Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 19:14
Olá
As reliquias estão um bocado (é favor) caras... de facto quando se pedem exorbitâncias por alguns aparelhos... fico um pouco apreensivo quanto ao mercado de segunda mão... vejo aqui o exemplo dos aparelhos da Marantz que em Portugal devem ter ouro dentro, pois custam normalmente muito mais do que no ebay ou hifishark, sou possuidor do Marantz 2238 original... não a segunda versão ( B ) e custou-me no ebay metade do que pedem em Portugal, assim como o tuner 2050 já o vi no ebay a menos de 100€... Enfim... como tudo em Portugal... é o País que temos.
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie
Alexandre Vieira, masa e paulov gostam desta mensagem
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 19:25
fredy escreveu:
Olá
As reliquias estão um bocado (é favor) caras... de facto quando se pedem exorbitâncias por alguns aparelhos... fico um pouco apreensivo quanto ao mercado de segunda mão... vejo aqui o exemplo dos aparelhos da Marantz que em Portugal devem ter ouro dentro, pois custam normalmente muito mais do que no ebay ou hifishark, sou possuidor do Marantz 2238 original... não a segunda versão ( B ) e custou-me no ebay metade do que pedem em Portugal, assim como o tuner 2050 já o vi no ebay a menos de 100€... Enfim... como tudo em Portugal... é o País que temos.
Fredie
.
É por isso que eu na minha opinião acho que é melhor comprar aparelhos no eBay. Não só alguns têm preços mais em conta como há mais variedade e penso que também seja mais fiável. Porque no eBay existe os vendedores profissionais ou confiáveis ( com feedback 100% positivo ou lá perto) e com experiência.
Não conheço o hifishark, é um gênero de eBay? É confiável e já fez compras no hifishark?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 19:31
paulov escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Fredie
.
É por isso que eu na minha opinião acho que é melhor comprar aparelhos no eBay. Não só alguns têm preços mais em conta como há mais variedade e penso que também seja mais fiável. Porque no eBay existe os vendedores profissionais ou confiáveis ( com feedback 100% positivo ou lá perto) e com experiência.
Não conheço o hifishark, é um gênero de eBay? É confiável e já fez compras no hifishark?
O hifishark recolhe informações acerca de vários sites de vendas e permite visualizar a tendência do preço a nível internacional.
Mas embora o Fredy quase sempre tenha razão, acho que neste tema não estou 100% de acordo com ele. Existem marcas que são mais valorizadas em Portugal que outras. Por exemplo em Portugal dos leitores de cd Philips são desvalorizamos e no estrangeiro não o são, pelo contrário. O mesmo acontece com outros marcas. Acho que vivemos numa economia global e devemos quando compramos buscar em todo o lado a melhor oportunidade.
masa e paulov gostam desta mensagem
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 19:55
Alexandre Vieira escreveu:
paulov escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Fredie
.
O hifishark recolhe informações acerca de vários sites de vendas e permite visualizar a tendência do preço a nível internacional.
Mas embora o Fredy quase sempre tenha razão, acho que neste tema não estou 100% de acordo com ele. Existem marcas que são mais valorizadas em Portugal que outras. Por exemplo em Portugal dos leitores de cd Philips são desvalorizamos e no estrangeiro não o são, pelo contrário. O mesmo acontece com outros marcas. Acho que vivemos numa economia global e devemos quando compramos buscar em todo o lado a melhor oportunidade.
.
Obrigado pela informação. Realmente não conhecia o hifishark mas agora já estou informado. Os leitores de CD Philips porque são mais valorizados no estrangeiro? Há algum razão? Qual de entre tantas marcas de leitores de CD são as melhores? Já li que os Philips mesmo aqueles mais antigos são muito bons. Ando a pensar em comprar futuramente um leitor de CDs mas não sei que marca devo comprar
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 20:09
fredy escreveu:
(...) como tudo em Portugal... é o País que temos.
Um país caro!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 20:15
Prezado paulov,
Em matéria de gavetas, pessoalmente gosto de dois da Rotel: RCD-965BX e RCD-991. No OLX, é vendável um exemplar do último modelo. Quanto ao 965, posso dispensar um exemplar com a designação Limited Edition.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 20:20
Esse rádio Tivoli é reconhecido por ter boa qualidade no áudio e no sintonizador: https://www.olx.pt/d/anuncio/radio-henry-kloss-IDG0V7W.html?reason=ip%7Citem_to_vec&isPreviewActive=0&sliderIndex=0
Edmar
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 17 2021, 22:01
Prezado edmararj,
Ante a sua referência ao rádio Tivoli, quando tiver oportunidade dê ouvidos ao Sangean WR-1 e ao Blaupunkt HR5BR.
Com melhores cumprimentos,
edmararj gosta desta mensagem
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 00:59
Esse rádio Tivoli é reconhecido por ter boa qualidade no áudio e no sintonizador: https://www.olx.pt/d/anuncio/radio-henry-kloss-IDG0V7W.html?reason=ip%7Citem_to_vec&isPreviewActive=0&sliderIndex=0
Edmar
Aquilo não é um Tivoli, é uma imitação barata (OneConcept, chinesices de plástico)
masa gosta desta mensagem
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 07:46
Miguel Barroso, o que o leva a dizer que é uma imitação?
