| O sistema do emigrante | |
|
+24zaratustra reirato Ruben Pinto Domus Mr Bojangles fredy TD124 Mário Franco Duarte Rosa luis carrilho Ulrich vlopes Mozarteano Luis Filipe Goios MJC Gois Rui Pinho BVG Stereo luis lopes Ferpina Vodoo Milton António José da Silva 28 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| |
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Abr 02 2013, 21:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
Isto de se estar longe dos que amamos, dos amigos e dos nossos brinquedos e musica, é mais difícil do que alguns possam imaginar, e um gajo tem que arranjar maneira de colmatar a coisa com algo que nos alegre a alma Como eu te percebo António, não é nada fácil mesmo, também estou a tratar do meu sistema de emigrante. Só vi este tópico hoje!!!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Abr 02 2013, 21:49 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- ...também estou a tratar do meu sistema de emigrante.
E fazes tu muito bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Abr 02 2013, 23:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Abr 03 2013, 00:36 | |
| Não tenho fotos recentes,mas cá fica uma: As fotos não lhes fazem justiça,o Vieira tem umas MA RX6 novinhas,mas quando cá esteve ficou embasbacado a ólhar pra estas ,são mesmo muito bonitas e elegantes,a caixa de paineis curvos faz lembrar umas Sonus Faber Cremona,até posso vir a ter no futuro colunas que ainda toquem melhor,mais bonitas...duvido. | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Abr 03 2013, 00:38 | |
| Isso são colunas bem mais recentes que as minhas velhotas, que são do inicio dos anos 70. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Abr 03 2013, 01:28 | |
- Isso são colunas bem mais recentes que as minhas velhotas, que são do inicio dos anos 70.
Claro que sim,foram compradas novas em 2005,já não me lembro bem,mas acho que custavam cerca de 1200€ o par com acabamento standard,em lacado de piano acho que paguei mais uns cobres. Mas pra gente parva que só ouviu as series Diamond e dizem que as Wharfedale não tócam nada,o remedio certo é ouvirem estas,mudam logo de ideias. Alias um dos meus planos a medio prazo é montar um pequeno sistema com material vintage,em principio um receiver e umas colunas da decada de 70 e sou bem capaz de procurar umas Wharfs dessa epoca para o conjunto. | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Abr 03 2013, 01:30 | |
| - luis carrilho escreveu:
Alias um dos meus planos a medio prazo é montar um pequeno sistema com material vintage,em principio um receiver e umas colunas da decada de 70 e sou bem capaz de procurar umas Wharfs dessa epoca para o conjunto. Algumas são mesmo muito boas. Vais ficar surpreendido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Set 09 2013, 17:35 | |
| Nova aquisição para o sistema emigrante. Com características bastante impressionantes. Pioneer SE-550 Assim que chegarem, logo dou conta se são porreiros, especialmente tendo em conta a idade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Set 09 2013, 19:04 | |
| Têm bom aspeto, e às tantas tocam que é uma maravilha... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Set 09 2013, 21:31 | |
| que o "desespero" se torne em prazer auditivo. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Set 10 2013, 14:42 | |
- Pois é, ando a montar um sistema para ouvir musica enquanto estou fora. Hoje foram as colunas e no domingo espero ter comprado o amp. Isto de passar tanto tempo sem musica tem que acabar.
A ideia é algo baratinho e relativamente pequeno mas com um som agradável. Depois é só ligar o Walkman para ouvir alguns dos meus álbuns, ou o mptretas para outras audições. O rádio para ouvir BBC2 também é uma boa ideia.
A primeira compra foram umas colunas bem vintage, umas WHARFDALE 3XP LINTON
Vamos ver o que se segue. Parabéns pelas colunas Benvindo ao vintage de gama média, não é high-end nem hi-tec mas sabe a prazeres proibidos ( mal comparado é como estar casado com uma aristocrata e partilhar intimidades com a criada ). | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Set 10 2013, 14:45 | |
| E fazem-me companhia e de que maneira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sex Set 13 2013, 12:30 | |
- Pois é, ando a montar um sistema para ouvir musica enquanto estou fora. Hoje foram as colunas e no domingo espero ter comprado o amp. Isto de passar tanto tempo sem musica tem que acabar.
A ideia é algo baratinho e relativamente pequeno mas com um som agradável. Depois é só ligar o Walkman para ouvir alguns dos meus álbuns, ou o mptretas para outras audições. O rádio para ouvir BBC2 também é uma boa ideia. ...
