais Stirling Broadcast BBC LS3/6.
Tiago C.
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 13:10
Caros Confrades:
Falava das Rogers LS3/5A, no entanto também fiquei muito interessado nas Quad 11L, até porque a minha experiência com as colunas Quad é excelente, atendendo ao facto de ter umas L-ite no escritório, que tocam maravilhosamente, no entanto, tal como devem compreender, necessito de "mais pulmão"... Agradeço o link enviado, bem como as sugestões. Vou continuar à procura, as Quad do OLX ficam um bocadinho fora do meu orçamento.
Muito grato.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 14:00
Se gosta de Rogers não deixe de experimentar as LS4. São de caixa fechada e obrigam a ouvir música num spot muito especifico. Mas quando tudo está bem são maravilhosas.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 14:41
Tiago C. escreveu:
... as Quad do OLX ficam um bocadinho fora do meu orçamento...
Portanto o preço pareçe-me mui interessante!!!
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 14:56
Alexandre Vieira escreveu:
Se gosta de Rogers não deixe de experimentar as LS4. São de caixa fechada e obrigam a ouvir música num spot muito especifico. Mas quando tudo está bem são maravilhosas.
Um amigo meu tinha um par de LS4a.
Elas não obrigam a um spot muito específico mais do que o normal mas ganham se posicionadas com um toe-in considerável. Quase todos os tweeters se tornam mais direccionais (beaming) conforme nos vamos aproximando do extremo agudo.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 15:45
Como procura algo da época do amplificador, em alternativa às Rogers deixo as Kef Chorale. Como estas: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-chorale-sp1016-IDFEYwB.html#e790292b01
Já tivemos umas dessas e são colunas muito interessantes para ouvir Música de pequenas formações e vozes. Partilham parte dos componentes das LS3/5a, desde logo o famoso tweeter.
Existem outros modelos da Kef dessa altura que podem ser boas parcerias, eventualmente as Concerto, eu deixo essa referência pois conheço bem.
Outra marca da época do amplificador que me agradou muito foi a Acoustic Research... não aparecem muito, podem assustar pelo aspecto algo desleixado como são montadas, mas tocam muito bem tendo em conta a idade.
Permita-me a pergunta. que estilo de Música mais ouve?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Seg Nov 02 2020, 16:39
ricardo onga-ku escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Um amigo meu tinha um par de LS4a.
Elas não obrigam a um spot muito específico mais do que o normal mas ganham se posicionadas com um toe-in considerável. Quase todos os tweeters se tornam mais direccionais (beaming) conforme nos vamos aproximando do extremo agudo.
Eu continuo a mante-las e neste momento até precisam de uma revisão. São ótimas companheiras não serão as colunas mais reveladoras, mas têm uns graves muito justos e suficientes, já as tenho faz 30 anos, mas precisam de um amplificador potente para darem o seu melhor.
gfalcao
Mensagens : 13 Data de inscrição : 11/06/2017 Idade : 55 Localização : Lisboa
Assunto: a escolha mais obvia seria as ESL 57... Qua Abr 21 2021, 08:41
para os Quad, nada melhor que umas Quad....
Tiago C.
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Qua Nov 02 2022, 18:43
Peço desculpa em desenterrar este tópico, mas finalmente consegui umas Quad, para os Quad..., as 11L, que estão a tocar que nem "ginjas".
Mais uma vez muito obrigado por todas as sugestões.
Aproveito para responder à questão do Confrade José Miguel, na verdade, o gosto é um bocado eclético, vai desde os Black Sabbath, Beatles, até Emma Ruth Rundle, Chelsea Wolfe, Jazz, Patrick Watson, etc...
tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem
tomaz Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: Re: Colunas para Quad 33/ 303 FM3 Qua Nov 02 2022, 22:39
Tiago C. escreveu:
Peço desculpa em desenterrar este tópico, mas finalmente consegui umas Quad, para os Quad..., as 11L, que estão a tocar que nem "ginjas".
Mais uma vez muito obrigado por todas as sugestões.
Aproveito para responder à questão do Confrade José Miguel, na verdade, o gosto é um bocado eclético, vai desde os Black Sabbath, Beatles, até Emma Ruth Rundle, Chelsea Wolfe, Jazz, Patrick Watson, etc...
Exactamente o meu estilo de escolha, quanto mais eclético melhor