| The Vinyl Flat Record Flattener | |
|
+3António José da Silva Milton Vodoo 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Ago 23 2011, 22:23 | |
| Este é o Vinyl Flat Record Flattener para ir ao forno: http://www.vinylflat.com/index.html http://www.stereophile.com/content/v...cord-flattener | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Ago 23 2011, 23:44 | |
| Mais uma boa ideia para transportar para o DIY ! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Ago 23 2011, 23:53 | |
| Será que isso realmente funciona? Se funciona e ao valor que o USD se encontra, é uma maneira barata de resolver o problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 07:13 | |
| Comprei à dias um LP do Rui Veloso que tb está num estado de quem precisa de.uma coisa destas. Existe outra forma de o fazer sem ter que comprar esta girigonça?
Abraços.. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 07:42 | |
| - BVG escreveu:
- Existe outra forma de o fazer sem ter que comprar esta girigonça?
Abraços.. Como sabes, e para os membros do AAP, eu estou a fazer esse serviço gratuitamente. Nos discos empenados não há garantias de nada, mas os resultados com a minha maquineta têm sido muito bons. Portanto, é quando quiseres. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 08:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- BVG escreveu:
- Existe outra forma de o fazer sem ter que comprar esta girigonça?
Abraços.. Como sabes, e para os membros do AAP, eu estou a fazer esse serviço gratuitamente. Nos discos empenados não há garantias de nada, mas os resultados com a minha maquineta têm sido muito bons. Portanto, é quando quiseres. Mas qual é o método / maquineta? | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 13:42 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 13:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 13:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 13:56 | |
É apensa uma tentativa de copiar as (caríssimas) máquinas que se encontram à venda, e até agora com ótimos resultados. Tenho que ver isso | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 14:01 | |
| - BVG escreveu:
- António José da Silva escreveu:
É apensa uma tentativa de copiar as (caríssimas) máquinas que se encontram à venda, e até agora com ótimos resultados. Tenho que ver isso Se perderes um pouco a ler o tópico, verás que já "flattenou" alguns com sucesso. O ultimo que o Culto me deixou para endireitar, é praticamente um caso perdido, mas já estava bem melhor. Antes de me vir embora ficou a levar mais um "endireitamento" e ficou na máquina. Não sei se melhorou muito ou pouco. Mas voltando à máquina em questão, e no caso de funcionar, parece-me ser um boa solução a um bom preço. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 18:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 18:21 | |
| - Vodoo escreveu:
- [
No caso de funcionar ??
Digo "no caso de..." porque nem as automáticas que prensam e controlam as temperaturas (coisa que no forno é um pouco complicado) atingem 100% de resultados positivos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Ago 24 2011, 18:25 | |
| Ántónio | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Set 05 2011, 17:01 | |
| Já há quem tenha encomendado esta maquineta e assim que tenha feito algumas experiências, venho aqui relatar se vale ou não a pena a sua aquisição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Set 05 2011, 17:11 | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Set 05 2011, 17:13 | |
| E depois regadas a tintol !!! Para não nos embuchar-mos !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Set 05 2011, 19:56 | |
| Pronto, tinham que arranjar mais uma para eu fazer!... | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Set 05 2011, 20:00 | |
| - Stereo escreveu:
- Pronto, tinham que arranjar mais uma para eu fazer!...
Ao preço que aquilo é vendido em USD, e sendo os portes em conta para um item daquele peso (29 euros) será que valerá a pena o DIY? Penso que não. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Set 06 2011, 19:14 | |
- Stereo escreveu:
- Pronto, tinham que arranjar mais uma para eu fazer!...
Ao preço que aquilo é vendido em USD, e sendo os portes em conta para um item daquele peso (29 euros) será que valerá a pena o DIY? Penso que não. Eu não excluo possibilidades, mas por isso também não esqueço a crise. O tempo o dirá. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Dom Set 18 2011, 15:45 | |
| Já há resultados de alguns que encomendaram a maquineta de levar ao forno. E são muitíssimo positivas. Um amigo fez a experiência com o pior disco que tinha e os resultados forma deveras satisfatórios. Vou tentar arranjar mais fotos da máquina para ver se um gajo consegue por melhor o olho na coisa. Mas para já, é bom saber que se consegue uma maquina de passar a um preço que fica abaixo dos 100 euros já com envio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Set 27 2011, 17:42 | |
| Depois de vários membros diferentes do fórum analógico alemão terem comprado e testado a maquina em discos empenados (alguns bem), já se pode ter a certeza de que o Vinyl Flat funciona e na perfeição. É portanto uma boa compra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Dez 14 2011, 07:56 | |
| A gama de produtos do Vinyl Flat foi alargada e juntou-se algo bastante interessante. Já nem é necessário por a maquineta no forno. Basta adquirir a GROOVY POUCH.
http://www.vinylflat.com/vinylflatproducts.html
Mesmo com este acessório a maquineta continua a um preço fabuloso comparando com as mais maquinas automáticas mais sofisticadas.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Qua Dez 14 2011, 10:20 | |
| | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Dez 03 2012, 18:46 | |
| Não entendi muito o principio de funcionamento.... | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Dez 03 2012, 20:03 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Não entendi muito o principio de funcionamento....
São duas chapas de metal que aconchegam o disco, depois coloca-se dentro de um saco térmico que aqueça a uma certa temperatura (penso que ronda os 50 graus), e fica dentro do quente umas horas. Depois desliga-se o aquecimento e deixa-se arrefecer totalmente. No fim disto, o disco está direito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Dez 03 2012, 20:51 | |
| OK Antônio, está esclarecido. Deve ser muito bom para quem tem uma grande quantidade de vinys...e muitos deles empenados...:-) | |
|
| |
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Seg Dez 03 2012, 20:52 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- OK Antônio, está esclarecido. Deve ser muito bom para quem tem uma grande quantidade de vinys...e muitos deles empenados...:-)
Acho que é um aparelho que vale a pena ter. Mesmo aqueles com empenho ligeiro, não custa por mesmo certinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener Ter Dez 04 2012, 22:20 | |
| Adorei o cobertor eléctrico para o Inverno. Parece bastante útil para curar alguns desatinos, mas não para o defeito como tenho no álbum "The Other One" do Bob Welsh; que parece uma "dedáda" na superficie de um dos lados e que provoca um belissímo "Thummp" em bastante baixa ferquencia, durante uma série de voltas! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: The Vinyl Flat Record Flattener | |
| |
|
| |
| The Vinyl Flat Record Flattener | |
|