Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Umas entranhas engraçadas | |
|
+8carlosjgribeiro reirato PALUSE ducar BAILOTE Vodoo Rui Pinho António José da Silva 12 participantes | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Umas entranhas engraçadas Sex Jul 22 2011, 13:48 | |
| http://www.soulution-audio.com/en/serie7/745/index.php _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Sáb Jul 23 2011, 10:47 | |
| Curioso os barramentos de alimentação nas placas técnica muito usada pelos japoneses | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Sex Ago 19 2011, 02:18 | |
| Umas entranhas muito engraçadas são estas que vão visualizar a seguir e demonstram bêm que estes aparelhos digitaís a laser para reprodução têm os dias contados !!! Este é o novo Arcam FMJ BDP100 Blu-ray Player e ainda por cima nem reproduz Flac´s e deverá andar na casa dos 1250€, mais coisa menos coisa. Diz o fabricante que pesa 10Kgs, não está mal de todo mas o que terá dentro para pesar assim ?? Ora vejam: Ena Pá uma drive manhosa de BD SATA de computador que o fabricante nem teve o trabalho de substituir ao menos a tampa superior original bastou deitar fora o frontal plástico da drive BD informática, não grava e têm menos capacidade de processamento do que um reles reprodutor multimédia HDMI e ao que parece um bôm relógio (não sei se acredito) e feito na China por causa dos custos da mão de obra!!! Isto está porreiro está, e depois se alguêm lêr as criticas ao aparelho em questão são todas formidáveis. E realmente deve sêr fantástico têr uma coisa destas em casa e até dá imagens e tudo, feito com chapa grossa e acima de tudo têm uma marca Inglesa que outrora fabricou uns bons aparelhos !!! E depois disto prefiro o som do meu Technics SL-1500, obviamente e ainda por cima é muitissimo mais charmoso !!! | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| | | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Ago 30 2011, 11:38 | |
| | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Ago 30 2011, 15:05 | |
| - BAILOTE escreveu:
- ... vai valer 3000€...
Olha que trinta euros não é assim que se escreve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Ago 30 2011, 17:25 | |
| | |
| | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Ago 30 2011, 17:35 | |
| Não faz mal Pedro, se retirares os 0´s ainda ficas com os 1´s !!! | |
| | | BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Ago 30 2011, 17:42 | |
| | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Sex Nov 18 2011, 22:12 | |
| Tanta massa e não reproduz Flac´s? Isto para não na fraca qualidade de construção que mais parece um DVD de marca Worten. Para ler gravar converter Flac´s utilizo os PC cá de casa fica mais barato e resolve bem. Por falar em multimédia queria agradecer ao Vodoo o XBMC.
| |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Seg Set 10 2012, 18:47 | |
| - António José da Silva escreveu:
- http://www.soulution-audio.com/en/serie7/745/index.php
Eu tenho a ligeira impressão que foi num sistema desta marca que ouvi o "Promenade" e o "Gnome" da obra "Pictures at an exhibition" do compositor Modest Mussorgsky. "Versão para piano". Fiquei com o queixo caído. Nunca soube se era CD, SACD ou DVD, nem qual a execução em questão.
Última edição por PALUSE em Ter Set 11 2012, 02:48, editado 1 vez(es) | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Despindo o AYON CD-2s Seg Set 10 2012, 23:47 | |
| | |
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Seg Set 10 2012, 23:57 | |
| Fazer operações dessas numa top model? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| | | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 02:30 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Mais do mesmo, opamps e bálbulas. Porque é que os tipos não usam transformadores de saída e deixam as bálbulas em casa? A resposta a essa dúvida quiçá certeza(?), já se pode obter aqui perto na ULTIMATE AUDIO, lá em directo e ao vivo! Muitos têm ficado surpreendido com o que estes decks mordem nas canelas de pratos de vinil de muitos €€€ de PVP; mesmo muitos €€€€... | |
| | | carlosjgribeiro Membro AAP
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 09:30 | |
| | |
| | | jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| | | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 13:01 | |
| - Vodoo escreveu:
- Umas entranhas muito engraçadas são estas que vão visualizar a seguir e demonstram bêm que estes aparelhos digitaís a laser para reprodução têm os dias contados !!!
