Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: The Queen Is Dead Qui Set 08 2022, 22:02
Um dos meus albums favoritos de luto!... durante os meus anos de post adolescência este titulo era somente uma previsão temporalmente certeira, talvez inconscientemente um desejo secreto, não declarado... hoje é uma realidade! O ser que foi outrora, entre outros, o alvo e a cristalisação do meu rejeito das instituições e de todas as regras normativas é hoje um sitio de pena, diria quase de tristeza! Porque razão um anarca de meia-idade choraria um monarca?... é absurdo e incompreensivel! Pois é mas não... se Deus existe e nos deu um tempo restrito de vida é para evoluir e não para andar às voltas... jà não sou o que fui e ainda não sou o que serei, o que digo é então o refleto do meu ser de hoje, do meu Eu! Teria muitas coisas a criticar ao simbolo que representava essa senhora, o seu estatuto significa para mim os ultimos relentos do mediavelismo... mas a monarquia é um simbolo esquecido, desvanecido, ultrapassado, sobretudo nas Republicas omnipotentes e modernas... portanto, guardo dessa senhora um sentido imutàvel do dever, uma forma de dignidade contra a adversidade impressionante e uma energia em relação aos fundamentos (fundamentais?) do seu simbolo majestuosa, uma Rainha num mundo politico de plebeus! Numa época aonde o jogo de poder veste-se de todas as qualidades eficazes despindo-se de todos os valores morais... mesmo um velho anarca como eu sabe reconheçer um simbolo improvavel mas forte. Hoje, num periodo aonde todos os simbolos politicos desaparecem pouco a pouco para dar lugar à eficiência e ao pragmatismo imediato... sinto no desaparecimento desta senhora uma forma de fim ou de gota de àgua! Continuo a ser o mesmo nas não na mesma...
.............................
tomaz e masa gostam desta mensagem
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: The Queen Is Dead Qui Set 08 2022, 23:30
TD124 escreveu:
... portanto, guardo dessa senhora um sentido imutàvel do dever, uma forma de dignidade contra a adversidade impressionante e uma energia em relação aos fundamentos (fundamentais?) do seu simbolo majestuosa, uma Rainha num mundo politico de plebeus! Numa época aonde o jogo de poder veste-se de todas as qualidades eficazes despindo-se de todos os valores morais... mesmo um velho anarca como eu sabe reconheçer um simbolo improvavel mas forte. Hoje, num periodo aonde todos os simbolos politicos desaparecem pouco a pouco para dar lugar à eficiência e ao pragmatismo imediato... sinto no desaparecimento desta senhora uma forma de fim ou de gota de àgua! Continuo a ser o mesmo nas não na mesma...
.............................
Não sendo "anarquista de meia-idade" mas mais para o "anarquista convertido em republicano de idade um pouco mais avançada" revejo-me nas suas palavras.
The Queen is dead, can we skip the king?
TD124 gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Sex Set 09 2022, 00:22
agorgal escreveu:
... The Queen is dead, can we skip the king?
Not to create a republic... everything needs the opposite, even democracy!...
A monoform world is a dictatorship
agorgal Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Qui Set 15 2022, 23:23
Eis um "catálogo" de "cracias":
https://pt.wiktionary.org/wiki/-cracia
Muitas estão próximas da idiotice e outras próximas eu sei lá de quê. Algumas aparentam serem viáveis só não sei se já foram experimentadas e com que resultados...
Sou republicano mas de espírito aberto. Nunca digas "desta água não beberei"!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Sáb Set 17 2022, 13:27
agorgal escreveu:
... Algumas aparentam serem viáveis só não sei se já foram experimentadas e com que resultados...
Sou republicano mas de espírito aberto. Nunca digas "desta água não beberei"!
Pessoalmente tentaria bem uma Anar(cracia) para ver o que a coisa poderia dar... seria uma forma de Acrácia! Mas, como duvido da qualidade do poder popular... penso que a experiência acabaria em guerra ou ditadura! Acho que as diferentes aplicações da Social-Democracia me apareçem como um compromisso interessante... pelo momento e sobretudo enquanto o capitalismo existir!...
masa gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Sáb Set 17 2022, 13:37
agorgal escreveu:
...Sou republicano ...
Eu também... e paradoxalmente não detesto as monarquias europeias (constitucionais ou parlamentares), são simbolos identitàrios mais do que simbolos socio-politicos. Vivo numa republica aonde continua visivel a culpabilidade de ter decapitado o Rei... se a monarquia pode evitar traumas psico-étaticos jà é uma boa razão para a guardar
agorgal Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Dom Set 18 2022, 22:36
The Queen who loves Music?
Com Duke Ellington:
Com Nat King Cole:
Com Paul McCartney:
Com Rod Stewart:
Com Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page e Brian May:
Com Elton John:
Com Lady Gaga:
E pronto, aqui fica a homenagem possível de um republicano que gosta de jazz & rock'n'roll & pop!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: The Queen Is Dead Seg Set 19 2022, 07:34
agorgal escreveu:
The Queen who loves Music? ... E pronto, aqui fica a homenagem possível de um republicano que gosta de jazz & rock'n'roll & pop!
E a Rainha que gostava do audio... não esqueçer o prestigioso Queen's Award for Technological Achievement dado à QUAD assim que o enobrecimento do seu fundador o grande Sir Peter Walker...
PedroH Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 06/04/2021 Idade : 54 Localização : Margem Sul
Assunto: Re: The Queen Is Dead Qui Set 29 2022, 10:33
Teoricamente sou republicano, mas na prática reconheço uma enorme importância na monarquia, assim como reconheço que um rei(ou rainha ) está muito melhor preparados por Honra e tradição para a defesa dos valores Sagrados de uma Nação que um mero presidente que muitas vezes é apenas um palerma em que o povo ignorante votou mais empenhado em destruir a Nação do que a defende-la.