Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Qua Jan 06 2021, 09:51
Bom dia e votos de um excelente e musical 2021
Faz já algum tempo que não publico aqui nada, embora venha aqui uma vez por outra, ver de novidades.
Tenho uma questão, e gostava de ter uma opinião sobre um preamp da Denon que é o PRA-1100.
É um aparelho de 1986/1988, mas infelizmente, não há muita informação sobre ele na net.
Sei que veio substitur o PRA 1000, que, segundo li, era bastante bom.
Qualquer experiencia/opinião é muito bem vinda.
Desde já, muito obrigado
Abraços
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Qua Jan 06 2021, 13:54
Olá
Já o tive no meu sistema e não gostei... Comprei-o porque já tinha tido um integrado da Denon PMA 700V que gostei, no entanto foi uma desilusão ... amorfo, sem vida... para mim claro.
Fredie
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Cordovox gosta desta mensagem
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Re: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Qua Jan 06 2021, 14:30
fredy escreveu:
Olá
Já o tive no meu sistema e não gostei... Comprei-o porque já tinha tido um integrado da Denon PMA 700V que gostei, no entanto foi uma desilusão ... amorfo, sem vida... para mim claro.
Fredie
Obrigado Freddy. Já agora, recordas-te qual era a amplificação? Abraço
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Qua Jan 06 2021, 17:06
Olá
Bom ano também para ti.
Na realidade, não conheço nem um nem outro modelo. Mas, efetivamente já ouvi dizer bem, como também menos bem como o Fredie.
Sei que ele não foi muito feliz, com o PRA-1100 e das pessoas de que corroboram da opinião do Fredie, dizem o mesmo: lento, pouco vivo e sem emoção.
Abraço Gonçalo
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Qua Jan 06 2021, 18:28
Olá
Na altura tinha os monoblocos da Vincent SP996... Se calhar não era o melhor casamento, os Vincent anteriormente tinham o pré RC 960 da Rotel, que voltou.
Fredie
Cordovox Membro AAP
Assunto: Re: Opinião sobre pré Denon-PRA-1100 Seg Jan 11 2021, 14:31
Goansipife escreveu:
Olá
Bom ano também para ti.
Na realidade, não conheço nem um nem outro modelo. Mas, efetivamente já ouvi dizer bem, como também menos bem como o Fredie.
Sei que ele não foi muito feliz, com o PRA-1100 e das pessoas de que corroboram da opinião do Fredie, dizem o mesmo: lento, pouco vivo e sem emoção.
Abraço Gonçalo
Obrigado, Gonçalo e Freddy Perguntei isto porque apareceu um barato e pensei que poderia ser uma alternativa pata substituir um Yamaha C-70, que estava com problemas, mas que já foi reparado. Sempre estive e estarei "renitente" para alguma vez trocar este Yamaha, que é talvez dos melhores prés que já ouvi. MAs foi bom saber isto sobre o Denon. O meu técnico, quando lhe perguntei ele só me respondeu "não te metas nisso". Abraços a todos e obrigado