Este é o novo Arcam FMJ BDP100 Blu-ray Player e ainda por cima nem reproduz Flac´s e deverá andar na casa dos 1250€, mais coisa menos coisa. Diz o fabricante que pesa 10Kgs, não está mal de todo mas o que terá dentro para pesar assim ?? Ora vejam:
Ena Pá uma drive manhosa de BD SATA de computador que o fabricante nem teve o trabalho de substituir ao menos a tampa superior original bastou deitar fora o frontal plástico da drive BD informática, não grava e têm menos capacidade de processamento do que um reles reprodutor multimédia HDMI e ao que parece um bôm relógio (não sei se acredito) e feito na China por causa dos custos da mão de obra!!!
Ao menos podiam ter colocado uns placebos la dentro para estar mais de acordo com o preço!!! Feita na China, com electronicas pré existentes e adquiridas a preços da uva mijona..... Deve ser o Logotipo Arcam que encarece !!!! Até sou a favor da simplicidade, mas o custo de produção mais royalty´s de utilizaçao, não me parece! Só se contabilizarmos os milhares em marketing!!!! Se ao menos fosse HandMade?!?!? conclusão: se fosse MADE IN ENGLAND, então custaria 10.000.00€?????????? | |
| | | PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 14:13 | |
| | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 14:22 | |
| - microseiki escreveu:
- Vodoo escreveu:
- Umas entranhas muito engraçadas são estas que vão visualizar a seguir e demonstram bêm que estes aparelhos digitaís a laser para reprodução têm os dias contados !!!
Este é o novo Arcam FMJ BDP100 Blu-ray Player e ainda por cima nem reproduz Flac´s e deverá andar na casa dos 1250€, mais coisa menos coisa. Diz o fabricante que pesa 10Kgs, não está mal de todo mas o que terá dentro para pesar assim ?? Ora vejam:
Ena Pá uma drive manhosa de BD SATA de computador que o fabricante nem teve o trabalho de substituir ao menos a tampa superior original bastou deitar fora o frontal plástico da drive BD informática, não grava e têm menos capacidade de processamento do que um reles reprodutor multimédia HDMI e ao que parece um bôm relógio (não sei se acredito) e feito na China por causa dos custos da mão de obra!!!
Ao menos podiam ter colocado uns placebos la dentro para estar mais de acordo com o preço!!!
Feita na China, com electronicas pré existentes e adquiridas a preços da uva mijona..... Deve ser o Logotipo Arcam que encarece !!!!
Até sou a favor da simplicidade, mas o custo de produção mais royalty´s de utilizaçao, não me parece! Só se contabilizarmos os milhares em marketing!!!!