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 08:10
paulov escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Fredie
.
Eu conheço esse vendedor, já lhe comprei várias coisas, e posso afirmar que: Até agora, sempre garantiu totalmente a qualidade dos aparelhos, e se a pessoa não gostar por razões subjetivas, desfaz o negócio sem problema nenhum (já fez isso comigo). O preço está esticativo, mas nunca é o final, acaba por ser uma defesa aos pedidos de troca por componentes de menor valor. É sempre uma questão de se falar. Embora eu também reclame dos preços, eu acho que ele é das pessoas mais honestas que conheci nestes anos de áudio.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 10:01
paulov escreveu:
Obrigado pela informação. Realmente não conhecia o hifishark mas agora já estou informado. Os leitores de CD Philips porque são mais valorizados no estrangeiro? Há algum razão? Qual de entre tantas marcas de leitores de CD são as melhores? Já li que os Philips mesmo aqueles mais antigos são muito bons. Ando a pensar em comprar futuramente um leitor de CDs mas não sei que marca devo comprar
Existem muitos leitores com a tecnologia e sistema de leitura Philips e alguns deles com pequenas melhorias, caso da Marantz, Rotel, Micromega entre outras. Atenção que um bom leitor antigo é uma delícia ouvir, em alguns casos, mas um enorme problema quando avariam, em alguns casos,
paulov gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 10:23
miguelbarroso escreveu:
Aquilo não é um Tivoli, é uma imitação barata (OneConcept, chinesices de plástico)
Realmente não é um produto da marca referida pelo companheiro edmararj.
miguelbarroso Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 14:21
radamel escreveu:
O original:
Basta olhar para as fotos do anúncio, tem várias da traseira do aparelho onde se pode ver bem a marca OneConcept)
Alexandre Vieira, masa e radamel gostam desta mensagem
miguelbarroso Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 14:30
Já comprei muita coisa no eBay... Sim, em geral é um pouco mais barato, tal como também há coisas caríssimas. Com o Brexit, ficámos com o "negócio estragado" em relação ao mercado do UK. Mas também faço muito negócio no OLX, com compras e vendas bem justas. Por cá há 4 tipos de vendedores:
quem vai lá despachar o que tem (que tanto coloca muito caro como muito barato, sem qualquer noção dos valores de "mercado");
quem como eu vai vendendo o que tem para fazer upgrades ou desfazer-se de material, e comprando oportunidades que aparecem;
vendedores "profissionais", em geral com preços um pouco esticados;
aldrabões, a vender gato por lebre, com material a preços surreais, muitas vezes com o intuito de tentar trocas desonestas (quando coloco coisas novas à venda, por vezes recebo assim umas propostas destes artistas - ou com preços absurdos, ou com trocas por "lixo sobrevalorizado").
Em geral os primeiros são as maiores vítimas dos últimos. Já vi pechinchas a desaparecerem em minutos, para aparecerem uns intantes depois por valores absurdos (por vezes mais caros que novos!)
masa, galvaorod, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 14:37
miguelbarroso escreveu:
radamel escreveu:
O original:
Basta olhar para as fotos do anúncio, tem várias da traseira do aparelho onde se pode ver bem a marca OneConcept)
Sim, percebo. Eu estava a referir-me ao do link colocado pelo Edmararj.
miguelbarroso Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 14:40
radamel escreveu:
miguelbarroso escreveu:
radamel escreveu:
O original:
Sim, percebo. Eu estava a referir-me ao do link colocado pelo Edmararj.
Eu estava a falar do link do Ghost4u
masa e radamel gostam desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 18:09
edmararj escreveu:
... Esse rádio Tivoli é reconhecido por ter boa qualidade no áudio e no sintonizador: https://www.olx.pt/d/anuncio/radio-henry-kloss-IDG0V7W.html?reason=ip%7Citem_to_vec&isPreviewActive=0&sliderIndex=0
miguelbarroso escreveu:
... Aquilo não é um Tivoli, é uma imitação barata (OneConcept, chinesices de plástico)
radamel escreveu:
miguelbarroso escreveu:
... O original:
Olhando para as fotos e para a traseira do aparelho ... pareçe-me igual ao Tivoli Three que tive hà dez anos atràs ... não confundir com o Tivoli One dessa foto, então para mim que tive um, é um aparelho original e a um preço que é a metade do que se vende por aqui! Quando se começa a tratar de copias os originais jà não nos entendemos ... pois trata-se de um verdadeiro Tivoli mas é o modelo Three em vez de ser o modelo One, simplesmente! Aliàs, o Henry Kloss é simplesmente o fundador da Tivoli Audio e visto que o seu nome està no radio, quém sabe, é um modelo colector
PS: Deveria começar a comprar algumas coisas no OLX e vendê-las em França ... pagaria as férias
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 18:38
Se reparar, nunca afirmei que se tratava de um rádio Tivoli. Limitei-me, à expressão rádio portátil.
radamel gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 18 2021, 18:47
Amplificador para tapa-poros: https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-de-headphones-fiio-e10-IDGpnNA.html#425d798da7.