Um evento de cerca de 2 horas e 30 minutos demora a aperfeiçoar!
Vamos ver se conseguimos o streaming do evento no Youtube.
Já temos as palestras afinadas, temos a sala quase cheia e o restaurante marcado. Quem conseguir efetuar o pagamento a dinheiro no restaurante era perfeito.
reirato e masa gostam desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Ter maio 25 2021, 18:56
Estimados preciso de saber até amanhã se existe alguma inscrição adicional para começar a promover os lugares que faltam.
Muito obrigado
reirato gosta desta mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Ter maio 25 2021, 23:51
Carìssimo Admnistrador,
Escalado que estou para o evento, por acaso quererá algum software (Vinyl e/ou CD) para reproduzir tenho algumas coisas com algum potencial de interesse Purcell, Tellemann, L.Vinci, Charpentier,Monteverdi, Scarlati, Vivaldi e Bach!?...
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qua maio 26 2021, 08:20
reirato escreveu:
Carìssimo Admnistrador,
Escalado que estou para o evento, por acaso quererá algum software (Vinyl e/ou CD) para reproduzir tenho algumas coisas com algum potencial de interesse Purcell, Tellemann, L.Vinci, Charpentier,Monteverdi, Scarlati, Vivaldi e Bach!?...
E que tal música portuguesa?
- Francisco António d'Almeida - La Guiditta (Oratório Roma 1726); - Pedro Antonio Avondano - Sonatas; - João de Souza Carvalho; Luciano Xavier dos Santos; José Joaquim dos Santos - Obras Sacras; - António Teixeira - Te Deum; - Carlos Seixas - Harpsichord Concerto • Sinfonia • Harpsichord Sonatas; - Carlos Seixas - Sonatas; - Carlos Seixas - Missa - Dixit Dominus - Tantum Ergo - Organ Sonatas - etc.,
reirato, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qua maio 26 2021, 12:25
Pois foi... ...
esqueci-me do Almeida! tenho prá li uma Judite e uma Euridíce e um Messias, doutros bacocos... ai!... barrocos assim é que é! Perdidos...
Mas foi bom puxar o tema!... Estou a ouvir canzone d´amore do Monteverdi e... não é que ressoam tão actuais! Algumas lembram uma forma jazzística!?...
Pode-se levar música profana para o evento?...
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qua maio 26 2021, 19:56
Pois ...é preciso escolher a música com cuidado .O tempo de audição é reduzido e sei que os amigos têm muitas e boas obras . Escolham as melhores e em conjunto selecionamos . Valeu ?
reirato e Alexandre Vieira gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14274 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qua maio 26 2021, 20:37
masa gosta desta mensagem
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qui maio 27 2021, 19:45
Acho bem escolherem três temas. Desde já!
Mas têm que levar os cd´s e devem ser temas que não ultrapassem os três minutos!
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Sex Jun 04 2021, 11:11
Meus Caros,
Não me vai ser possível estar presente, por muita pena minha.
Desejo o maior sucesso à iniciativa e fico, impaciente, à espera de outra, assim os "ventos cá por casa" estejam a soprar em boa direção
Abraço a Todos, Gonçalo
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Dom Jun 06 2021, 10:18
Alexandre Vieira escreveu:
Já está quase tudo pronto. ... No facebook já estão lá para serem "admiradas" as belezas que guarda a Igreja e não só...
Olà, espero que o evento tenha tido o sucesso esperado e que tenham passado um bom momento, incluso na jantarada! Ao contràrio do que disse, não estive em Portugal pois a viagem foi adiada e finalmente vamos partir no dia 14 estando ai nos dias 17, 18 e 19 de manhã antes do regresso. Abraço a todos e viva o AAP
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Dom Jun 06 2021, 15:07
Estimados Amigos
Hora da ressaca em que o cansaço também ajuda a ter o discernimento necessário para descrever o balanço.
Ontem estive a ver à noite todo o trabalho realizado através da visualização do directo que foi efetuado durante o evento e não tenho palavras para a WWM que gravou e transmitiu em directo o evento para a posteridade. Conseguiram fazê-lo em condições difíceis (uma Igreja tem dificuldades técnicas terríveis, com uma competência assombrosa e todo isto com enorme sorriso e gratuitamente, chamo atenção que os 12 membros da equipa estiveram evento a nível particular num seu dia de folga.
Não posso deixar também de evidenciar o esforço do Sr. Padre Bruno Machado que ao abrir a Igreja Matriz de Santa Maria dos Olivais a este evento também arriscou com a sua paróquia em algo novo e diferente, mas penso que ficará na história da mesma.
Não posso deixar de agradecer aqui a presença sempre atenta como intervenientes do projecto do MASA (Armando Santos) Ghost (Pedro Fernando Pombo), Pedro Rodrigues, Alexandre Rosa Santos, Daniel, João Andrade Costa, Luis Moniz, e tanto outros companheiros do Fórum que mesmo não estando presentes, telefonicamente fizeram questão de nos encorajar e dar o alento que muita vezes faz uma enorme diferença.
Dos Companheiros do Rotary Clube Lisboa Olivais que dão sempre a sua mãozinha nem que seja com a sua sempre importante presença.
à Grafilândia e ao seu Gerente Jose Malcata, pelo seu belo poster e grande motivação que o fez também gratuitamente.