Se ao menos fosse HandMade?!?!? conclusão: se fosse MADE IN ENGLAND, então custaria 10.000.00€?????????? Amigo Microseiki, Muito bem, subscrevo inteiramente, E repara, falar entranhas quem nos lê pela primeira vez, deve dizer Ughhh que nojo , mas não, estas até dão gosto, não aquelas exemplificadas, mas continuando, tocaste num tema que eu há uns anos comecei a debater e alguns iluminados da coisa o que fizeram pura e simplesmente apontar o dedo e apredejar, veja-se o ridículo da coisa, nunca tive relações comerciais com ninguém nem tão pouco represento nada, só a meu parecer de acordo com a experiência que tenho e que vou adquirindo, mas dizia eu, sabes caro Micro, o problema das entranhas nos dias de hoje é grave nos dois patamares da coisa, ou seja, tanto para o High End ( confesso ser avesso a este adjectivo : High End ), como para o equipamento de consumo descartável, isto quer dizer o quê? em ambos os casos a selvajaria dos preços praticados em ambos os casos na maioria não justifica, e o mais grave é comprar High End a preço de ouro, bastando abrir o bicho e em alguns casos é de levar as mãos á cabeça, como é possível, componentes do mais rasca que existe e como tu dizes e bem, o que se paga é placa da designação comercial, é do catano isto, para mim é um imbuste total. Eu não consumo HiFi há algum tempo, novo pelo menos já lá vão alguns anos, podia fazê-lo, mas entendo ser um autêntico disparate compra gato por lebre, note-se e que fique bem claro, não é tudo assim, mas a maioria é, não há volta, prefiro até investir um pouco mais num equipamento de qualidade tenha ele 10 ou 15 anos e saber que se leva uma mais valia para casa. Eu felizmente, tenho algum privilégio porque ainda vou tendo oportunidade de espreitar algumas feiras de audio in Second-Hand, e aí garanto-vos que se encontra equipamento de outrora de 1.ª água, a preços mais convidativos, embora sabendo porém e a título de exemplo, é como um gajo ir a uma feira de automóveis vintage, já se sabe Jaguar MKII ou um Morgan de 1978, tem que abrir os cordões á bolsa e no audio vintage, o que é bom tem sempre valor. É um desconsolo o que se encontra por vezes no interior das carapaças de certos equipamento de audio, o seu interior é apenas vácuo, e o mais grave são alguns importadores e distribuidores impingirem isso como sendo de grande qualidade sonora, mas muito honestamente, vender ou impingir um produto (era) bastante conceituado na praça audiófila mundial pedir €3500 por uma caixa com um painel em alumínio escovado muito bonito e sendo mais de metade do seu interior oco e vácuo e uma pequena placa com transitores, e solda é, do catano Enfim, muito haveria para dizer... Cheers | |
Mensagens : 294 Data de inscrição : 26/07/2012 Idade : 71 Localização : rio tinto gondomar
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 16:47 | |
| | |
| | | MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 17:06 | |
| - Mozarteano escreveu:
- microseiki escreveu:
- Vodoo escreveu:
Ao menos podiam ter colocado uns placebos la dentro para estar mais de acordo com o preço!!!
Feita na China, com electronicas pré existentes e adquiridas a preços da uva mijona..... Deve ser o Logotipo Arcam que encarece !!!!
Até sou a favor da simplicidade, mas o custo de produção mais royalty´s de utilizaçao, não me parece! Só se contabilizarmos os milhares em marketing!!!!
Se ao menos fosse HandMade?!?!? conclusão: se fosse MADE IN ENGLAND, então custaria 10.000.00€?????????? Amigo Microseiki,
Muito bem, subscrevo inteiramente, E repara, falar entranhas quem nos lê pela primeira vez, deve dizer Ughhh que nojo , mas não, estas até dão gosto, não aquelas exemplificadas, mas continuando, tocaste num tema que eu há uns anos comecei a debater e alguns iluminados da coisa o que fizeram pura e simplesmente apontar o dedo e apredejar, veja-se o ridículo da coisa, nunca tive relações comerciais com ninguém nem tão pouco represento nada, só a meu parecer de acordo com a experiência que tenho e que vou adquirindo, mas dizia eu, sabes caro Micro, o problema das entranhas nos dias de hoje é grave nos dois patamares da coisa, ou seja, tanto para o High End ( confesso ser avesso a este adjectivo : High End ), como para o equipamento de consumo descartável, isto quer dizer o quê? em ambos os casos a selvajaria dos preços praticados em ambos os casos na maioria não justifica, e o mais grave é comprar High End a preço de ouro, bastando abrir o bicho e em alguns casos é de levar as mãos á cabeça, como é possível, componentes do mais rasca que existe e como tu dizes e bem, o que se paga é placa da designação comercial, é do catano isto, para mim é um imbuste total.
Eu não consumo HiFi há algum tempo, novo pelo menos já lá vão alguns anos, podia fazê-lo, mas entendo ser um autêntico disparate compra gato por lebre, note-se e que fique bem claro, não é tudo assim, mas a maioria é, não há volta, prefiro até investir um pouco mais num equipamento de qualidade tenha ele 10 ou 15 anos e saber que se leva uma mais valia para casa.
