Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
Assunto: Limpeza de umas relíquias Dom Fev 19 2023, 17:40
Retirando estás relíquias da garagem para uma limpeza, amplificador com 34 aninhos e colunas ainda mais antigas, tudo a trabalhar como no início de vida, após uma limpeza no quintal e trabalharem umas horinhas estão capazes de regressar á garagem novamente. Coisas de um passado sempre actual.
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Limpeza de umas reliquias Dom Fev 19 2023, 20:35
Caro Manuel Madeira É um desconforto doloroso saber que esse Fisher RS-Z1 e essas Tannoy SRM 10 B vão para a prateleira...da garagem!!!!! Não considera a hipótese de as " deixar respirar outros ares"...
manuelmadeira Membro AAP
Assunto: Re: Limpeza de umas relíquias Seg Fev 20 2023, 00:30
Desta série Z1 tenho mais o leitor de 5 CD e o deck duplo, desfazer me disto foi coisa que nunca me passou pela cabeça, já vendi muitos amplificadores ainda tenho muitos, mas alguns como este ou o rotel RA1412 ou o Philips velhinho olho de peixe Classe A ou muitos outros que por cá estão ficaram de herança para o meu rebento. Realmente é um gosto ouvir estes equipamentos a trabalhar, criam um palco espantoso, muitos me tem dito que ouvir isto a trabalhar que até de arrepiar, dá uma sensação de presença e não se vê ninguém a tocar ou a cantar, agora nunca se agrada a gregos e a troianos. Tenho por cá amplificadores em Classe A, AB, H, G, e D, para mim não há como os Class A, 20W com as TANNOY SRM10 é uma maravilha, parece que temos uns 60W a sair do Philips.
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Limpeza de umas reliquias Seg Fev 20 2023, 15:36
Caro Manuel Madeira... Na realidade não gostei da resposta!!! ...preferia que teivesse dito que poderia admitir deixá-los ir arejar para outro lado e eu teria todo o prazer em viajar até Évora para os trazer... Assim...resta-me desejar-lhe que os goze por muitos e bons anos e que os mostre no próximo Vintage Audio...
manuelmadeira Membro AAP
Assunto: Re: Limpeza de umas relíquias Seg Fev 20 2023, 15:57
Vi uma vez um Fisher destes á venda no OLX por 600€, faltava-lhe um pé da frente e não tinha comando nem manual, não chegou a estar um dia á venda saiu logo, tenho andado a ver se arranjo é o equalizador da série Z1, mas a coisa está difícil de se encontrar.
Fernando Salvado gosta desta mensagem
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
Assunto: Re: Limpeza de umas relíquias Sex Fev 24 2023, 12:40
Essas Tannoy são ainda daquelas fabricadas na Escócia. Eu tenho umas, Tannoy, mas com o meu equipamento não casaram bem e o meu irmão está usa-las e não quer outras, deu-me á troca umas Wharfedale, apesar de tudo gosto muito do som das Tannoy. Encontram-se ainda á venda no mercado de usados por um valor acima dos £1600.
manuelmadeira Membro AAP
Assunto: Re: Limpeza de umas relíquias Sex Fev 24 2023, 12:55
Pois isso depende do amplificador, elas não gostam muito de amplificadores que tem a realimentação a 100Hz, somando a isso um controle de tonalidade a 10KHz e 100Hz fica com um som muito estridente, mas tudo depende de quem ouve, por mim não gosto de amplificadores muito secos em graves, falta-lhes as frequências muito baixas, estás colunas são um pouco especiais, normalmente logo um Philips 520 é um class A de 20W e o som é espectacular, porque este amplificador tem um som muito bom e armunioso e aberto, tirando aquela sensação de que o som vem do interior das colunas, dando uma sensação de presença.
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Limpeza de umas relíquias Sáb Ago 26 2023, 08:47