Eu compro nas feiras bagageira e no olx quando aparecem negocios interressantes (ultimamente só em usadas)
Novas ou usadas nao é garantido que funcionem bem devido a idade e principalmente á forma como foram acondicionadas. digo isto por experiencia propria.
Já comprei novas seladas completamente arruinadas e o mesmo com usadas. Isto tambem é valido para todas as marcas e gamas por isso só compro com muito bom preço tipo 0.5€-1€ por cassete (e dentro das melhores marcas)
A excepção e nas seladas para coleção que me estico um pouco mais mas não muito
.
Como ja tenho um stock de novas (+/- 200) e usadas para gravar (+/- 200) só compro se o preço for realmente bom e ai vale a pena arriscar.
Por exemplo uma das ultima compras que fiz foi 7 caixas de armazenamento com +/- 90 cassetes usadas (todas com musica classica) quase todas topo de gama. Dessas 90 devo ter mandado para o lixo +/- 20 que já nao estavam boas (a maior parte BASF de cromio verdadeiro, que envelheçam mal mas quando minimamente em condiçoes são das melhores). Mesmo assim como comprei tudo por 40€, vendi posteriormente 5 caixas por 25€, as cassetes boas sairam a 15€ ( entre as boas estavam algumas de metal e só uma dessas vale os 15€)
O principal é não comprar a preços altos pq mesmo seladas não é garantia de bom funcionamento.