Bom dia, Sou do Porto e tenho este gira discos Thorens TD 320 que era do meu falecido Pai. Sei que já na altura, foi comprado na Luz e Som ainda no centro comercial Dallas, e que custou muito dinheiro. Mesmo a agulha que tem “Ortofon OM40”, muito cara também. Ora a questão é que pouco ou nada sei sobre o assunto. Está guardado pelo menos desde 1996, ano em que faleceu, não sei se ainda funciona. Gostaria que me pudessem dizer onde posso levá-lo para avaliação mais precisa aqui no Porto? Se tal como acho, ainda é um bom gira discos? E por último, qual na vossa opinião, será o valor estimado? Obrigado desde já a todos os que me puderem ajudar. Cumprimentos, Francisco Wandschneider
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Thorens TD 320 Sex Dez 18 2020, 14:21
Caro amigo Esse TD 320 merece uma boa revisão que pode mandar fazer na Imacústica aí no Porto. Depois ...uns bons discos com música da sua preferência e..."Fogo à peça"... Partilhe as suas experiências. ...E parabéns pelo achado...
Alexandre Vieira, Mário Franco e Francisco Wandschneider gostam desta mensagem
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Caso não queira sair da cidade do Porto, a Imacustica é um bom lugar para ir com o seu gira-discos. A loja é de confiança e ainda por cima poderá experimentar umas coisas interessantes por lá.
No caso de querer optar por um técnico que não seja "loja", deixo uma referência de confiança: https://pt-pt.facebook.com/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/
O senhor Carlos já arranjou pelos três gira-discos como o seu, um deles estava em muito mau estado: https://www.facebook.com/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/photos/a.2370711882955103/2399825146710443
Só tem que ir a Paços de Ferreira, a viagem valerá a pena.
Alexandre Vieira e Francisco Wandschneider gostam desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Bom dia, Sou do Porto e tenho este gira discos Thorens TD 320 que era do meu falecido Pai. Sei que já na altura, foi comprado na Luz e Som ainda no centro comercial Dallas, e que custou muito dinheiro. Mesmo a agulha que tem “Ortofon OM40”, muito cara também. Ora a questão é que pouco ou nada sei sobre o assunto. Está guardado pelo menos desde 1996, ano em que faleceu, não sei se ainda funciona. Gostaria que me pudessem dizer onde posso levá-lo para avaliação mais precisa aqui no Porto? Se tal como acho, ainda é um bom gira discos? E por último, qual na vossa opinião, será o valor estimado? Obrigado desde já a todos os que me puderem ajudar. Cumprimentos, Francisco Wandschneider
Para mim é só uma das melhores máquinas fabricadas pela Thorens. Vai precisar de ser lubrificado e colocar-lhe uma correia nova de certeza e é como lhe disseram ouvir música.
Agulha também deve estar na últimas, pode arranjar uma de substituição no Ebay.
Parabéns é uma excelente máquina que vale bem a pena ser colocada a tocar novamente. E tem aí um gira para o resto da vida!