Vamos ver o que se segue. Olà, isso é uma boa ideia !!! eu também preciso de algo para quando vou a Portugal, e estou fora... Efectivamente estar sem musica é um pesadelo. Então deste-me uma boa ideia, e pensei a algo de pequeno como um conjunto destes: O que pensas Antonio ??? Até+ | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sex Set 13 2013, 13:07 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Ago 10 2014, 11:58 | |
| Bom, ultimo update. O Deck da Pioneer começou a fazer um ruído estranho, e como o som também era uma treta, foi para o lixo. E como mudei de casa e tenho um quarto maior, fiz no trabalho uns pés para as Linton 3 XP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| |
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 17:32 | |
| Bom, o sistema do emigrante ganhou um novo membro para a familia que deve de chegar meio/fim desta semana que vai entrar. Resposta de frequência: 32Hz a 27000Hz Sensibilidade : 100dB 1W/1M Driver de grave: 12" Infinity SM-125 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 20:52 | |
| Olá Agora com driver´s de 12" até a barraca abana... Não sei se os vizinhos vão gostar... | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 20:55 | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 21:02 | |
| La bonitas são elas, quando as receberes queremos fotos reais das meninas | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 21:06 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- La bonitas são elas, quando as receberes queremos fotos reais das meninas
Nunca, estão demasiado danificadas. Têm uma mazelazita ou outra, mas nada de especial. E para o que é, está porreiro. Espero que toquem bem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 23:17 | |
| Pode ser...mas tenho serias duvidas que essas infinity sejam melhores do que as warfedale... Boa sorte !
Nota : da Infinity eu gostava de ter umas com os tweeters emit e os médios polydome. Mas essas com tweeters de seda até podem ser muito boas. | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Set 27 2014, 23:57 | |
| - Milton escreveu:
- Pode ser...mas tenho serias duvidas que essas infinity sejam melhores do que as warfedale...
Boa sorte !
. Duvido muito que não sejam bem superiores ás Wharfdale, mas de toda a maneira, as Wharfdale continuam cá. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 00:10 | |
- Milton escreveu:
- Pode ser...mas tenho serias duvidas que essas infinity sejam melhores do que as warfedale...
Boa sorte !
.
Duvido muito que não sejam bem superiores ás Wharfdale, mas de toda a maneira, as Wharfdale continuam cá. Eu tenho um enorme respeito e admiração pelas warfedale, por tudo o que já ouvi da marca, e tenho cá umas triton que tem uns médios e agudos muitíssimo bons, foi por isso que disse o que disse. É bem possível que essas Infinity sejam melhores, e eu tive oportunidade de ouvir algumas dessa gama, mas na altura não fiquei convencido... | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 00:27 | |
| Se não forem superiores, vão servir para atear churrascadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 10:42 | |
| Olá Já tive umas Infinity mas um modelo de prateleira que se revelaram decepcionantes, na altura também tinha umas Wharfedale Diamond e de facto as Wharfedale eram muito superriores, no entanto não quer dizer que essas não sejam umas boas colunas e essencialmente que te agradem, pois isso é que importa. | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 10:45 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Já tive umas Infinity mas um modelo de prateleira que se revelaram decepcionantes, na altura também tinha umas Wharfedale Diamond e de facto as Wharfedale eram muito superriores, no entanto não quer dizer que essas não sejam umas boas colunas e essencialmente que te agradem, pois isso é que importa. A ver (ouvir) vamos. As características agradam-me. A frequência do grave a 32Hz tambem, especialmente por ser um quarto não muito grande. E é a primeira vez que tenho umas colunas com 100dB's. Isto pede um valvulado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 17:36 | |
| Olá è só encomendares... V14?.... | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Dom Set 28 2014, 17:39 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
è só encomendares... V14?.... Isso seria demais, mas pode ser que o mestre me faça um mini Viriatus ou um classe A à maneira, quem sabe. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 00:01 | |
| Chegaram as colunas. Infelizmente tive muito azar. Foram mal embaladas e ficaram com as normais mazelas que as transportadoras causam ao atirar com o que lhes aparece pela frente.
Sonoramente e pelos valores a que se arranjam, são um verdadeiro achado, tocam para camando. Se o vendedor me restituir alguma parte do valor, dou-lhes um embelezamento e fico com elas, visto que a estética no meu caso não é o mais importante, mas claro que um gajo não fica satisfeito.
