Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Ouvir com Auscultadores | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Manuel Almeida Membro AAP
| Assunto: Ouvir com Auscultadores Qua Fev 01 2023, 19:17 | |
| Viva
E então mais uma pergunta de leigo. Num sistema em que temos um amplificador de auscultadores este pode ser ligado á saída de pré-out ou á saída record tape do amplificador integrado, certo ? Sendo assim, e tendo apenas como mero exemplo um Rega Brio que tem uma saída Record, quando se está a ouvir com os auscultadores (via record/amp ausc) as colunas continuam a tocar? Se for assim em amplificadores do género do Rega como ultrapassar a coisa, porque se queremos ouvir com auscultadores é porque não queremos ouvir as colunas. | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14320 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Qua Fev 01 2023, 21:16 | |
| Prezado Manuel Almeida, Desconecte os cabos de coluna nas Meninas Falantes ou no amplificador. Cumprimentos fantasmagóricos, | |
| | | Manuel Almeida Membro AAP
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Qua Fev 01 2023, 21:35 | |
| Viva Pois... Então quem tiver ou quiser ter um amp auscultador com esse tipo de integrado tem ou vai ter uma trabalheira. | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Qui Fev 02 2023, 07:54 | |
| - Manuel Almeida escreveu:
- ...Sendo assim, e tendo apenas como mero exemplo um Rega Brio que tem uma saída Record, quando se está a ouvir com os auscultadores (via record/amp ausc) as colunas continuam a tocar?...
Se o amplificador de auscultadores estiver ligado na saida "Record", basta deixar o volume do Rega Brio (ou outro integrado qualquer) a zero e escutar somente os auscultadores, assim não hà musica que sai nas colunas... | |
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Qui Fev 02 2023, 13:46 | |
| Viva
Como tinha dito sou leigo. Não tinha ideia que a saída record não era controlada pelo potenciómetro do integrado. O que tem lógica pois que me lembre do tempo das gravações em k7 o que faz o "volume" da gravação é o potenciómetro do gravador, se não estou em erro. | |
| | | TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Qui Fev 02 2023, 18:03 | |
| - Manuel Almeida escreveu:
- ... Não tinha ideia que a saída record não era controlada pelo potenciómetro do integrado.
O que tem lógica pois que me lembre do tempo das gravações em k7 o que faz o "volume" da gravação é o potenciómetro do gravador, se não estou em erro. È isso mesmo, a saida "Record" é directa e não influenciada pelo volume do potenciometro... o que estiver ligado a essa saida està em contacto directo com a fonte que foi escolhida, Cd, Vinil, Radio e etc... | |
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores Sex Fev 03 2023, 11:18 | |
| Viva
Por acaso nunca me tinha apercebido, porque embora tenha o amp auscultadores ligado na saída record, como o meu integrado tem saída de colunas A e B, tenho as colunas ligadas na saída B e quando quero ouvir auscultadores passo o botão, que está na parte frontal, para A que não tem colunas ligadas e resolvo dessa maneira, por isso a minha pergunta de como fazer nos integrados que só têm uma saída de colunas. Obrigado pela explicação. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ouvir com Auscultadores | |
| |
| | | | Ouvir com Auscultadores | |
|