Bom dia! tenho 50 anos e vivi a transição do analógico para o digital. É um prazer estar aqui, entre pessoas que gostam de música!
Ouço música do telefone, dos serviços de streaming, de cds e do meu meu Ipod original. Há muito tempo que desisti das cassetes e dos vinis. Tenho tentado manter o máximo de qualidade nos ficheiros digitais (nem sempre com sucesso, confesso), nos cabos e formas de transmissão (Bluetooth e Wi-Fi).
Tenho um dac externo, amplificador para auscultadores e receptor bluetooth (qudelix 5k), um leitor de cds (Tivoli Audio), 2 amplificadores Bang and Olufsen (lindíssimos, dos anos 70) e dois pares de colunas também B&O. O Qdelix permite-me tocar directamente do telefone para o amplificador, usando o Bluetooth.
Procuro agora um receptor e transmissor wifi que use a rede de internet caseira e me permita ter a mesma música a tocar nos dois amplificadores, usando qualquer uma das fontes (telefone, ipod ou cd). Se usar a rede de internet também posso ter músicas diferentes em locais diferentes e com melhor qualidade, uma vez que a transmissão wi-fi permite melhor som do que a transmissão Bluetooth.
Alguma sugestão para um destes aparelhos?
Desde já agradeço a ajuda e o acolhimento neste Forum!
Melhores cumprimentos,
José Armindo