Quem não poder despender de muita massa e as encontra por valor porreiro, nao existe, muito som mesmo por pouco dinheiro.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 00:26 | |
| Colunas são tão fáceis de embalar bem que não percebo a negligência de quem expede | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 00:35 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- Colunas são tão fáceis de embalar bem que não percebo a negligência de quem expede
Estas tem realmente um tamanho e peso considerável, e eu estranhei a velocidade com que foram despachadas. Mas foi só mesmo uma película de cartão, o que não seria grave se fossemos nós a transportar as ditas, mas não serve minimamente para entregar a uma transportadora. Mas como disse, a nível sonoro, minha nossa senhora. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 10:35 | |
| Olá É muitas vezes o problema... as embalagens+tratamento das transportadoras... uma dupla infernal... Quem vende como já tem o dinheiro está-se a cag... Os empregados da transportadora... não é deles que se lixe... e depois nós é que somos tramados... Se toca bem... melhor pois assim atenua a dor... Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 13:11 | |
| - fredy escreveu:
Se toca bem... melhor pois assim atenua a dor...
Se veres umas 125 ou (melhor) as 150 com driver de 15", não hesites. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Domus
Mensagens : 14 Data de inscrição : 22/10/2010 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 15:19 | |
| Essas Infinity têm boa pinta e atendendo à sua sensibilidade, devem funcionar bem com valvulas. Um amigo meu tem umas K9a que tocam a sério mas precisam de amplificação com musculo.
António, as colunas têm algum tipo de base ou são de colocar directamente no chão?
| |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Qua Out 01 2014, 15:28 | |
| - Domus escreveu:
Essas Infinity têm boa pinta e atendendo à sua sensibilidade, devem funcionar bem com valvulas. Um amigo meu tem umas K9a que tocam a sério mas precisam de amplificação com musculo.
António, as colunas têm algum tipo de base ou são de colocar directamente no chão? Por enquanto estão só em cima da alcatifa, e ainda por cima, em chão de madeira da treta, como é normal em UK (péssima construção). A ver se lhes arranjo umas bases ou spikes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Fev 14 2015, 18:13 | |
| Em Inglaterra ve-se coisas excelentes. Colunas então nem se fala. Por vezes perco-me nos classificados a ver material vintage. O Pior são os Portes, Proibitivos. Tenho um amigo que também está por aí. Já me disse que tinha de ir ate aí para perder a cabeça. No fim de contas o Principal é ouvir musica e decentemente.
| |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Jun 15 2015, 18:06 | |
| Isto é que é um sistema de emigrante a sério !!!... até vém com a cerveja e o portamovel serve de fonte E é um verdadeiro sistema SE com colunas full-range !... é complétamente audiofilo !!!... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Jun 15 2015, 18:26 | |
| - TD124 escreveu:
- Isto é que é um sistema de emigrante a sério !!!... até vém com a cerveja e o portamovel serve de fonte
E é um verdadeiro sistema SE com colunas full-range !... é complétamente audiofilo !!!... Verdadeiro detalhe hi-end audiófilo são os spikes das colunas, cortiça extra-virgem devidamente etilisada.... Um must! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Jun 15 2015, 19:11 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Seg Jun 15 2015, 19:20 | |
| - TD124 escreveu:
- Isto é que é um sistema de emigrante a sério !!!... até vém com a cerveja e o portamovel serve de fonte
E é um verdadeiro sistema SE com colunas full-range !... é complétamente audiofilo !!!... Olá Paulo. O "pilas" está muito giro (pelo menos na fotografia). A bierre parece... O problema são as (indisfarçáveis rolhas)... será um Beaujolais... será um Douro...??? Por vezes, a "qualidade" dos aparelhos e das músicas depende dos "acessórios"... hic... Continua e boa sorte. Um abraço... de Frossos... para França. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Jun 16 2015, 16:27 | |
| - reirato escreveu:
- ...
Verdadeiro detalhe hi-end audiófilo são os spikes das colunas, cortiça extra-virgem devidamente etilisada.... Um must! ... Eu sabia que os detalhes de optimisação seriam compreendidos pelos conhecedores !!! - Milton escreveu:
- ...
Eu depois levo o meu Soundburger para ouvir uns discos nisso... Quando queiras, até transformo a cerveja em vinho ou wiskey (ou outra coisa) se for necessario !!! - zaratustra escreveu:
- ...
A bierre parece...
O problema são as (indisfarçáveis rolhas)... será um Beaujolais... será um Douro...??? ... Pareçe uma Pelforth e é da mesma região mas não é biére,... é uma cidra do norte da frança desta vez ! Quanto às rolhas (que fazem parte do equipamento... a sério!), desta vez uma é um borgonha branco de " Pouilly Fuissé" e a outra é um branco de " La Clape" aqui perto e do lado do mar !!! Excelente Et voilà e abraço para voçês !!! | |
|
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Jun 16 2015, 17:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Ter Jun 16 2015, 17:23 | |
|
| |
| Assunto: Re: O sistema do emigrante Sáb Ago 15 2015, 15:28 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O sistema do emigrante | |
| |
|
| |
| O sistema do emigrante | |
|