Olá!
A minha primeira intervenção nesta comunidade não foi no fórum correcto, lamento, fui directo ao Phono Geral.
Desconhecia o passo prévio, a apresentação do novo membro. Esperando corrigir a falha, aqui fica então uma breve apresentação.
Sou o Marco, vivo em Lisboa, e estou a redescobrir o vinil. Fruto de alguma disponibilidade, chegou o momento de voltar a ouvir discos após tê-lo feito em criança e adolescente numa velha aparelhagem Sharp, tão típica nos idos anos 80.
Para recuperar o bom hábito de ouvir discos, resolvi investir na montagem do meu sistema de iniciante.
Já adquiri um gira-discos - Rega Planar 1 Plus, 318 euros (promoção) - e agora procuro amplificador e colunas para completar o sistema. Será sobretudo para ouvir jazz, soul, funk, electrónica, pop, rock, reggae.
Como não pretendo gastar mais de 400 euros nos dois aparelhos em falta, pesquisei as oportunidades em segunda mão e deparei-me com estas opções:
Amplificador Integrado Cambridge Audio AXA35 - 270 euros
Colunas ELTAX Monitor III - 150 euros
Do que já li na imprensa especializada, e de acordo com várias opiniões de detentores destes aparelhos, fiquei com a ideia de serem duas apostas seguras para um sistema de iniciante. No entanto, gostaria de submeter à apreciação do forúm estas opções para desfrutar dos meus discos.
Desde já agradeço a vossa disponibilidade para opinarem acerca da matéria.
Um abraço!
(As minhas desculpas a quem já se cruzou com parte destas palavras no Phono Geral)