| The Doors | |
|
+4MJC *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® zaratustra António José da Silva 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: The Doors Sáb Jul 31 2010, 20:55 | |
| Para quem ainda não sabe, foram reeditados dois vinis dos The Doors.
Absolutely Live e Live In New York. Segundo consta, uma prensagem de 1ª água.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Doors-Absolutely-Live-180g-HQ-Vinyl/hnum/5516827
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Doors-Live-In-New-York-180g/hnum/5567450
Fica a dica....
| |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 21:05 | |
| O primeiro, já cá canta há décadas... O segundo, não conheço, nem sequer tenho referência dessa capa... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 21:12 | |
| - zaratustra escreveu:
- O primeiro, já cá canta há décadas...
O segundo, não conheço, nem sequer tenho referência dessa capa... O segundo está a ser muito gabado pela maravilhosa qualidade sonora. É um album integral ao vivo, portanto, gravação completa e tem o Roadhouse Blues. Mais uma função do AAP. A de informar. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 21:16 | |
| Mas... trata-se de uma primeira edição ou o álbum já existia na discografia dos The Doors??? | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 21:23 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 21:26 | |
| Andei a investigar melhor e parece-me que o Live em New York só foi editado em 2009. Mas vou ver melhor. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 22:32 | |
| O 1º faz parte da discografia original das portas, já o live in new york é um bootleg que ao que parece vai foi transformado e é bem provável que venha a pertencer à discografia oficial. E sim tenho a edição original e primeirinha do azulinho, que quanto a mim é um dos melhores registos live do rock n roll. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 22:34 | |
| É isso mesmo. Apesar de ter sido gravado entre 17 e 18 de Janeiro de 1970 (Felt Forum, New York City), só foi editado a 17 de Novembro de 2009, numa edição constituída por 6 discos! | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 22:36 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- O 1º faz parte da discografia original das portas, já o live in new york é um bootleg que ao que parece vai foi transformado e é bem provável que venha a pertencer à discografia oficial. E sim tenho a edição original e primeirinha do azulinho, que quanto a mim é um dos melhores registos live do rock n roll.
Depois de tudo o que li, o Live em New York vai fazer parte da minha discografia. Dizem que é uma das melhores prensagem que já ouviram. A editora é a Rhino. http://www.rhino.com/shop/product/the-doors-the-doors-limited-edition-vinyl | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 22:38 | |
| - zaratustra escreveu:
- É isso mesmo.
Apesar de ter sido gravado entre 17 e 18 de Janeiro de 1970 (Felt Forum, New York City), só foi editado a 17 de Novembro de 2009, numa edição constituída por 6 discos! Mas também tens o álbum duplo do live em New York como podes ver no meu primeiro post (jpc) | |
|
| |
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 22:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
Depois de tudo o que li, o Live em New York vai fazer parte da minha discografia. Dizem que é uma das melhores prensagem que já ouviram. sim é provável que caia por aqui também. | |
|
| |
| |
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: The Doors Sáb Jul 31 2010, 23:46 | |
| Um pequeno Off Topic. Quer dizer, também não é assim tão Off Topic.
O àlbum dos Doors que mais ouvi foi o Waiting for the Sun. Por algumas razões, Pela letra de »Spanish Caravan« ...take me to Portugal, take me to Spain. Pelo estrondoso »Unknown Soldier«. Pelo simples mas muito eficiente »Hello, I Love You«.
Mas se tivesse que escolher só um álbum, não escolhia este. Escolhia todos.
Alguém quer dedicar um tópico a esta banda?
Cumprimentos,
Mário | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Seg Ago 02 2010, 04:02 | |
| Já que o tópico tem o título »The Doors«, gostava de partilhar com o AAP o seguinte,
Roadhouse Blues, é um tema com muitas cover versions. Por uma questão de curiosidade aqui fica a letra original, e a letra da versão dos Status Quo (álbum Piledriver − 1972 ).
Original
Ah Keep your eyes on the road, Your hands upon the wheel. Keep your eyes on the road Your hands upon the wheel. Yeah, we're going to the roadhouse, Gonna have a real good-time.
Yeah, the back of the roadhouse, They've got some bungalows. Yeah, the back of the roadhouse, They've got some bungalows.
They dance for the people Who like to go down slow.
Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, all night long.
Do it, Robby, Do it!
You gotta roll, roll, roll, You gotta thrill my soul, alright. Roll, roll, roll, roll-a Thrill my soul.
Improviso
Ashen-Lady. Ashen-Lady. Give up your vows. Give up your vows. Save our city. Save our city. Ah, right now.
Well, I woke up this morning And I got myself a beer. Well, I woke up this morning And I got myself a beer.
The future's uncertain And the end is always near.
Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, baby, roll. Let it roll, all night long.
