| Micro Seiki BL 51 | |
|
+6Luis Filipe Goios António José da Silva Milton reirato Vodoo longplay 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 01:14 | |
| Boas, Como compreendem o bichinho por vezes ataca e acabou por vir mais um estraga-trocos cá para casa.. Está sem o braço e ainda não pude testar mas salta à vista a qualidade de construção. Possivelmente vai ficar com o Jelco750d assim que construa a armboard. Aqui ficam umas fotos do bicharoco, espero que seja para durar. Ainda precisa de alguns cuidados mas está quase. Vou colocando os desenvolvimentos. abraço | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 01:16 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 02:52 | |
| Esses MICRO-SEIKI, dessa série e exactamente a partir desse 51 para cima, são a minha perdição e o meu fantasma das noites em que me assalta a inveja e o desejo... Preenchem as minhas fantasias vinílicas há mesmo muitos anos, mas sempre me refreei a lançar-me de cabeça, é que vão sempre tão caros! Cheguei mesmo a arrematar um no eBay alemão, mas fugi depois de ganhar o leilão... Portanto... Parabéns, invejosos... Como disse acima, tenho seguido regularmente esses pratos da MS, desde há para aí uns oito ou mais anos e a minha percepção consolidada é que vão sendo ( e aparecem com muita frequência no eBay BL-51 e 91s )arrematados cada vez consistentemente mais caros, numa escalada continua e +/- estabilizada. Donde, provàvelmente terá feiro um bom negócio, pelo menos a prazo! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 10:07 | |
| Que giradiscos tâââo feio......coisa horrorosa.... Nem sei se vou conseguir ouvir mais discos com ele.... Que nojo...... Nem consigo voltar a olhar para ele.... Sobretudo, depois de ver esse Micro.............................................. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 14:15 | |
| Todas as informações fidedignas que tenho, indicam que isso não vale mesmo nada. Uma grande porcaria de gira e qualquer coisa de plástico feito hoje e vendida a preços absurdos, é bem melhor. Como sei que te vais querer ver livre disso rapidamente, proponho alberga-lo a custo zero. Nem tens que pagar a deslocação e eu vou busca-lo. É o que faz um gajo ser genuinamente amigo. No AAP ainda há gente boa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 14:43 | |
| Uiiiiiiiii!!! o que vai de inveja por aqui..... ........ eu incluído.... Lindo. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 14:49 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Uiiiiiiiii!!! o que vai de inveja por aqui..... ........ eu incluído.... Lindo.
INVEJA????????? Nada disso, eu no meu caso só quero ajudar o rapaz. Mas no caso de ele insistir e quiser ficar "caquilo" só me resta dar os meus parabéns pela aquisição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qua Set 28 2011, 18:51 | |
| Obrigado pessoal... vamos ver se o resultado é o esperado.. Tenho que pôr mãos à obra e fazer a base do braço mas antes do fim-de-semana vai ser complicado... | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 21:35 | |
| Já está quase, amanhã já devo pôr mãos à obra para a base do braço.
No entanto, gostaria de colocar uma questão: Dei uma limpeza ao gira e não sei se devo utilizar álcool para limpar a correia. Li algures que seria o indicado. Que vos parece?
abraço e obrigado | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 21:45 | |
| Esse Gira-Discos desperta cobiça... Disfruta-o! abraço. | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 21:48 | |
| - vlopes escreveu:
Disfruta-o!
Quer isso dizer que é para ele estar a olhar para o gira e a descascar fruta? )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 22:02 | |
| ai o caramba... importam-se de responder à minha questão , porque neste momento só posso mesmo olhar para ele... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 22:13 | |
| - longplay escreveu:
- Já está quase, amanhã já devo pôr mãos à obra para a base do braço.
No entanto, gostaria de colocar uma questão: Dei uma limpeza ao gira e não sei se devo utilizar álcool para limpar a correia. Li algures que seria o indicado. Que vos parece?
abraço e obrigado Sempre ouvi dizer que o alcool "seca e desidrata" as borrachas, normalmente uso um normal limpa-vidros de spray para limpar as polis e borrachas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 22:16 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 22:34 | |
| Obrigado pelas rápidas respostas...
pois, talvez não seja boa ideia... Quanto à correia nova, terei que procurar. Talvez no ebay seja a melhor solução..
abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 22:45 | |
| Mas dá mais algum tempo, há aqui malta que percebe e bem dessas coisas e poderão dar umas opiniões válidas. Sempre ouvi dizer que o álcool isopropilico é o mais indicado para esse tipo de trabalhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 23:39 | |
| Não, o mais indicado é uma porção glicerina para cerca de 10 de alcool isopropilico e depois de bêm misturado será bêm aplicado na correia e ao fim de 5 minutos é só limpá-la gentilmente com pano que não deixe pêlo, seguidamente é só aplicar pó talco e sacudir que ficará como nova. Caso a correia não esteja ressequida ou seja vista com uma lupa não apresente sinais disso.
