| o meu sistema(s) | |
|
+10reirato Ulrich luis lopes Vodoo Stereo nbunuel António José da Silva Milton Ferpina Ajgarcia 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 12:44 | |
| Quando me apresentei pensava que a indicação do sistema faria parte da própria apresentação, só depois que reparei no "sub-tópico" específico para os sistemas. Bem, na realidade tenho dois sistemas áudio, havendo um sistema principal e um, digamos, secundário. O sistema principal foi referido na apresentação, faltando as fotos. Giradiscos Pioneer pl-l1000 e cabeça Denon dl-110 de cima para baixo: pré-amplificador de mc Technics su-300mc; unidade fono Megáudio Concerto(a válvulas) e leitor de cd Kenwood l-1000d Pré-amplificador Dynavox tpr-1 e power Technics se-a7. Uma das colunas Sansui sp-100i Sistema secundário Giradiscos Dual 450 com célula também da Dual. Amplificador integrado antigo a válvulas Sansui au-70 uma das colunas Kef Concord | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 12:56 | |
| Estou a reconhecer esse DUAL de qualquer parte E que belas colunas! Estive há uns tempos largos para ficar com umas, acabei por as deixar ir para um amigo que lhes dá mais uso que eu alguma vez daria. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 13:46 | |
| Belissimos sistemas !! E esse Megáudio Concerto deixou-me com água na boca....é só M/M e M/C high output,ou também M/C(low)? | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 14:28 | |
| O Dual é esse mesmo. As kef são de facto muito bonitas, e estão em muito bom estado, apesar da sua idade.
A unidade fono era do tipo mm e mc(de baixo nível). A elevação de mc era feita por transformadores, cuja qualidade me pareceu muito boa, mas apresentavam um ruído de fundo e devido a isso retirei-os. Neste momento a unidade é apenas mm. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 18:35 | |
| Parabéns pelos dois belos sistemas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 20:41 | |
| Parabéns pelo sistema!Curiosamente já tive grande parte desses aparelho. Só não entendo o que é que o AU70 está a fazer no 2º sistema uma vez que manifestamente melhor que a amplicação do 1º?
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 20:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- PSó não entendo o que é que o AU70 está a fazer no 2º sistema uma vez que manifestamente melhor que a amplicação do 1º?
Afinal parece não ser assim grande coisa.... )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 20:51 | |
| Eu nestas coisas também não sou pessoa de um só amor! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 22:16 | |
| Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!
| |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 22:44 | |
| - nbunuel escreveu:
- Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!
Aqui não há duvida. Dynavox, sistema principal, Sansui AU70, para ouvir o relato. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Set 15 2011, 23:28 | |
| - António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Esperemos pela explicação do proprietário. Conheço esse amplicador como as palmas das minhas mãos!Sei o que vale!
Aqui não há duvida. Dynavox, sistema principal, Sansui AU70, para ouvir o relato. )__((: O Dynavox faz apenas de pré! o Power é da techincs... daqueles fininhos!já tive um.. bem bom! mas o sansui compete directamente com os pesos pesados...é um dos melhores amplificadores a valvulas alguma vez construído!e estou a falar de alta fidelidade! não é de equalizadores audio (Dynavox)! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 00:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 11:05 | |
| O Au-70 é um dos três amplificadores que tenho actualmente, além deste e do Technics tambem tenho um Yaqin mc-10k(que está á venda). As colunas Sansui que utilizo no sistema principal são superiores às Kef Concord. A partir daqui, a questão é: qual dos três gosto mais com as Sansui?. Após várias audições, acabei por preferir o conjunto Dynavox/Technics aos outros dois. Tive tive outros amplificadores a tocar com as Sansui, um DIY a válvulas do Joaquim Pinto (Jp-40), e um conjunto pré-power Pioneer C21/Sony ta-n77. Dos amplificadores a válvulas (Au-70, Jp-40 e Yaqim mc-10k), o jp-40 era talvez o mais equilibrado, embora fosse o mais fraco nos médios. O Au-70 é, dos três, o que tem melhores graves, e é o menos bom nos agudos. O yaqin é, claramente, o melhor nos agudos, a nível de médios é comparável ao Au-70. No entanto, estas Sansui respondem melhor com transístores do que com válvulas. Por exemplo com conjunto Pioneer C-21/Sony ta-n77, obtive os melhores graves que alguma vez ouvi com estas colunas, pena que os agudos fossem muito agressivos, o que me levaram a abandonar esse sistema. Não tenho dúvidas que um amp a transístores poderoso mas macio, será o melhor companheiro para estas colunas. É claro que também existem a "potências" a válvulas tais como os Audio Research, os Conrad-Johnson e outros que tais, ... (com alguma sorte no euromilhões).
