TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento.
2 participantes
Autor
Mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento. Qua Fev 03 2021, 19:48
Nem sempre tocam mais vezes os disco que achamos que são melhores, mas aqueles que motivos diversos, nos trazem melhor disposição, ajudam à concentração, são do agrado dos outros membros do agregado, ou nos tocam a saudade ou as memórias, ou apenas porque sim:
Apresento sem ser por ordem de preferência ou por tocar mais vezes o meu top 5:
The Chameleons – Script Of The Bridge
Faris Nourallah – Il Suo Cuore Di Transistor
Philip Glass – Mishima
Beethoven - Berliner Philharmoniker, Herbert von Karajan – Symphony No. 7 In A Major, Op. 92
Angel Olsen – Whole New Mess
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento. Qui Fev 04 2021, 09:06
O meu amigo Alexandre Vieira anda a escutar a Angel Olsen e faz muito bem ... antes de mandar os meus discos vou fazer um pequeno parenteses por aqui pois não sei em que outro lugar o poderia fazer. Descobri hà pouco tempo esta versão da ultima faixa do album All Mirrors que eu tinha considerado por aqui como um dos melhores de 2019 ... e o sr TD124 tém andado perturbado desde esta descoberta. Conheço a faixa bem evidentemente, mas aqui algo se passa que me leva mais longe do que a musica ... leva-me até esse espaço entre mim e o moi que busco perpetualmente na musica. Que bofetada meu amigo e isto a vàrios niveis pois começa com a androgina pianista que acho-a magnifica e que me faz redopiar as hormonas ... depois apareçe a timidez pudica e a elegância da Olsen que me magnetisa e alivia-me de todos os pecados, feitos ou simplesmente pensados. E finalmente esta espécie de falsa valsa, algo antiquada e que nos sugere o Badalamenti do Lynch que alternadamente eleva-me e precipita-me aos confins de mim mesmo. Neste hipnotico rodopio aonde a sensualidade e a nostalgia dançam juntos não posso fazer nada mais do que largar as amarras e deixar os mais intimos sentimentos navegar, partir e se entrechocar. Penso na tristeza necessaria para escrever esta canção, penso nos amores que perdi, penso que essa rapariga tém a idade de ser minha filha ... penso que isto é musica, penso que o caminho até à felicidade passa por estes momentos sém cor, tão pretos quanto a cor da roupa destes rapazes e raparigas ... que momento f&%da-se!... que momento!!!...
Està dito!... as minhas desculpas!
Alexandre Vieira, masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento. Qui Fev 04 2021, 10:51
Os dois últimos discos são geniais, ela neste momento está num enorme pedestal cá em casa. Comprei todos os álbuns
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento. Qui Fev 04 2021, 15:30
Alexandre Vieira escreveu:
... Os dois últimos discos são geniais, ela neste momento está num enorme pedestal cá em casa. Comprei todos os álbuns
Podes agradeçer ao Moi!... não é um erro, agradeçe-te ao Toi
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento.
TOP-5 dos álbuns que mais tocam cá em neste novo Confinamento.