Boa tarde a todos, E desde já agradeço a ajuda. Eu sou novo neste hobby e comprei um Philips El6405, mas não faço a minima ideia de quais são o tipo de fichas de entrada no emplificador, para tentar comprar ou fazer uns adaptadores para RCA. Ficam aqui algumas fotos.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Estive a procurar e parece-me muido complicado arranjar esta ficha, o que me aconselham a fazer para tornar este aparelho utilizável? Mandar trocar estas fichar por RCA por exemplo?
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Dom Jul 30 2023, 08:09
Sim a troca parece o melhor caminho Isso é fácil fazer, para aproveitar a furacão talvez xlr.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14346 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Dom Jul 30 2023, 10:03
Prezado High Temper,
Se o amplificador permitir a utilização de fichas XLR, ao invés de trocar a terminação de conexão, pode utilizar adaptadores XLR para RCA fêmea.
Cumprimentos fantasmagóricos,
HighTemper
Mensagens : 24 Data de inscrição : 08/07/2019 Idade : 45 Localização : Cascais
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Seg Ago 07 2023, 17:04
Obrigado a todos pela ajuda e sugestões, vou optar agora por comprar o adaptador xlr - rca e ver se serve, caso não sirva mando trocar as fichas. Obrigado.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Seg Ago 07 2023, 18:47
HighTemper escreveu:
Obrigado a todos pela ajuda e sugestões, vou optar agora por comprar o adaptador xlr - rca e ver se serve, caso não sirva mando trocar as fichas. Obrigado.
Não vale a pena comprar o adaptador XLR, não vai servir, essa ficha não é XLR.
E também só vale a pena recuperar o aparelho se arranjar um outro igual, pois ele só funciona em mono. A malta que mostra esses amplificadores na NET, normalmente tem dois, um para cada canal.
Havia três modelos diferentes, não basta ser parecido.
Se fosse eu, deixava-o a marinar até aparecer outro igual e só aí partia para a recuperação ou então tentava vender para alguém que quisesse fazer um par stereo.
HighTemper
Mensagens : 24 Data de inscrição : 08/07/2019 Idade : 45 Localização : Cascais
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Qua Mar 20 2024, 18:52
galvaorod escreveu:
HighTemper escreveu:
Não vale a pena comprar o adaptador XLR, não vai servir, essa ficha não é XLR.
E também só vale a pena recuperar o aparelho se arranjar um outro igual, pois ele só funciona em mono. A malta que mostra esses amplificadores na NET, normalmente tem dois, um para cada canal.
Havia três modelos diferentes, não basta ser parecido.
Se fosse eu, deixava-o a marinar até aparecer outro igual e só aí partia para a recuperação ou então tentava vender para alguém que quisesse fazer um par stereo.
Obrigado pela sugestão galvaorod, vou optar por esperar que apareça um a bom preço para fazer stereo, entretanto comprei outro mono que é o Philips EL6431, e agora tenho 2 monos mas diferentes, agora já só falta arranjar mais 1 de cada modelo. Obrigado.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Ajuda Philips El6405 Qui Mar 28 2024, 00:39
Também tenho um de cada mas não me parecem adequados para uso doméstico. Eram usados em PA um dos meus veio de uma igreja. Também tenho um AG 9016 com 2w por canal e um AG 9018 de maior potência. Recomendo qualquer um deles mas devem ser usados com colunas Philips da época porque os altifalantes eram construídos para render bem mesmo em baixas potências.