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 11:56 | |
| Acácio... proponho a troca do Au 70 por um sansui Au 919.Que tal? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 12:25 | |
| belos materiais e concordo também,... sansui é sansui!!! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 13:14 | |
| Ó Nuno, faço-te esta proposta: o Au-70 mais 250 euros pelos teus Sansui, o Au-919 e o receiver 250
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Sex Set 16 2011, 13:39 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Ó Nuno, faço-te esta proposta:
o Au-70 mais 250 euros pelos teus Sansui, o Au-919 e o receiver 250
Ups.. os 250 euros ficam a cargo de quem?não entendi. O receiver é o 220! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Set 20 2011, 09:48 | |
| Bem, ainda há pouco tempo me inscrevi aqui no fórum, e já os meus 2 sistemas sofreram alterações.
Sistema principal: saiu o Technics se-a7 e entrou para o seu lugar o Sansui Au-919. Sistema secundário: saiu o Sansui Au-70 e entrou o receiver Sansui 220.
No sistema principal e melhoria foi notável, o Au 919 é bem superior ao Technics. No outro sistema, enfim, o 220 não é do mesmo calibre do Au-70, mas tem um som muito agradável.
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Set 20 2011, 11:09 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Bem, ainda há pouco tempo me inscrevi aqui no fórum, e já os meus 2 sistemas sofreram alterações.
Sistema principal: saiu o Technics se-a7 e entrou para o seu lugar o Sansui Au-919. Sistema secundário: saiu o Sansui Au-70 e entrou o receiver Sansui 220.
No sistema principal e melhoria foi notável, o Au 919 é bem superior ao Technics. No outro sistema, enfim, o 220 não é do mesmo calibre do Au-70, mas tem um som muito agradável.
haha... ainda bem que estás contente..o 919 é um maquinão! É pena não teres tido a oportunidade de ouvir o desenvolvimento do Viriatus JP...é que é um salto brutal relativamente ao JP- 40! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Set 20 2011, 12:17 | |
| Sabendo que o jp-40 não era nada mau, esse Viriatus deve ser excelente. De qualquer modo continuo a ter válvulas no sistema, uma vez que o Au-919 está a funcionar apenas como power. O conjunto Dynavox tpr-1/Sansui Au-919 é melhor do que o Au-919 a funcionar como integrado.
| |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Set 20 2011, 12:40 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Sabendo que o jp-40 não era nada mau, esse Viriatus deve ser excelente.
De qualquer modo continuo a ter válvulas no sistema, uma vez que o Au-919 está a funcionar apenas como power. O conjunto Dynavox tpr-1/Sansui Au-919 é melhor do que o Au-919 a funcionar como integrado.
Compreendo.. deve arredondar a coisa! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Set 20 2011, 15:08 | |
| Sim, a coisa fica mais arredondada. O Au-919 sozinho apresentava alguma agressividade, particularmente com o cd, com o prévio a válvulas essa agressividade desaparece. | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 18:41 | |
| Actualização do sistema principal e "único", o secundário foi para os meus filhos.
O sansui Au 919 deu lugar ao Technics se-a5. Outra novidade no sistema, é uma unidade phono da Yamaha(asp-a1) modificada para trabalhar a bateria.
Está assim actualmente.
Gd-.............. Pioneer pl-l1000 Células- ........Denon dl-110, Empire 2000. Unid Phono- ..Yamaha asp-a1 (modificada) Cd-............... Kenwood l-1000d Pré-amp.-...... Dynavox tpr-1 Power- ..........Technics se-a5 Colunas- ........Sansui sp 100i | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 18:45 | |
| Esse Technics é lindo. Gostas mais do resultado final com esse amp em relação ao Sansui? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 20:33 | |
| Mais um sistema hibrido, bem jogado ! Eu tambem estou a constituir um assim com o Technics SE-A1010... Como diz o Antonio, e que tal é comparando com o integrado da Sansui ? | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 20:55 | |
| Sem dúvida, no meu sistema o technics é melhor, embora o sansui também fosse bom, além disso é muito bonito, com aqueles vuímetros.
| |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 21:10 | |
| Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas. Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa. O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Mar 10 2013, 22:43 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias. Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles. No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 13:03 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Desde à algum tempo que estou a seguir esta via dos "híbridos", pré a válvulas e power a transístores, acho muito interessante, embora se tivesse espaço para colunas "valve friendly" a sério, iria para válvulas.
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa. O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.
- Milton escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias. Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles. No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.
