Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Akai X2000 SD | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Akai X2000 SD Sáb Ago 20 2011, 13:26 | |
| Bom dia Como as máquinas paradas tambem se estragam liguei o meu Akai X2000 SD. È uma maquina engraçada porque é um três em um,quer dizer, é um gravador de bobines como está á vista mas para além disso tambem é gravador de cassetes e mais !Tambem é gravador de cartuchos Como eu tenho fitas ,cassetes e cartuchos este é a maquina ideal! Tem a caractristica de ter o sistema cross-field head .A ideia era melhorar a distroção do sinal gravado,neste caso o sinal audio é aplicado á cabeça principal sendo o bias aplicado á cabeça oposta que tem um pequeno desfasamento Este sistema tambem foi usado pela Tandberg O Akai está todo operacional o que numa maquina deste tipo revela bem a qualidade de construção da época O som é bom mesmo da cassete ou do cartucho .Estes dois com a banda algo limitada mas que não impedem uma audição agradável de material da epoca | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Akai X2000 SD Sáb Ago 20 2011, 14:01 | |
| Isso é tipo canivete suíço. Máquina engraçada e que lê praticamente todos os formatos magnéticos. Não para de nos surpreender. Essa sala de audição parece a Toys R Us. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Akai X2000 SD Sáb Ago 20 2011, 20:10 | |
| lindo!!!!! esses cartuchos eram fascinantes. agora nunca soube se a qualidade era/é boa, ou...?? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Akai X2000 SD Sáb Ago 20 2011, 20:33 | |
| Tive cá um gingarelho desses, mas como estava melhor servido tanto em k7 como em bb, vendi-o pelo mesmo preço que me custou, 85€. Isso é um 4 em 1, porque também tem amplificação e colunas embutidas. Quanto aos cartuchos, hà por esse mundo muita gente que ainda os usa, e têm clubes de fans... | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Akai X2000 SD Sáb Ago 20 2011, 20:46 | |
| - Milton escreveu:
- Tive cá um gingarelho desses, mas como estava melhor servido tanto em k7 como em bb, vendi-o pelo mesmo preço que me custou, 85€.
Isso é um 4 em 1, porque também tem amplificação e colunas embutidas. Quanto aos cartuchos, hà por esse mundo muita gente que ainda os usa, e têm clubes de fans... http://www.8trackheaven.com/ http://www.eighttrackmuseum.org/home.html | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Akai X2000 SD | |
| |
| | | | Akai X2000 SD | |
|