Este meu "aparelhinho" tem-me acompanhado ao longo dos últimos anos e fico sempre admirado ao ponto que chegou a tecnologia dos leitores portáteis antes da revolução digital.
Este aparelho, o Sony Walkman WM-EX610 (há outros do género) é praticamente do tamanho de uma cassete e no entanto tem várias funcionalidades que à partida seriam difíceis de imaginar em algo tão pequeno. Não nos podemos esquecer de que se trata de um aparelho maioritariamente mecânico e que com a ajuda da eletrotécnica consegue várias proezas.
Tem a função de auto-reverse, busca de musicas, funções todas por "toque", hold e mais algumas habilidades das quais destaco a seguinte bastante útil. Quando chega ao fim de uma gravação e depois de constatar que nada se segue, bobina rapidamente até ao fim da fita, faz o auto reverese, e bobina novamente em modo rápido até ao começo da primeira musica no do lado oposto da cassete. Maravilha. Outra coisa que impressiona é a estabilidade de rotação que é praticamente absoluta.
E depois o som. Fantástico. Impressionante como uma coisa tão pequena toca tão bem.
Agora vou comprar aqui no UK um amp e umas colunas para ligar o gajo diretamente ao amp para poder ouvir as minhas musiquinhas.