Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
Assunto: Rotações Sex Mar 12 2021, 09:28
Não sei se é ser mais papista que o Papa o gira é o Rega Planar 3 + fonte de alimentação NEO, tenho feito ajustes o último ficou assim:
A própria aplicação e mesmo o telefone pode influenciar os resultados, mas gostava de ter os 33,33.
Quais os valores que têm nos vossos giras?
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Rotações Sex Mar 12 2021, 12:00
alexandremartins escreveu:
Não sei se é ser mais papista que o Papa o gira é o Rega Planar 3 + fonte de alimentação NEO, tenho feito ajustes o último ficou assim:
A própria aplicação e mesmo o telefone pode influenciar os resultados, mas gostava de ter os 33,33.
Só para clarificar, como fazes a medição?
alexandremartins Membro AAP
Assunto: Re: Rotações Sex Mar 12 2021, 12:10
anibalpmm escreveu:
Assim:
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Rotações Sex Mar 12 2021, 12:50
anibalpmm escreveu:
Assim:
Ok Mas só para experimentar coloca uma tampa de spray por cima do spindle e depois coloca o tlm por cima e mede
alexandremartins Membro AAP
Assunto: Re: Rotações Sex Mar 12 2021, 13:20
os valores são os mesmos
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Rotações Sex Mar 12 2021, 13:23
os valores são os mesmos
Podes afinar a velocidade? Se podes e não consegues fala com a audioteam eles ajudam com toda a certeza a resolver o problema Entretanto podes experimentar outra app e ver se dá os mesmos resultados
edmararj Membro AAP
Mensagens : 79 Data de inscrição : 16/06/2013 Idade : 66 Localização : Brasil/Rio de Janeiro
Assunto: Re: Rotações Sáb Abr 17 2021, 22:16
@alexandremartins,
Na minha experiência, uma outra correia poderia alterar a velocidade. A explicação é porque, como sulco da polia do motor tem o formato em "V", uma correia com o diâmetro da seção reta ligeiramente maior aumentaria o diâmetro em volta da polia e, assim, aumentaria a velocidade do prato. Mas há o risco também do inverso ocorrer se o diâmetro da seção da correia for ligeiramente menor! A Rega lançou novos modelos de correias. Ela afirma que melhorou o processo de fabricação que resultou em tolerâncias melhores nas suas dimensões. https://www.rega.co.uk/accessories/reference-eblt-upgrade-drive-belt
Edmar
Fernando Salvado gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Rotações Dom Abr 18 2021, 18:29
...
Não sei!... meto um estroboscopio optico de vez em quando simplesmente para me assegurar que a velocidade não oscila (seria grave e audivel), mas não me preocupo que avançe ou recue um pouco tanto que é linear! Se eu tivesse a certeza que a velocidade de 33.333 levasse o sistema vinil a soar melhor até me preocuparia...
Mas como sei que o som é globalmente dependente do gira, braço, célula, phono e da qualidade de afinação destes elementos, então a velocidade exacta não é verdadeiramente a minha obcessão
No seu caso é -0.1% ... acho que pode dormir sossegado, preocupe-se mais do bom VTA, VTF e anti-skating