Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Memorandum Ter Jul 25 2023, 00:11
Memorandum
Em 1987, no álbum «Terra firme», o vocalista dos Trovante entoou: "as memórias são como livros escondidos no pó"... Ora, a memória humana, ao invés da electrónica, constitui um ecossistema experimental e um território de resistência e expressividade em metamorfose, que como espaço de reflexão e consciência do passado mediante a lembrança e reconhecimento dos acontecimentos, exercita um segundo olhar das vivências, permitindo a redescoberta. Por aqui, processarei acontecimentos que orbitam na minha máquina do tempo.
galvaorod gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Memorandum Ter Jul 25 2023, 01:08
Numa noite de Verão, o narrador desta anotação, retorna à audição do fundador dos Buffalo Springfield e à infância. Lembranças que lhe passam pela caixa idiota instruída: o paizinho, servindo um LP no prato do gira-discos e dialogando com os manos e manas sobre música; a criança, escutando o disco e as vozes frescas de comentários românticos em jeito novelístico, que sem percepção, alimentam o seu percurso de ouvinte. É nestes momentos de colagem de fragmentos das contemplações, conversas e audição de referências da arte musical do terceiro quartel do século passado, que ingerindo um uísque de malte, visita diferentes espaços acústicos, como a prestação a solo de Neil Young ao piano, guitarra e harmónica, na noite do último Sábado de Janeiro de 1971, no Royce Hall, em Los Angeles. (Shakey Pictures Records, 09362885085)
masa, galvaorod e csxlab gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Memorandum Dom Abr 28 2024, 23:01
No Tivoli, com o meu paizinho, assisti ao primeiro concerto da minha vivência: nome de fundador do escutismo, o brasilense Baden Powell, com o seu violão. Gostei tanto! Tornou-se uma noute memorável.
Em 1963, gostaria de ter ocupado um lugar no Tivoli para presenciar a actuação da "divina" do jazz, numa das quatro noites de Julho (18 a 21), acompanhada de Kirk Stuart (piano), Charles Williams (contrabaixo) e George Hughes (bateria). Contudo, além de ainda não contribuir para o catálogo de população mundial, a sala deste Tivoli situa-se em Copenhaga...
Sarah Vaughan - «Sassy swings the Tivoli», duplo CD escutado no Auditório Fantasma, cujo registo constituiu referência para o paizinho.