Mensagens : 10 Data de inscrição : 12/08/2017 Idade : 69 Localização : Setubal
Assunto: Dynaudio Confidence c2 Sáb Mar 27 2021, 16:36
Bom dia para todos. Estou a pensar adquirir uma colunas Dynaudio Confidence C2. Tenho lido algumas criticas onde aconselham a que sejam acompanhadas de um bom Woofer pois, segundo dizem elas teem como caracteristica alguma falta de "corpo" nas baixas frequências. Será que alguém já as ouvi e que me possa dar a sua opinião. E já agora, se alguem conhece as Confidence C4 e se as diferenças são significativas. Muito obrigado por alguma ajuda que me prestem.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Sáb Mar 27 2021, 16:58
Tive oportunidade de ouvir no seu lançamento num Audio Show em Pequim (penso que essas colunas que têm tido versões diferentes - actualizações) são de 2013-14. E gostei muito do som delas e penso que será mais que suficiente no espaço certo.
Aliás a Dynaudio era quem tinha o maior Stand de colunas no evento, fizeram testes e mais testes com várias gamas e pessoalmente gostei de todas as colunas que ouvi. Mas de facto essas foram as mais surpreendentes em termos de tamanho e qualidade do som.
Não fizeram nenhum comparativo directo com outras da mesma gama no mesmo momento, mas a memória com que fiquei foi de enorme espanto pela qualidade superior do som de toda a gama.
reirato e masa gostam desta mensagem
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Sáb Mar 27 2021, 18:48
Olá
Ouvi essas colunas na casa de um amigo na costa da Caparica e tocavam muito bem, nunca senti falata de corpo , aliás sendo possuidor de colunas com drivers da Dynaudio o único defeito que lhes aponto é terem uma caracteristica de som Dynaudio ,mas que a mim me agrada bastante, e as C2 eram uma maravilha acolitadas por dois monoblocos da Vincent 991. E depois depende da sua sala ou das condições que proporciona para as C2 tocarem no seu melhor, que é muito bom
masa gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14322 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Sáb Mar 27 2021, 18:52
vmsp escreveu:
(...) Estou a pensar adquirir uma colunas Dynaudio Confidence C2. Tenho lido algumas criticas (...), segundo dizem elas teem como caracteristica alguma falta de "corpo" nas baixas frequências.
Se essa característica o incomoda, equacione as veteranas monitoras Dynaudio Contour 1.3 SE...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Sáb Mar 27 2021, 19:32
Ghost4u escreveu:
... ... ... as veteranas monitoras Dynaudio Contour 1.3 SE...
Muito boas, só talvez superadas pelas Craftt mas encontra-las!!… (tanto umas quanto as outras…)
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Dom Mar 28 2021, 16:34
Ouvi há algum tempo umas Confidence 20. Excelentes colunas, muito correctas e coerentes. Parece-me que serão bastante exigentes em termos de amplificação e que para se tornarem realmente interessantes necessitam que se puxe pelo potenciómetro. A comparação directa foi feita com as Studio 40, mais fáceis de amplificar e mais emocionantes, embora menos correctas.
Espero que isto possa ser útil.
vmsp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 12/08/2017 Idade : 69 Localização : Setubal
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Dom Mar 28 2021, 20:07
Muito obrigado pelas opiniões aqui colocadas. Estou muito tentado a carregar os 80 kgs de material e ouvir. Vou dando noticias sobre este assunto. Bem hajam.
Alexandre Vieira e radamel gostam desta mensagem
HFERRAO Membro AAP
Assunto: Re: Dynaudio Confidence c2 Dom Mar 28 2021, 21:44
Boa noite por coincidência estive a ouvir umas ontem à noite com amplificação Classé, posso dizer que o som é mesmo de topo. A sala deve ter 30m2, não notei qualquer necessidade de apoio de graves.