A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa: também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas... O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado. Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 13:33 | |
| A minha ideia é continuar nesta filosofia(híbrida) e evoluir dentro dela. eventualmente numa primeira fase aquirir um prévio melhor. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 13:45 | |
| - Ajgarcia escreveu:
Este actual sistema com o technics, tem uma qualidade de som bastante razoável, do melhor que passou cá por casa. O que é engraçado no sistema é que o componente a válvulas é o mais moderno, todos os outros são mais antigos, incluindo o leitor de cd.
Mas, Ele há válvulas e... Válvulas!?...O conjunto pre/power que uso [ 100% tube fitted ], não se corta com que colunas domésticas se lhe ponha... Venham as primeiras... BAT, Vk-5 + Vk-60 | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 14:04 | |
| - reirato escreveu:
Mas, Ele há válvulas e... Válvulas!?...
O conjunto pre/power que uso [ 100% tube fitted ], não se corta com que colunas domésticas se lhe ponha... Venham as primeiras... : Sem duvida alguma amigo Reirato ! Mas os sistemas aqui em causa custam uma fração desses "ampzillas". | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 14:21 | |
| Também eu resolvi o problema do "coluna difícil, coluna fácil" com um integrado que faz gato sapato, mesmo de colunas como aquela que tenho agora e que todos me avisaram como sendo, não difícil, mas muito difícil. Afinal, o Viriatus domou-as, e afinal passaram de difíceis a cordeirinhos domesticados, quando o recomendado era 200W de amplificação.
Já tive a funcionar em SS e SS com válvulas e hoje em dia são só as válvulas e já não saio delas e em minha opinião é a beleza máxima.
Mas, muitos caminhos levam aquela cidade mítica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Seg Mar 11 2013, 14:26, editado 1 vez(es) | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 14:23 | |
| - Milton escreveu:
... custam uma fração desses "ampzillas". Já não é bem assim... Estes, destes, já se arranjam a muito bom preço, é procurar por aí no eBay, ou melhor no AudioMarkt.de, tenha-se sorte de estarem bons e não há razão para não estarem, se não foram mexidos, será só mudar, eventualmente, os consumíveis (válvulas, condensadores), e estão a andar... | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 20:00 | |
| Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Mar 11 2013, 22:47 | |
| - Ajgarcia escreveu:
Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.
O preço é muito importante para nós que temos que fazer algumas concessões na escalada do melhor som. E o meu foi muuuiito mais barato ! Os technics class A são aparelhos muito corretos e transparentes, pelo menos essa é a minha experiência e percepção, e estes são uma "power house". Acoplar um amp assim a um preamp a valvulas será um caminho óbvio(assim o espero) para quem quer o melhor dos dois mundos. Eu não duvido que a sonoridade do amp do Antonio seja "aquela coisa"...eu é que agora não estou disposto a gastar mais dinheiro. E o facto deste Power ter "aterrado" aqui em casa, fez-me pensar ainda mais neste caminho... | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Mar 12 2013, 02:21 | |
| - Ajgarcia escreveu:
Claro a questão do preço é importante( seria bom que não fosse), technics se-a5 estava a ser vendido por 450 euros. Os amplificadores a válvulas referidos devem custar algo mais.
Não sei se custa mais ou se custa menos, na verdade, porém está um se-a5 no eBay, pelo qual é pedida, à partida, a módica quantia de 2,500.00€ http://www.ebay.de/itm/Technics-SE-A5-Endverstarker-/190809345709?pt=DE_Elektronik_Computer_TV_Video_Elektronik_Verst%C3%A4rker&hash=item2c6d1f8ead E os outros ( os SE-A1010 ) não lhe ficam muito atrás, rondam os 2,000.00€!! http://www.ebay.de/itm/Technics-SE-A1010-EX-DISPLAY-AUDIOPHILE-POWER-AMPLIFIER-/140856008697?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item20cbac1ff9 | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Mar 12 2013, 18:37 | |
| Nunca tinha tinha visto estes equipamentos a preços tão elevados, se calhar vendo o meu e já posso comprar um válvulas como deve ser, o problema é que sendo português eles devem ficar de pé atrás e lá se vai o negócio. | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Ter Mar 12 2013, 19:12 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Nunca tinha tinha visto estes equipamentos a preços tão elevados, se calhar vendo o meu e já posso comprar um válvulas como deve ser, o problema é que sendo português eles devem ficar de pé atrás e lá se vai o negócio.
È aproveitar a onda e pô-los no eBay alemão, a metade do preço dos mais caros, a ver se pega!?... Quem sabe? A criar excentricos todos os dias... | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Jul 26 2015, 11:47 | |
| Regresso à amplificação exclusivamente a válvulas com a aquisição de um Megáudio Gerês II, assim o sistema principal ficou:
Gd - Pioneer pl-l1000 Agulha- empire 2000/shure v15III Unid fono- Brutus mm Cd- kenwood l-1000d Amp- Megáudio Gerês II Col- Sansui Lm-220 | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Jul 26 2015, 12:34 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- Regresso à amplificação exclusivamente a válvulas com a aquisição de um Megáudio Gerês II....