Eu felizmente, tenho algum privilégio porque ainda vou tendo oportunidade de espreitar algumas feiras de audio in Second-Hand, e aí garanto-vos que se encontra equipamento de outrora de 1.ª água, a preços mais convidativos, embora sabendo porém e a título de exemplo, é como um gajo ir a uma feira de automóveis vintage, já se sabe Jaguar MKII ou um Morgan de 1978, tem que abrir os cordões á bolsa e no audio vintage, o que é bom tem sempre valor.
É um desconsolo o que se encontra por vezes no interior das carapaças de certos equipamento de audio, o seu interior é apenas vácuo, e o mais grave são alguns importadores e distribuidores impingirem isso como sendo de grande qualidade sonora, mas muito honestamente, vender ou impingir um produto (era) bastante conceituado na praça audiófila mundial pedir €3500 por uma caixa com um painel em alumínio escovado muito bonito e sendo mais de metade do seu interior oco e vácuo e uma pequena placa com transitores, e solda é, do catano
Enfim, muito haveria para dizer...
Cheers Encontramo-nos em sintonia!!!!! As entranhas tem muito que se lhe diga! 2 exemplos: Um amplificador KSL ( audio note japonesa) no qual os componentes são em grande parte feitos á mão, com metais nobres (pratas) (não me refiro ao som, isso é subjectivo), chassis em cobre, enfim. um verdadeiro regalo. do outro lado da moeda, temos aquilo que nós aqui apelidamos de AI ENDE, que são os ditos emplastros au! diofilos, que não são mais do que caixotes bonitinhos! Um aparelho não tem de ser carregado de lixo lá dentro. tem é que ser lixo de qualidade reconhecida e nao me refiro a componentes ditos AI ENDE. Volto a repetir o que um dia aqui escrevi. O srº Shindo da Shindo Labs utiliza componentes vintage (NOS) em grande parte dos seus aparelhos. A diferença esta, em que ele ( e mais uns poucos) são bons "casamenteiros". o que eu apelido de ENÓLOGOS DO AUDIO. | |
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Ter Set 11 2012, 17:21 | |
| - microseiki escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- microseiki escreveu:
- Vodoo escreveu:
Se ao menos fosse HandMade?!?!? conclusão: se fosse MADE IN ENGLAND, então custaria 10.000.00€?????????? Amigo Microseiki,
Muito bem, subscrevo inteiramente, E repara, falar entranhas quem nos lê pela primeira vez, deve dizer Ughhh que nojo , mas não, estas até dão gosto, não aquelas exemplificadas, mas continuando, tocaste num tema que eu há uns anos comecei a debater e alguns iluminados da coisa o que fizeram pura e simplesmente apontar o dedo e apredejar, veja-se o ridículo da coisa, nunca tive relações comerciais com ninguém nem tão pouco represento nada, só a meu parecer de acordo com a experiência que tenho e que vou adquirindo, mas dizia eu, sabes caro Micro, o problema das entranhas nos dias de hoje é grave nos dois patamares da coisa, ou seja, tanto para o High End ( confesso ser avesso a este adjectivo : High End ), como para o equipamento de consumo descartável, isto quer dizer o quê? em ambos os casos a selvajaria dos preços praticados em ambos os casos na maioria não justifica, e o mais grave é comprar High End a preço de ouro, bastando abrir o bicho e em alguns casos é de levar as mãos á cabeça, como é possível, componentes do mais rasca que existe e como tu dizes e bem, o que se paga é placa da designação comercial, é do catano isto, para mim é um imbuste total.
Eu não consumo HiFi há algum tempo, novo pelo menos já lá vão alguns anos, podia fazê-lo, mas entendo ser um autêntico disparate compra gato por lebre, note-se e que fique bem claro, não é tudo assim, mas a maioria é, não há volta, prefiro até investir um pouco mais num equipamento de qualidade tenha ele 10 ou 15 anos e saber que se leva uma mais valia para casa.
