Roger Russell foi um engenheiro na MacIntosh e projetou vários aparelhos e foi o homem por detrás das colunas da marca, desde os primeiros modelos.
http://www.roger-russell.com/
Nesta sua página, ele fala da história e desenvolvimento dos vários produtos ao longo dos anos, de uma maneira muito informativa para quem se interessa por estas coisas dos áudios.
O final da sua carreira na marca coincide com a compra pela Clarion japonesa depois da morte de Gordon Gow e Frank McIntosh
Roger Russell faleceu em 2021.
Em 2011 foi visitado por um ex funcionário da Mcintosh que lhe comprou umas colunas e ele na altura tinha no seu sistema em casa o pré amplificador c15 e o power mc252
A foto é de má qualidade mas consegue-se perceber o mc252 na base do sistema.
Este aparelho é uma espécie de "júnior" dos amplificadores de potencia, mas mesmo assim tem 250 watts e pesa 43 quilos, levantá-lo, só depois de comer um bitoque, se for uma pessoa só.
É estranho estar com um modelo que foi comum a uma pessoa que tanto admiramos, mas o som é verdadeiramente espetacular, mesmo nas audições difíceis ou intimistas.
Eu achava que os macs eram apenas aparelhos high end para patetas com dinheiro, mas tenho que admitir que este power, é o melhor que ouvi até hoje. O facto de RR ter tido um em casa ainda aumenta mais o fascínio por ele.