Saudações musicais a todos!
Queria deixar aqui um desafio. Passo a explicar começando com um prefácio.
O meu filho frequenta uma via de ensino (neste momento 8º ano e começou no 5º) que se chama "ensino articulado" que consiste na substituição de algumas disciplinas "normais" por outras lecionadas pelo conservatório de música, nomeadamente formação musical, classe de conjunto e um instrumento à escolha do aluno.
Por este motivo tenho tido contato de perto com a comunidade do conservatório, neste caso de Santarém. Tenho-me deparado de forma frequente que quer nessa comunidade quer na comunidade escolar dita "normal", a esmagadora maioria dos miúdos já mal sabe o que é um cd, quando mais um disco de vinil ou uma cassete, exceptuando aqueles que os pais têm e usam.
Como um dos objectivos deste forum é ajudar a preserver e divulgar, cá vai o desafio.
Contactar conservatórios / escolas de música e até escolas do ensino dito "normal" no sentido de, com a ajuda voleuntária de todos aqui do forum, fazer pequenas exposições de "meia dúzia de peças" nessas mesmas escolas. Poucos equipamentos mas ilustrativos dos vários formatos.
A ideia é mesmo divulgar junto das gerações futuras, despertar-lhe a curiosidade. No minimo, ficam culturalmente mais ricos.
Fica a ideia.