Boa noite. Sabem-me dizer se existe alguem em portugal que tenha competencia para reparar amplificadores 845 de 1000V ?
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Reparação 845 Sáb Mar 20 2021, 10:44
Prezado Jumbilo,
Contacto do Atelier Áudio para a obra de reparação: 218 401 105.
Com melhores cumprimentos,
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Reparação 845 Sáb Mar 20 2021, 11:42
O que o Ghost disse é correto.
Mas os amplificadores a válvulas são de topografia simples e básica que qualquer técnico de reparações em eletrónica consegue reparar, se tiver acesso ao esquema e se tiver cuidado na escolha dos componentes.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Reparação 845 Sáb Mar 20 2021, 12:15
galvaorod escreveu:
O que o Ghost disse é correto.
Mas os amplificadores a válvulas são de topografia simples e básica que qualquer técnico de reparações em eletrónica consegue reparar, se tiver acesso ao esquema e se tiver cuidado na escolha dos componentes.
Verdade, assim evitam o arranjo por tentativas!
jsmartins
Assunto: Re: Reparação 845 Sáb Mar 20 2021, 19:28
Boa noite.
Qual o problema dos amplificadores?
JM
Jumbilo Membro AAP
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 12:46
Obrigado pelas respostas.
A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 14:24
Jumbilo escreveu:
... A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.
As vàlvulas com o tempo gastam-se ... como um pneu ou uma lâmpada! Nesse momento basta trocar por uma igual ou equivalente e isso é algo que voçê pode fazer. Que sejam 845, 300B ou EL84 a coisa é sempre a mesma e nunca notei que as 845 fossém vàlvulas fràgeis ou que se gastém mais depressa!...
Existém alguns aparelhos com "bias manual" que obrigam de vez em quando a controlar a corrente e a ajustà-la por si proprio ... se é um primeiro amplificador a vàlvulas aconselho a escolher um que faça automaticamente essa afinagem "automatic bias", assim não hà nada a fazer ném a pensar fora escutar musica...
Fora isto, um amplificador a vàlvulas de qualidade não exige nenhuma outra manitenção especial! Escolha um modelo de qualidade e bem construido e essa serà a melhor maneira de ficar contente e sém problemas ... isto sendo vàlido para qualquer tecnologia
Jà agora ... qual a razão da escolha dessas vàlvulas
Jumbilo Membro AAP
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 15:29
TD124 escreveu:
Jumbilo escreveu:
... A minha questão era mais para saber se me posso aventurar no mundo das valvulas, pois pondero comprar o meu primeiro amplificador a valvulas e pelo que tenho lido precisam sempre de alguma manutenção, especialmente os que usam esse tipo de valvulas.
As vàlvulas com o tempo gastam-se ... como um pneu ou uma lâmpada! Nesse momento basta trocar por uma igual ou equivalente e isso é algo que voçê pode fazer. Que sejam 845, 300B ou EL84 a coisa é sempre a mesma e nunca notei que as 845 fossém vàlvulas fràgeis ou que se gastém mais depressa!...
Existém alguns aparelhos com "bias manual" que obrigam de vez em quando a controlar a corrente e a ajustà-la por si proprio ... se é um primeiro amplificador a vàlvulas aconselho a escolher um que faça automaticamente essa afinagem "automatic bias", assim não hà nada a fazer ném a pensar fora escutar musica...
Fora isto, um amplificador a vàlvulas de qualidade não exige nenhuma outra manitenção especial! Escolha um modelo de qualidade e bem construido e essa serà a melhor maneira de ficar contente e sém problemas ... isto sendo vàlido para qualquer tecnologia
Jà agora ... qual a razão da escolha dessas vàlvulas
Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 15:48
Jumbilo escreveu:
... Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.
Não sei quém lhe disse isso pois pessoalmente nunca ouvi dizer que essas vàlvulas sejam frageis ou falhem mais do que as outras ... a menos que sejam 845 chinesas
Jumbilo Membro AAP
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 16:17
TD124 escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Porque estava a ponderar ir para um Audion Single Ended com essas valvulas, consegue ter pouco mais watts para a musica mais pesada e complexa. Mas entretanto fui alertado que para primeiro amplificador n seria boa ideia por falhar mais que o outro tipo de valvulas.
Não sei quém lhe disse isso pois pessoalmente nunca ouvi dizer que essas vàlvulas sejam frageis ou falhem mais do que as outras ... a menos que sejam 845 chinesas
Penso que n estava a referir apenas às valvulas mas também ao resto do amplicador. Mas se não é bem assim, e vai dar tudo ao mesmo, mais descansado fico.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Reparação 845 Seg Mar 22 2021, 18:03
Prezado Jumbilo,
Subscrevo o parecer do companheiro TD124 referente à durabilidade das válvulas.
Em matéria de amplificadores com lâmpadas 845, num Verão, no Auditório Fantasma, esteve um exemplar do New Audio Frontiers 845 SE. A audição de registos discográficos era realizada à noite, com janela aberta.