| Colunas monitoras DIY | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 16:26 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 17:04 | |
| Ficou excelente, muito bom aspeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 17:17 | |
| - Rui Pinho escreveu:
sem acentuação +- a partir dos 10Khz, tão tipica das colunas actuais com a intenção de reproduzir o "ar" mas que tornam a reprodução cansativa e timbricamente desajustada Sábias palavras. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 19:17 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 19:53 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Mas estás muito contente com a obra do Rui, com a afirmação relativa à canseira causada pelas colunas ditas »arejadas«, com as duas coisas, ou com o facto de haver mais alguém que chama os bois pelos nomes (estou a falar do Rui, claro)? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 19:58 | |
| Não foi apenas um sorriso do arejamento da troca de tweeter do kit original por outro mais arejado !!! O Mestre Mário já sabe que chamo os Boís pelo nome, bastar olhar para as minhas patilhas á campino !!! | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 20:03 | |
| como conseguiu a troca de tecnologia fosse compensada no X over ? sempre que ouvi um tweeter metalico houve sempre um pouco de fadiga .... | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 20:07 | |
| - Vodoo escreveu:
- Não foi apenas um sorriso do arejamento da troca de tweeter do kit original por outro mais arejado !!!
O Mestre Mário já sabe que chamo os Boís pelo nome, bastar olhar para as minhas patilhas á campino !!!
Arejado vais tu ficar quando ouvires umas colunas que eu cá sei. Isto se o Rui tiver pachorra para as tirar da arrumação. Na alta-fidelidade é uma vantagem chamar os bois pelos nomes. E aquilo que o Rui diz, vai exactamente ao encontro daquilo que eu penso relativamente ao que muitos chamam de ar, definição, recorte, brilho, sei lá mais o quê. Além de ser artificial, tudo espremido e injectado nas orelhas provoca uma canseira desgraçada. | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 20:44 | |
| Apenas referi a acentuação porque é hoje uma caractristica de muitas colunas , eu não gosto De muitas que medi e unidades que experimentei é essa a tendência Ar,sim nessa banda poderá ser essa a ilusão por defeito É uma questão de gosto .Eu não questiono isso - Citação :
- como conseguiu a troca de tecnologia fosse compensada no X over ?
sempre que ouvi um tweeter metalico houve sempre um pouco de fadiga .... Um filtro novo . | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY Dom Jul 31 2011, 20:59 | |
| - lore escreveu:
- como conseguiu a troca de tecnologia fosse compensada no X over ?
sempre que ouvi um tweeter metalico houve sempre um pouco de fadiga .... Sinceramente, sinceramente não concordo de todo com essa da fadiga dos tweeter´s metálicos e tal como tudo na vida existêm os maus os assim assim e os bons. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colunas monitoras DIY | |
| |
|
| |
| Colunas monitoras DIY | |
|