Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Sistema de streaming para "retardados"... Dom Abr 04 2021, 02:09
Pois, quero montar um sistema de streaming mas sou um nabo….
Disponho-me a fazê-lo com base num dac que me despertou os apetites!...
O "dac8 Stereo" da Octoresearch polaca, talvez porque não é chinês!?---( esta opção é firme, será sempre com este, para as escolhas dos satélites recebo conselhos!...)
O que preciso como soft e hard ware´s para servir-me da Net e alimentar os sistemas residentes?...
Reconhecido por conselhos sábios…
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Sistema de streaming para "retardados"... Dom Abr 04 2021, 02:18
reirato escreveu:
O "dac8 Stereo" da Octoresearch polaca, talvez porque não é chinês!?---( esta opção é firme, será sempre com este, para as escolhas dos satélites recebo conselhos!...)
O que preciso como soft e hard ware´s para servir-me da Net e alimentar os sistemas residentes?...
Atenção… Isto se sobreviver à AstraZeneca de terça-feira….
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Sistema de streaming para "retardados"... Dom Abr 04 2021, 11:43
reirato escreveu:
reirato escreveu:
Atenção… Isto se sobreviver à AstraZeneca de terça-feira….
Estimado Amigo António
Vai correr tudo bem, penso que o vírus é muito mais traiçoeiro que a vacina!
Por favor se precisar alguma coisa da minha ou nossa parte não hesite!
masa gosta desta mensagem
ricardo.canelas Membro AAP
Mensagens : 350 Data de inscrição : 02/04/2014 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Sistema de streaming para "retardados"... Dom Abr 04 2021, 20:13
Caro Reirato
Adorava ouvir o dito, tem obrigação de ser tecnicamente uma implementação muito boa. A "melhor"...
Com o Octo tem a possibilidade de pedir instalado no chassis um RasperyPi4 que poderá configurar como indiquei aqui.
Pode sempre, e honestamente aconselho, a seguir o caminho de fazer a mesma coisa mas de modo externo. Segue as instruções e coloca as questões que faço o melhor para responder.
Aconselho por dois motivos: - A configuração vai ser sempre necessária, nunca será 100% plug&play - Metendo externamente tem mais flexibilidade para experimentar com outros streamers.
A outra hipótese é arranjar um streamer dedicado e ligar da mesma maneira! Há muitos streamer/dac, mas encontra alguns streamer simples também.
Disponha
Goansipife, masa, neo_2018 e machiavelli gostam desta mensagem
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Sistema de streaming para "retardados"... Dom Abr 04 2021, 20:15
Viva,
O DAC parece interessante, estive a vasculhar o manual e tem, se assim o encomendar pelo que percebi, um Raspberry PI 4 dentro. No Raspberry PI pode colocar um dos software que existem para gerir a parte de streaming, os mais conhecidos são:
Volumio MoOde RoPieee se optar por ter um Servidor Roon (RoPieeeXL suporta o Roon e mais alguns protocolos)
A questão que se coloca é o do que se quer servir da NET?
O Spotify não terá problemas mas a integração com o Tidal e o Qobuz penso que ainda não é directa, penso que a exceção será o Volumio na versão paga.
A solução tem sido o uso de um software adicional que se ligue ao Tidal e/ou Qobuz e faça o streaming para o Raspberry, dantes o mais barato seria o BubbleUPnP, hoje não sei se não haverá outros como o Mconnect pelo que li.
Se pretender um servidor com musica em casa alguns dos softwares suportam essa integração: ROON, Audionirvana, etc
Goansipife e masa gostam desta mensagem
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Sistema de streaming para "retardados"...