Bom dia!
Postei há pouco a minha primeira mensagem e dei conta de não ter feito uma apresentação, pelo que aí vai:
Chamo-me João Pontes Pereira, tenho 58 anos e nos anos 80 tive algum gosto pelo áudio, mas nunca tive oportunidade de aprofundar. Parece que o momento chegou agora, há uns meses a esta parte!
O meu equipamento é ainda reduzido, humilde e dividido por duas casas, uma em Lisboa e outra perto de Aveiro, nas quais resido alternadamente (visto que me encontro em teletrabalho desde a pandemia)
Tenho em Lisboa um amplificador Rega Brio R, umas colunas Wharfdale Diamond 220, um leitor de cds Sony CDP 395 e juntei agora uma WiiM Pro Plus! No norte, tenho um amplificador Yamaha DSP 2070 (que é um Monster autêntico), um subwoofer KEF Model B (penso ter sido o primeiro Subwoofer fabricado pela marca), tenho umas colunas KEF C75, umas Mission 701 e umas Mission 731!
Mas, como tudo o que é vício quando se começa é difícil parar, estou agora a ficar verdadeiramente tocado pelo áudio vintage, pelo que passo os meus tempos livres a ver vídeos no YouTube sobre amplificadores dos anos 70, Sansui, Harman Karden, Pioneer, etc, e só estou a aguardar uma folga orçamental para me jogar de cabeça a uma primeira compra de um amplificador mais sério dos anos 70!
Portanto, como é bom de ver, tenho aqui muito material que me vai obrigar a chatear o pessoal aqui do fórum com as dúvidas que vão invitavelmente surgir!
Obrigado a todos um abraço e um excelente ano novo!