É sempre um regresso assinalável. O mundo e o maravilhosos som das válvulas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Jul 26 2015, 13:26 | |
| Boa combinação ! Parabéns! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Dom Jul 26 2015, 16:36 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- ... ... ... com a aquisição de um Megáudio Gerês II, II
... ... ... Eu andei atrás dum no OLX, será esse... deve ser(?), não consegui arredondar o preço para onde queria... paciência... E, boa sorte com ele! A entrada por duas válvulas 12ax7
Estágio de drive final com 6SN7GT
Saída por duas 2 válvulas 6L6.Tenho válvulas dessas, das mais exóticas e de muitas marcas, NOS e usadas, para fazer experiências (ao estilo do aprendiz de feiticeiro...)... Se o bichinho morder... já fica a saber aonde bater!? ... | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Jul 27 2015, 09:13 | |
| Obrigado. É uma combinação interessante. Deve ser o mesmo que esteve interessado, acabei por comprá-lo porque, entretanto, vendi outro equipamento e já conhecia este modelo da Megáudio. Bem, vamos lá ver quando é que o bichinho volta a morder. (É só uma questão de tempo). | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Jul 27 2015, 12:34 | |
| - Ulrich escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
- Milton escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias. Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.
No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.
A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa: também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas...
O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado.
Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate
A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês Mais um sistema híbrido o meu, a proporcionar kilómetros de prazer auditivo à mais de um ano. A mexer só quando houver mais caroço e para um JP, mas enquanto o Denon se aguentar fica assim. Icon Audio LAMKII Válvulas, Denom POA-2400. | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Seg Jul 27 2015, 18:05 | |
| Tive o sistema híbrido durante algum tempo, mas, a compra de um amp a válvulas, um single-ended com válvulas 6550 na saída e 8w de potência, para o sistema secundário, fez reaparecer o "bichinho" das válvulas "puras". O caso foi agravado com a aquisição do Brutus mm e depois com a compra das Sansui Lm-220 umas colunas bastante "valve friendly". Só precisava de um amplificador um pouco mais potente que o single-ended, de alguma qualidade e não muito caro e surgiu o Megáudio. | |
|
| |
ginjas
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qua Jan 11 2017, 10:35 | |
| bom dia, gostava de entrar em contacto consigo mas não consigo enviar-lhe mensagem, pode enviar-me uma MP? Cumpts | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qua Jan 11 2017, 22:51 | |
| - frias escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
- Milton escreveu:
- Ajgarcia escreveu:
Eu tambem acho que um sistema hibrido tem as suas mais-valias. Não desdenho os sistemas a valvulas se forem bem concebidos, e tambem acredito neles.
No entanto um sistema hibrido pode reunir o melhor dos dois mundos.
A minha primeira abordagem para completar o sistema foi precisamente essa: também tenho um Dynavox Tpr-1 que trabalhou durante algum tempo com os Denon s-10, gostava muito do som, depois fui para outro pré por uma questão práctica, precisava do dobro de entradas...
O Milton está a concluir um projecto , que como já falámos, me desperta muita curiosidade, porque vai de encontro a uma ideia que também partilho e estou muito curioso para ver o resultado.
Contigo é mais um , que se interessa nos sistemas híbridos, e mais um apara contribuir para este debate
A minha ideia mantém-se, mas está na fase de estágio em barricas de carvalho francês Mais um sistema híbrido o meu, a proporcionar kilómetros de prazer auditivo à mais de um ano.
A mexer só quando houver mais caroço e para um JP, mas enquanto o Denon se aguentar fica assim.
Icon Audio LAMKII Válvulas, Denom POA-2400.
Por favor Frias, você é um forista com uma formação e tarimba (ganha na sala 16) a quem não é permitido, também por esse facto, dizer que o sistema é híbrido - parece que estamos a falar de Toyota Prius ou então outras coisas que nem vale a pena mencionar. Diga isso em modo carrascão e chame-lhe: sistema com interpenetração de elementos com soluções técnicas diferenciadasAcho que assim as pessoas percebem que os referidos ainda são amplificadores e não uma outra coisa qualquer. | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema(s) Qui Jan 12 2017, 06:06 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- sistema com interpenetração de elementos com soluções técnicas diferenciadas
Eu acrescentaria, ...mas cuidadosamente seleccionadas em anos e anos de audições. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema(s) | |
| |
|
| |
| o meu sistema(s) | |
|