Eu felizmente, tenho algum privilégio porque ainda vou tendo oportunidade de espreitar algumas feiras de audio in Second-Hand, e aí garanto-vos que se encontra equipamento de outrora de 1.ª água, a preços mais convidativos, embora sabendo porém e a título de exemplo, é como um gajo ir a uma feira de automóveis vintage, já se sabe Jaguar MKII ou um Morgan de 1978, tem que abrir os cordões á bolsa e no audio vintage, o que é bom tem sempre valor.
É um desconsolo o que se encontra por vezes no interior das carapaças de certos equipamento de audio, o seu interior é apenas vácuo, e o mais grave são alguns importadores e distribuidores impingirem isso como sendo de grande qualidade sonora, mas muito honestamente, vender ou impingir um produto (era) bastante conceituado na praça audiófila mundial pedir €3500 por uma caixa com um painel em alumínio escovado muito bonito e sendo mais de metade do seu interior oco e vácuo e uma pequena placa com transitores, e solda é, do catano
Enfim, muito haveria para dizer...
Cheers
Encontramo-nos em sintonia!!!!!
As entranhas tem muito que se lhe diga!
2 exemplos: Um amplificador KSL ( audio note japonesa) no qual os componentes são em grande parte feitos á mão, com metais nobres (pratas) (não me refiro ao som, isso é subjectivo), chassis em cobre, enfim. um verdadeiro regalo.
do outro lado da moeda, temos aquilo que nós aqui apelidamos de AI ENDE, que são os ditos emplastros au! diofilos, que não são mais do que caixotes bonitinhos!
Um aparelho não tem de ser carregado de lixo lá dentro. tem é que ser lixo de qualidade reconhecida e nao me refiro a componentes ditos AI ENDE. Volto a repetir o que um dia aqui escrevi. O srº Shindo da Shindo Labs utiliza componentes vintage (NOS) em grande parte dos seus aparelhos. A diferença esta, em que ele ( e mais uns poucos) são bons "casamenteiros". o que eu apelido de ENÓLOGOS DO AUDIO.
os chinos andam a procura de mercado,e já viram que com vinho e bolos enganam os tolos eu tenho muitas sido abordado por causa de material usado que tenho para vender,no meu dialogo sempre defendi a qualidade em detrimento do aspeto,mas á muito boa gente que gosta de mostrar e por vezes não ligam as opiniões | |
| | | MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Qua Set 26 2012, 22:19 | |
| Que tal estas entranhas? No andar de baixo fica a alimentação, com baterias, transformadores, indutores e regulação a válvulas. Os andares são separados por uma bela placa de aluminio... No andar de cima ficam os andares de saída a válvulas... E também uma board de entradas digitais externas, inclusive uma USB assincrona de alta velocidade. E a drive de CD ou de SACD em opção, de fabrico austriaco. Este menino demora 160 horas a ser montado por um engenheiro, e é tudo montado à mão em Itália... | |
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Qua Set 26 2012, 22:53 | |
| Isso tem realmente muita entranha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Qua Set 26 2012, 23:14 | |
| | |
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Qua Set 26 2012, 23:15 | |
| - MikeF escreveu:
- pesa 30 kilinhos...
E não deve de custar 250 mil barbelas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas Qui Set 27 2012, 00:06 | |
| - MikeF escreveu:
- Que tal estas entranhas?
No andar de baixo fica a alimentação, com baterias, transformadores, indutores e regulação a válvulas. Os andares são separados por uma bela placa de aluminio...
No andar de cima ficam os andares de saída a válvulas... E também uma board de entradas digitais externas, inclusive uma USB assincrona de alta velocidade.
E a drive de CD ou de SACD em opção, de fabrico austriaco.
Este menino demora 160 horas a ser montado por um engenheiro, e é tudo montado à mão em Itália... é uma bela maquina mas 160 horas para montar isto ainda dizer que os tugas trabalham pouco ? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umas entranhas engraçadas | |
| |
| | | | Umas entranhas engraçadas | |
|