| Mola anti skating marantz TT4000 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Catlos Moraes Membro AAP
| Assunto: Mola anti skating marantz TT4000 Sáb Jul 13 2024, 17:21 | |
| Boa tarde, desmontei a mola do anti skating do marantz TT4000, agora tenho duvida se não a coloquei ao contrario, alguém me pode ajudar?
PS:neste momento no forum não há espaço para mandar foto, mas posso enviar para alguém caso possa ajudar . | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1443 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Sáb Jul 13 2024, 18:16 | |
| Aqui pode encontrar o manual de serviço do TT4000: https://www.vinylengine.com/library/marantz/tt4000.shtml Implica inscrição mas é gratuito... Penso que a mola seja a A42 (aqui a posição dela relativa a outras peças): | |
|
| |
Catlos Moraes Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Sáb Jul 13 2024, 18:27 | |
| Eu já vi isso, mas a mola aí não é nada parecida com a realidade. Vou rever a montagem que fiz da mola. Muito obrigado pelo interesse. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Dom Jul 14 2024, 10:13 | |
| - Catlos Moraes escreveu:
- Eu já vi isso, mas a mola aí não é nada parecida com a realidade. Vou rever a montagem que fiz da mola. Muito obrigado pelo interesse.
Penso que já pode colocar aqui a foto... tente novamente. | |
|
| |
Catlos Moraes Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Dom Jul 14 2024, 10:24 | |
| ainda não consigo diz que o espaço está todo ocupado por usuarios. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Dom Jul 14 2024, 11:25 | |
| - Catlos Moraes escreveu:
- ainda não consigo diz que o espaço está todo ocupado por usuarios.
Vou enviar o meu email por mensagem privada. Pode ser que consiga ajudar... | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Dom Jul 14 2024, 15:42 | |
| Vistas as fotografias confesso que já vi esquemas de montagem nos manuais de manutenção (o que os americanos chamam de "exploded views") bem mais claros e informativos...
Mas pelo que vi eu apostava em:
1- o braço da mola que tem uma espécie de gancho deve estar no topo inferior - aparentemente o encaixe na peça de plástico está correto o que me leva a presumir que a posição da mola também o esteja. 2- o braço mais longo da mola deve estar no topo superior e, tudo indica, ficar antes (e entre) a anilha/porca - do que me parece a sustentação da coluna do braço - e não depois...
Um teste possível ao anti-skating (não sei se funciona com todos estes sistemas mas...): colocado nos seus valores mais extremos vai empurrar o braço para fora ou para o centro do disco.
O que escrevo é apenas dedução, lamento mas não tenho qualquer certeza que esta seja 100% correcta!
| |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 Dom Jul 14 2024, 16:21 | |
| Vistas as fotografias confesso que já vi esquemas de montagem nos manuais de manutenção (o que os americanos chamam de "exploded views") bem mais claros e informativos...
Mas pelo que vi eu apostava em:
1- o braço da mola que tem uma espécie de gancho deve estar no topo inferior - aparentemente o encaixe na peça de plástico está correto o que me leva a presumir que a posição da mola também o esteja. 2- o braço mais longo da mola deve estar no topo superior e, tudo indica, ficar antes (e entre) a anilha/porca - do que me parece a sustentação da coluna do braço - e não depois...
Um teste possível ao anti-skating (não sei se funciona com todos estes sistemas mas...): colocado nos seus valores mais extremos vai empurrar o braço para fora ou para o centro do disco.
O que escrevo é apenas dedução, lamento mas não tenho qualquer certeza que esta seja 100% correcta!
Por razão que me é estranha esta mensagem fica em duplicado! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000 | |
| |
|
| |
| Mola anti skating marantz TT4000 | |
|