Versão Status Quo
Keep your eyes on the road, your hands upon the wheel Keep your eyes on the road, your hands upon the wheel Yeah, we're going to the roadhouse We're gonna have a real good time
Yeah, the back of the Roadhouse they got someone to love Yeah, the back of the Roadhouse they got someone to love That's sort of people like to go down slow
Let it roll, baby, roll, let it roll, baby, roll Let it roll, baby, roll, let it roll, all night long
Keep your eyes on the road, your hands upon the wheel Keep your eyes on the road, your hands upon the wheel Yeah, we're going to the roadhouse We're gonna have a real good time
In the back of the Roadhouse they got someone to love At the back of the Roadhouse they got someone to love That's sort of people like to go down slow
Let it roll, baby, roll, let it roll, baby, roll Let it roll, baby, roll, let it roll, all night long
You gotta roll, roll, roll You gotta ease my soul, all right You gotta roll, roll, roll You gotta jump up and get me baby I know you want me baby You gotta roll, roll, roll You gotta ease my soul, all right
I shoulda made you, I shoulda made you Give up your vows, give up your vows
Save my city, save my city Right now, oh baby, baby
I woke up this morning, I got myself a beer I woke up this morning, and I got myself a beer The future's uncertain, and the end is always near
Let it roll, baby, roll, let it roll, baby, roll Let it roll, baby, roll, let it roll All night long
| |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Seg Ago 02 2010, 04:05 | |
| E já agora, para todos e não só para os apreciadores dos Doors, quem é para vocês a Ashen Lady? Qual o significado desta Lady? | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 18:54 | |
| Nem a propósito. A primeira coisa que fiz quando cheguei a casa hoje, foi lavar o meu (acabadinho de chegar) " Live in New York", e disfrutar!. e depois da "Start of Show", ........"Roadhouse Blues .... Ashen lady! Fui ver quem era a Lady, e aqui está o Link para quem enriquecer o seu conhecimento: http://iamthechildofthemoon.blogspot.com/2008/04/ashen-lady.html A qualidade do Vinil é excelente, posso dizer que a gravação para um Live in Concert é das melhores que já ouvi. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 19:36 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 19:41 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 23:04 | |
| Hoje, numa onda revivalista de Doors, dei de caras com este link: http://doorshistory.com/THE #1 RESOURCE IN THE WORLD FOR DOORS INFORMATION Uploaded with ImageShack.us This site is dedicated to encompassing the incredible ride of The Doors through an immense collection of mediums placed chronologically to their respective event with the utmost importance to accuracy. It is designed to give the interested learner a highly detailed and enveloping account of the occurences that lead to the legacy of this magical band. CLICK ON A YEAR AND BREAK ON THROUGH TO THE MOST INTERESTING RIDE IN ROCK HISTORY! 1965 1966 1967 1968 1969 1970 1971
Última edição por vlopes em Sex Ago 06 2010, 23:11, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 23:09 | |
| - vlopes escreveu:
- Hoje, numa onda revivalista de Doors, dei de caras com este link:
http://doorshistory.com/ Se calhar não é má ideia criar um sub-tópico na zona dos "Links" intitulada "Links Artistas" para se colocarem lá este tipo de sites interessantes. O que vos parece? | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 23:17 | |
- vlopes escreveu:
http://doorshistory.com/ Se calhar não é má ideia criar um sub-tópico na zona dos "Links" intitulada "Links Artistas" para se colocarem lá este tipo de sites interessantes. O que vos parece? Como o topico se chama Doors, julgo que a informação ficará menos dispersa se ficar apenas num topico. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Sex Ago 06 2010, 23:23 | |
| - vlopes escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- vlopes escreveu:
http://doorshistory.com/ Se calhar não é má ideia criar um sub-tópico na zona dos "Links" intitulada "Links Artistas" para se colocarem lá este tipo de sites interessantes. O que vos parece? Como o topico se chama Doors, julgo que a informação ficará menos dispersa se ficar apenas num topico.
Claro. Este link ficaria aqui à mesma. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: The Doors Dom Ago 08 2010, 13:05 | |
| Aproveitando este tópico dos Doors, e mais precisamente sobre o duplo album Absolutely Live, gostaria de ver esclarecida uma dúvida que já cá anda há muito tempo. Tenho o referido disco há bastante tempo, com prensagem portuguesa da Rádio Triunfo. Acontece que o disco 1 tem uma label diferente da do disco 2, conforme as imagens demonstram. Já o vi com as duas labels iguais ao do disco1 e já o vi também conforme o meu. E isto tudo com o mesmo nº ELE62005. Disco 1 Disco 2
Última edição por Ferpina em Seg Set 19 2011, 08:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: The Doors Dom Ago 08 2010, 18:28 | |
| Já respondido pessoalmente ao amigo Ferpina )__((: | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: The Doors Dom Ago 08 2010, 19:05 | |
- E estás-te a rir do quê? Vai desbronca-te todo.....
Acho, que deve ser do teu disco )__((: Aquele que veio da JPC... )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: The Doors Dom Ago 08 2010, 19:10 | |
| | |
|
| |
happyblues Membro AAP
| Assunto: Re: The Doors Sáb maio 28 2016, 10:55 | |
| Na minha modesta opinião o "In Concert" dos Doors é um dos melhores álbums ao vivo de todo o sempre. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: The Doors | |
| |
|
| |
| The Doors | |
|