Entre convulsões pessoais e trabalho a mais, tenho tido o meu refugio na evolução do meu sistema.
Depois de recuperar o Lenco 76-S que ficou um gira discos muito competente, após ter sido completamente revisto, achei que era altura também de mudar de som. Assim mantive a Shure em todos os demais gira-discos e depois de muito ler e inquirir, optei por esta célula no mesmo.
Esta Audio- Technica para além de ter um preço comportável, tem uma agulha shibata. Eu nunca havia tido nenhum set com uma agulha destas. Obviamente que a adopção desta célula com esta agulha coloca-me um desafio adicional na limpeza e manutenção dos discos, pois tudo vai para ao altifalantes. Mas em troca ela dá-me um palco sonoro como nunca havia experenciado em casa, um detalhe incrível e um palco sonoro muito arrumado. Para aqueles que gostam de um som "quente" talvez não seja o set perfeito, mas nada como experimentar.
Tenho evoluído e muito a minha coleção de música clássica, onde esta célula é de facto muito competente para o seu valor. Placo arrumado, consegue extrair os mais pequenos detalhes e ao mesmo tempo torna o palco sonoro envolvente, tanto em largura como em altura.
Mas como disse, os discos têm que estar muito limpinhos e em bom estado, de outro modo pode-se tornar uma dor de cabeça.
Se recomendo? Muito, tem uma relação preço qualidade incrível.