E acima de tudo todo a todos os que estiveram presentes ou visualizaram o evento online.
Acho que chegamos a um pico de mais de 500 pessoas em directo través da plataforma de Rotary e das sucessivas partilhas pessoais do evento no mundo, ou seja, pela primeira vez tivemos um evento verdadeiramente internacional.
A receita gerada pelo evento foi de apenas 450,00 euros (pois não poderiam estar mais pessoas no evento) que será preenchida com mais uma importância de fundos do Rotary Clube Lisboa Olivais e totalmente afeta a alimentos para a Paróquia de Santa Maria dos Olivais.
Portanto se me perguntarem pessoalmente se valeu a pena? Sim valeu, porque este grupo de guerreiros faz uns anos, desde o Portugaudio, o Audio Vintage/Portugaudio.Desde pequenos eventos que tem participado, tem colocado a sua marca no panorama cultural pelo menos (infelizmente só) de Lisboa, divulgando a paixão pela música e pelo som de um modo altruísta, com boa disposição, paixão e acima de tudo com muita ética.
Penso que foi uma experiência fantástica audição de todas as obras que foram escutadas no evento.
Estamos à espera da edição do evento para o conseguirmos partilhar com todos vós.
Um forte abraço e mais uma vez um grande, grande obrigado a todos os participantes.
TD124, tomaz, reirato, Goansipife, masa, ricardo.canelas e moreira gostam desta mensagem
Rstuyvesant Membro AAP
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Seg Jun 07 2021, 11:11
Caríssimos
Foi muito bom, finalmente, trocar umas impressões ao vivo e a cores.
Reiterados parabéns ao AAP.
Uma palavra de força ao incansável Alexandre e seu staff.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Ter Jun 08 2021, 10:45
Prezados,
Considerando nada ter feito que justifique a referência no balanço efectuado por um dos administradores deste fórum, reputo agradecível o companheiro Alexandre Vieira pelo seu talento diligente e laborioso e pelas boas qualidades humanas, empregues neste evento que locupletou a alma dos participantes.
Bem-haja,
Última edição por Ghost4u em Ter Jun 08 2021, 18:58, editado 1 vez(es)
ricardo.canelas Membro AAP
Mensagens : 350 Data de inscrição : 02/04/2014 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Ter Jun 08 2021, 11:42
Caros,
haverá um link onde possamos ver a gravação?
Abraços
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Ter Jun 08 2021, 20:05
Boa tarde Ricardo
O video está a ser produzido e editado esperando depois que o consiga colocar no youtube.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qua Jun 09 2021, 16:46
Alexandre Vieira escreveu:
(...) Isto para dizer que a Luz abafou o som.
Para não poluir o tópico onde consta esta afirmação, direi que tal abafamento se deve ao facto de não se ter efectuado medições para a luz.
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qui Jun 10 2021, 01:51
Enquanto aguardamos a reportagem do evento realizado na Igreja de Nossa Senhora dos Olivais, decidi partilhar algumas fotos que tirei junto à Igreja e que retratam o que era uma aldeia do início do século passado e que hoje está em vias de extinção, como se pode comprovar pelo enormes edifícios de betão que ali estão a ser construidos. Antes que a velha aldeia desapareça, aquí ficam algumas imagens .
Na rua em frente à Igreja, vemos as casas antigas, algumas datando de 1882.( Foto 4263 )
É notável a quantidade de portas de madeira trabalhada que ainda ali se podem ver e ainda o portão metálico de uma unidade fabril. ( Foto 4266) Com a frente da Igreja virada para uma rua bastante inclinada, a aldeia desenvolveu-se nas traseiras da mesma. Podemos ver o fontanário e o coreto, onde em dias de festa tocava a banda filarmónica, ( Foto 4300 ) e...o local onde os homens se "aliviavam" após o terceiro ou quarto copo !!! ( Foto 4299) Até neste pormenor as mulheres eram descriminadas ! O muito interessante casario do largo (Foto 4302) vai inexorávelmente desaparecer dada a pressão urbanistica gerada pela Expo 98 ( Foto 4305 ). Vale a pena uma visita ao bairro, para fotografar as portas antigas e lembrar como era uma aldeia dos arredores de Lisboa.
Goansipife, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Audio Vintage 2021 Qui Jun 10 2021, 01:54
E aquí vão mais algumas fotos...
Goansipife, Alexandre Vieira e radamel gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Qui Jun 10 2021, 21:40
Prezado Fernando Salvado,
Felicito pelo seu oportuno apontamento sobre o histórico património arquitectónico dessa localidade, situada na zona oriental de Lisboa.
Com melhores cumprimentos,
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Olá Os meus Parabéns por mais iniciativa. Tive pena de não poder estar presente mas outras oportunidades surgirão. É possível rever o que foi transmitido ?
O Audio é tramado... o que uns adoram ... outros detestam...
Fredie
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Assunto: Re: Audio Vintage /Portugaudio 2021 Dom Jun 13 2021, 18:23
fredy escreveu:
Olá Os meus Parabéns por mais iniciativa. Tive pena de não poder estar presente mas outras oportunidades surgirão. É possível rever o que foi transmitido ?
O Audio é tramado... o que uns adoram ... outros detestam...
Fredie
Tenho que o ir buscar. Está pronto mas ainda não consegui ir a casa do realizador.