Cumps | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 23:42 | |
| Obrigado Vodoo...
aparentemente a correia está em bom estado, vou seguir o conselho.. obrigado a todos..
abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Set 30 2011, 23:46 | |
| Mas se algo de horrorosamente mal acontecer, http://www.ebay.co.uk/itm/1-x-MICRO-SEIKI-BL-51-BL-91TURNTABLE-DRIVE-BELT-/290527071725 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 01:32 | |
| Amigos, O braço já está a cavalo... Só posso dizer-vos que valeu a pena a espera e o trabalho... Quase tive um ataque, o motor vinha solto à chegada. Fixei com os parafusos mas quando liguei fazia um ruído horrível. Só depois de algum desconsolo percebi que é possível afinar a posição do motor com os três parafusos. Felizmente, parece estar tudo resolvido e após algumas afinações a "olhómetro" está silencioso e a "bombar"... Aqui vão umas fotos... um pouco más mas foi o que se arranjou.. Aqui o Jelco 750D Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 01:37 | |
| Só uma palavra.................LINDO. E já agora, como toca, diferenças etc..... Espero que seja como dizem os ingleses, "not just a pretty face". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 01:43 | |
| Melhorou e de que maneira... É fabuloso quando fazemos upgrades e vemos esse resultado.
Não será comparável a muita coisa que para aí anda mas para mim: graves como nunca tive (sem exagero), instrumentos mais focados, dá a sensação de uma resposta mais imediata. Honestamente, detesto estas descrições mas agrada-me o resultado e não poderá ser apenas placebo. Acredito no entanto que para muitos esteja longe do ideal. É um caminho que se faz caminhando.. e desgraçando a carteira.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 01:48 | |
| Mas diga-se de passagem que isso já esta a um nível muito bom, é daquelas coisas com que um homem poderia morrer feliz. E esteticamente é de uma beleza fabulosa. Isso agora quando chegar o pré, vais novamente arregalar os olhinhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 01:49 | |
| - António José da Silva escreveu:
Isso agora quando chegar o pré, vais novamente arregalar os olhinhos. É só roer as unhas... | |
|
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 09:25 | |
| Que bela maquina!!! acredito que "cante e encante"... | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 11:38 | |
| Obrigado Virgílio. O pré que bem conhece é que teima em não vir para casa... Há qualquer coisa na fonte de alimentação que não está bem.. vamos ver se nos próximos dias começa a dar música.. | |
|
| |
honda Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 12:00 | |
| Simplesmente, ESPECTACULAR!!! | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 12:03 | |
| Obrigado Honda.
E como ainda não tive oportunidade, seja bem-vindo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 13:53 | |
| Belissimo !! | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 16:14 | |
| Mais um a juntar à lista negra...neste momento encabeçada pelo Milton e Rui com a as suas SRM10
parabéns pela tua aquisição! | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 16:31 | |
| O Noé é neste momento o gajo mais vaidoso lá da rua dele. E é bem justificado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
vlopes Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 19:09 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 19:13 | |
| Parabéns, muito bonito. Espero que toque muito... e essa " cabecinha azul " que tal ? Satisfaz ? Muito bonito. | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 23:21 | |
| - mango escreveu:
- Mais um a juntar à lista negra...neste momento encabeçada pelo Milton e Rui com a as suas SRM10
parabéns pela tua aquisição! A minha ignorância não tem limites: SRM10??? Nem o google me salvou desta... - António José da Silva escreveu:
- O Noé é neste momento o gajo mais vaidoso lá da rua dele. E é bem justificado.
Caro António, na minha rua moram duas pessoas e uma delas além de ter mau feitio dá pouca importância a girabolachas... por isso, sou o mais e o menos vaidoso... - vlopes escreveu:
ainda não o tens? Nem de propósito, recebi há pouco o e-mail a confirmar a alta do mr. Norbert. - Luis Filipe Goios escreveu:
- Parabéns, muito bonito.
Espero que toque muito... e essa " cabecinha azul " que tal ? Satisfaz ? Muito bonito. Olá Luís, obrigado pelo comentário. Quanto à Sumiko não tenho razão de queixa mas não tenho termo de comparação. É a célula que me acompanha desde o meu primeiro gira, o Project Xperience. Caso consiga os fundos necessários, a célula será o próximo investimento... Se alguém estiver disposto a comparticipar terei todo o gosto em convidar para lavar uns discos... Pronto pronto, posso juntar um café.. abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 23:26 | |
| Não só és o mais vaidoso da tua rua como do AAP e sempre que olho para as fotos acho que deverias de estar. Quando vais buscar o pre? Estou desejoso que oiças isso no total. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 23:29 | |
| Como referi, já está pronto... Mas antes de segunda deve ser difícil ir buscar. Porreiro seria combinar com algum/alguns dos caríssimo foristas para um copito, dois dedos de conversa e uns minutos de música mas deve ser complicado... Anda tudo a trabalhar para a Troika... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Qui Out 06 2011, 23:42 | |
| Viva, que bela máquina, eu também sou fã da Micro Seiki, aqui vai uma paixão antiga Micro Seiki dd 24 Abraços | |
|
| |
longplay Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 Sex Out 07 2011, 00:06 | |
| - longplay escreveu:
- Diz-se pela net que é suposto durarem uns 50 anos sem manutenção. Se bem que dizer é uma coisa, fazer é outra..
Por essa altura tem o Noé uns 105 anos. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
longplay Membro AAP
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Micro Seiki BL 51 | |
| |
|
| |
| Micro Seiki BL 51 | |