| "Ressonância" amplificador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Manuel Almeida Membro AAP
| Assunto: "Ressonância" amplificador Dom Dez 27 2020, 21:40 | |
| Viva
Faço votos para que todos tenham tido um excelente Natal.
Notei á poucos dias que o meu amplificador, Arcam Alpha 7, na posição de phono, e só nessa posição, a partir de 1/6 do volume faz um ruido, tipo ressonância, nas colunas, Tannoy Mercury V1. Com o GD, Technics SL-23, desligado da corrente o ruido mantem-se só pára retirando as duas fichas do cabo de audio do GD. Com todo o cuidado abri a tampa inferior do GD para verificar ligações e está todo bem soldado a nivel do cabo de audio e do ground. Testei com um integrado da JVC e não faz ruido nenhum nem com o volume no máximo. Será que podem dar uma ajuda sobre se terá resolução. Obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Dom Dez 27 2020, 21:43 | |
| Boas.
existe algum router perto? se sim, desliga. | |
|
| |
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Seg Dez 28 2020, 14:45 | |
| - luis lopes escreveu:
- Boas.
existe algum router perto? se sim, desliga. Viva Obrigado pela resposta. Realmente existe um router wireless a cerca de 1 mt mas mesmo desligado no botão e retirando a ficha da tomada o ruído mantém-se. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Seg Dez 28 2020, 17:32 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Seg Dez 28 2020, 18:00 | |
| - luis lopes escreveu:
- Ligar sem cabo terra...
Viva Obrigado pela resposta. Mesmo com o fio terra do GD desligado no Amp o ruído mantém-se. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Seg Dez 28 2020, 20:43 | |
| Pode ser a célula mal ligada, ou um cabo que liga a célula ao gira discos partido... | |
|
| |
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Ter Dez 29 2020, 18:11 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Pode ser a célula mal ligada, ou um cabo que liga a célula ao gira discos partido...
Viva Obrigado pela resposta Sim, mas o que me faz confusão é que com o outro Amp não faz zumbido/”ressonância” nenhum, mesmo com o volume no máximo e toca perfeitamente os discos. Medi, entre a placa de ligação no interior do GD e o braço a linha de ground e tem continuidade e entre a placa de ligação e a célula se existisse alguma linha partida um dos canais não tocaria, acho eu. Vou tentar fazer mais uns testes, talvez o Arcam não goste dos cabos do GD… | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Qua Dez 30 2020, 19:37 | |
| ligar outra fonte á entrada de phono... | |
|
| |
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador Ter Jan 05 2021, 17:00 | |
| Viva
Finalmente tenho o assunto resolvido, pois o problema do” humm” era devido á proximidade do Amp com o GD, pois embora cada um na sua prateleira o GD estava mesmo por cima do Amp o que fazia, penso eu, interferência magnética no GD e então afastei-o e 90% do ruido ficou resolvido e os outros 10% com a substituição do cabo de áudio e ground do GD por um mais actual.
Agora só com o volume no máximo é que se ouve um zumbido, que será próprio, e que acontece com o selector em qualquer entrada.
Obrigado a todos.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "Ressonância" amplificador | |
| |
|
| |
| "Ressonância" amplificador | |
|