Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pickering XV-15 e nova agulha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Pickering XV-15 e nova agulha Empty
MensagemAssunto: Pickering XV-15 e nova agulha   Pickering XV-15 e nova agulha EmptySáb Fev 10 2024, 23:32

Boas a todos.
Faz algum tempo que não venho aqui, mas por ter tropeçado há uns dias num post que referia esta célula Pickering, lembrei-me de vir aqui questionar uma ou outra coisa.
Há talvez mais de 30 anos, tive um GD Micro-Seiki que na altura estava equipado com uma Pickering XV-15 1800 S. Entretanto, passado algum tempo vendi o GD a um amigo (o GD ainda existe e ainda está na posse dele) mas fiquei sempre com a "pulga atrás da orelha" por achar que aquela célula tinha sido uma das melhores células que já tinha tido.
Acontece que aqui há umas semanas, encontrei no Marketplace do Facebook um americano que tinha uma para vender, embora viesse com a agulha da 625 D, e que, embora a cabeça estivesse boa, não sabia o estado da agulha. O preço estava tão, mas tão simpático que não resisti e comprei (ficou com portes e alfandega por menos de 70 €.
Agora, a pergunta é esta, pois talvez algum de vós possa já ter tido esta experiência. Na LP Gear, teem a agulha (não original, claro, mas um "replacement). Já algum dos foristas daqui mandou vir alguma coisa da LP Gear? Teve algum problema com alfandega (i.e custos "avultados" em desalfandegamento? ) Haverá alguma alternativa na Europa? A agulha em questão custa cerca de 120 USD na LP Gear.
Embora esteja bem servido de célula (uma Benz-Micro Glider H2), estou mortinho para poder ouvir a Pickering a tocar.
Desde já, grato pela vossa atenção e por qualquer opinião/conselho que me possam dar.
Abraços audiófilos
DP
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1306
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Pickering XV-15 e nova agulha Empty
MensagemAssunto: Re: Pickering XV-15 e nova agulha   Pickering XV-15 e nova agulha EmptyDom Fev 11 2024, 09:42

Nunca comprei nada na LP Gear mas na Europa tem a Thakker onde já comprei algumas agulhas, sempre sem problemas:https://www.thakker.eu/en/search-results/?query=Pickering%20XV-15

Infelizmente a única em stock é esta: https://www.thakker.eu/en/replacement-stylus/d-625-stylus-for-pickering-xv-15-625-e-nudeline-swiss-made/a-10276/

Muito provavelmente a melhor solução será a da LP Gear...

Cordovox gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pickering XV-15 e nova agulha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeça Stanton 681EEE original + agulha Pickering D625
» Nova celula/ agulha
» Shure M70B com agulha JICO nova!
» RIP Norman C. Pickering
» Pickering V15

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: