Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mola anti skating marantz TT4000

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Catlos Moraes
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/05/2020

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptySáb Jul 13 2024, 17:21

Boa tarde, desmontei a mola do anti skating do marantz TT4000, agora tenho duvida se não a coloquei ao contrario, alguém me pode ajudar?

PS:neste momento no forum não há espaço para mandar foto, mas posso enviar para alguém caso possa  ajudar .
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptySáb Jul 13 2024, 18:16

Aqui pode encontrar o manual de serviço do TT4000: https://www.vinylengine.com/library/marantz/tt4000.shtml
Implica inscrição mas é gratuito...

Penso que a mola seja a A42 (aqui a posição dela relativa a outras peças):Mola anti skating marantz TT4000 Tt400010
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/05/2020

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptySáb Jul 13 2024, 18:27

Eu já vi isso, mas a mola aí não é nada parecida com a realidade. Vou rever a montagem que fiz da mola. Muito obrigado pelo interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptyDom Jul 14 2024, 10:13

Catlos Moraes escreveu:
Eu já vi isso, mas a mola aí não é nada parecida com a realidade. Vou rever a montagem que fiz da mola. Muito obrigado pelo interesse.

Penso que já pode colocar aqui a foto... tente novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/05/2020

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptyDom Jul 14 2024, 10:24

ainda não consigo diz que o espaço está todo ocupado por usuarios.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptyDom Jul 14 2024, 11:25

Catlos Moraes escreveu:
ainda não consigo diz que o espaço está todo ocupado por usuarios.

Vou enviar o meu email por mensagem privada. Pode ser que consiga ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptyDom Jul 14 2024, 15:42

Vistas as fotografias confesso que já vi esquemas de montagem nos manuais de manutenção (o que os americanos chamam de "exploded views") bem mais claros e informativos...

Mas pelo que vi eu apostava em:

1- o braço da mola que tem uma espécie de gancho deve estar no topo inferior - aparentemente o encaixe na peça de plástico está correto o que me leva a presumir que a posição da mola também o esteja.
2- o braço mais longo da mola deve estar no topo superior e, tudo indica, ficar antes (e entre) a anilha/porca - do que me parece a sustentação da coluna do braço - e não depois...

Um teste possível ao anti-skating (não sei se funciona com todos estes sistemas mas...): colocado nos seus valores mais extremos vai empurrar o braço para fora ou para o centro do disco.

O que escrevo é apenas dedução, lamento mas não tenho qualquer certeza que esta seja 100% correcta!

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 EmptyDom Jul 14 2024, 16:21

Vistas as fotografias confesso que já vi esquemas de montagem nos manuais de manutenção (o que os americanos chamam de "exploded views") bem mais claros e informativos...

Mas pelo que vi eu apostava em:

1- o braço da mola que tem uma espécie de gancho deve estar no topo inferior - aparentemente o encaixe na peça de plástico está correto o que me leva a presumir que a posição da mola também o esteja.
2- o braço mais longo da mola deve estar no topo superior e, tudo indica, ficar antes (e entre) a anilha/porca - do que me parece a sustentação da coluna do braço - e não depois...

Um teste possível ao anti-skating (não sei se funciona com todos estes sistemas mas...): colocado nos seus valores mais extremos vai empurrar o braço para fora ou para o centro do disco.

O que escrevo é apenas dedução, lamento mas não tenho qualquer certeza que esta seja 100% correcta!

Por razão que me é estranha esta mensagem fica em duplicado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mola anti skating marantz TT4000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mola anti skating marantz TT4000   Mola anti skating marantz TT4000 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mola anti skating marantz TT4000
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOS - marantz dual custa a girar e está lento
» Afinador de anti-skating
» Procuro peso anti skating
» braço marantz TT4000
» Grande artigo acerca do anti-skating

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: