| Pechinchas Vinil | |
|
+38Bluegirl Fernando Mota BAILOTE luis lopes barros.rodolfo alittlenina Mister W Goansipife fredperry chicosta Rui Mendes Riskas afonso gorogoro elso greytear Vinil Pierre Jorge Ferreira Duarte Rosa Ulrich Cocharro Fran birodisco brasas c_n_m Bulldozer João Henrique Luis Filipe Goios Ghost4u Ferpina BVG zaratustra Milton *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® MJC longplay António José da Silva 42 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 14:35 | |
| - Mister W escreveu:
No entanto, tudo isto é de uma enorme relatividade e deixa de fazer sentido no momento em que a música não atingir o fim a que originalmente se propôs. O prazer!
E esse (prazer) é individual, e cada um gosta do que gosta, quer nós gostemos ou não. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 14:40 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
No entanto, tudo isto é de uma enorme relatividade e deixa de fazer sentido no momento em que a música não atingir o fim a que originalmente se propôs. O prazer!
E esse (prazer) é individual, e cada um gosta do que gosta, quer nós gostemos ou não. Nem mais... e essa parte estava no inicio do texto... " quando se fala de música, os gostos pessoais imperam sobre qualquer outra lógica". | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 14:45 | |
| - Mister W escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
E esse (prazer) é individual, e cada um gosta do que gosta, quer nós gostemos ou não. Nem mais... e essa parte estava no inicio do texto... "quando se fala de música, os gostos pessoais imperam sobre qualquer outra lógica".
O que conta é a partilha. Uns dão a conhecer coisas, e recebem outras de volta. No meio de muita sugestão ao longo de centenas de páginas aqui no AAP, já muito boa gente ficou a conhecer artistas fabulosos que desconhecia e vive versa. Todos podemos aprender e ensinar. O que não se pode, é forçar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 18:02 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... Eu próprio (apesar de normalmente manifestar a minha preferência pelo Jazz) com o passar dos anos, estou cada vez mais "open minded" no que respeita a estilos e géneros...
Tu és um gajo estranho , pois normalmente o Jazz e a Clássica, só lá vai quem já passou pelo resto, e não o contrário
Definitivamente, és estranho PS : o ouvido de jazz ou clássica, é muito mais educado, do que o ouvido do resto, if you know what I mean O amigo Fran tem andado a "picar-me" à algum tempo e eu tenho vindo (cordialmente) a declinar o seu convite à discussão, tão somente porque quando se fala de música, os gostos pessoais imperam sobre qualquer outra lógica. No entanto, vou tentar muito sucintamente, satisfazer a sua curiosidade sobre o que considera assim tão estranho.
Eu como a grande maioria dos jovens, passei por inúmeras fases em que a música esteve sempre presente. Por vários motivos, mas principalmente por ter sido um dos primeiros, o Hard'n'Heavy (chamo-lhe assim porque o aparecimento do Heavy Metal era recente...) desempenhou um papel importante na minha educação musical e não há como negá-lo. Desde programas de rádio, a Fan Clubs (onde nos reuníamos religiosamente todos os dias), as actividades à volta da nossa grande "paixão", eram imensas. Recordo-me com saudade de ir à Radio Comercial emprestar discos ao António Sérgio para passar no recém criado "Lança Chamas"...
Seguiram-se muitas outras e distintas fases e independentemente dos estilos serem mais convencionais ou alternativos, posso afirmar com convicção que a música esteve sempre presente na minha vida (de certa forma com a influência do meu pai).
Estou certo que este é um percurso perfeitamente vulgar, no qual muitos de vós certamente se revêem e por isso, não vejo de onde possa advir a estranheza apregoada pelo amigo Fran. Uma coisa é certa, nunca renunciei às minhas origens (musicais) e em vez de simplesmente ignorar por completo o passado, tenho tentado aproveitar o melhor de cada género. Por isso, faço questão de manter na minha cd/discografia nomes tão diferentes como: Judas Priest, Van Halen, Jane's Addiction, Sonic Youth, The The, Pixies, Japan, David Sylvian, Kruder & Dorfmeister, Autechre, Beaumont Hannant, M-uziq, entre muitos outros. A (pouca) Música Clássica e o Jazz (que corresponde actualmente à grande fatia da minha colecção) co-habitam de uma forma perfeitamente salutar com os demais estilos.
Não creio que exista nenhuma fórmula para um percurso musical mais inteligente ou refinado. A maturidade musical que muitos dizem alcançar por força da idade avançada, nem sempre é sinónimo de qualidade ou bom gosto. Conheço miúdos com 20 anos com um gosto mais apurado que muitos indivíduos que têm idade para ser seus avós. No entanto, tudo isto é de uma enorme relatividade e deixa de fazer sentido no momento em que a música não atingir o fim a que originalmente se propôs. O prazer!
Mister W
Eh lá, juro que não foi minha intenção (desta vez), picar-te nem nada do género, e espero que aceites desde já as minhas desculpas . Evidentemente que cada um tem os seus percursos e gostos, longe de mim pôr isso em causa, nem tampouco me sinto com "autoridade" para o fazer. Agora uma coisa te asseguro e mantenho, ter um percurso de Jazz, e passar para o Rock, é coisa que nunca vi (não estou a dizer que seja o teu caso), independentemente dos adjectivos "inteligente" ou "refinado", que eu não usei (ouvido educado, na minha opinião, é bastante diferente de qq dos dois adjectivos mencionados, pois é uma caracteristica que se "ganha" com o tempo / experiência). Na minha opinião, o que se aplica aos ouvintes de Jazz, também se aplica aos musicos do mesmo género, ou seja, um musico de Jazz é um músico que consegue tocar quase tudo no campo do rock, e fá-lo com bastante facilidade ... o inverso, já não é verdade, ou seja, a generalidade dos musicos de rock, não dão uma para a caixa quando se põem a tocar Jazz. Com o simples ouvinte, julgo e tenho quase a certeza que se passa o mesmo ... é rarissimo veres um jovem a ouvir Jazz, pois a rebeldia da juventude, assim não o "permite", sendo que com o tempo / experiência, poderá começar a "aceitar" esse tipo de sonoridade. Obviamente que " com o passar dos anos, estou cada vez mais "open minded" no que respeita a estilos e géneros..." como tu bem referes ... aliás, para que não hajam quaisquer dúvidas sobre a minha posição nessa matéria, faço copy-paste de uma resposta que dei no blog do Vinil, aquando da entrevista que me fez : " Algo que noto com a idade é a exigência ser maior, não a da qualidade sonora, mas sim da qualidade musical, mas por outro lado tenho a mente mais aberta, deixei de ser radical e tanto ouço Jazz nórdico como Candombe da América do Sul ou Prog Romeno." Como vês, mais open-minded do que isto, é quase impossível, mas isso não quer dizer que tenha de ter a mente aberta para ouvir Disco, Trash, House, Heavy Metal do moderno, etc, pois não encontro qualidade / sentimento musical NENHUMA (no meu ponto de vista, e no conceito que tenho de qualidade musical), nestes géneros que mencionei. Convenhamos ainda, a qualidade / sentimento musical do Jazz, supera a qualidade / sentimento musical do que ouvíamos quando éramos putos. Por isso, achei estranho (ou então interpretei mal) andares agora "para trás" ... foi só isso. Mais uma vez, peço-te que aceites as minhas desculpas , foi uma brincadeira de minha parte, mal transmitida (ou mal interpretada), e não era minha intenção (de maneira nenhuma), "armar" confusão, nem tampouco picar-te. Abç PS : só um à parte, e que fique bem claro, essa troca de mensagens/opiniões com o AJS, não me parece que tenha algo a ver com este "mal-entendido", ainda que obviamente, a mesma seja legitima | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 18:57 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- ... Eu próprio (apesar de normalmente manifestar a minha preferência pelo Jazz) com o passar dos anos, estou cada vez mais "open minded" no que respeita a estilos e géneros...
Tu és um gajo estranho , pois normalmente o Jazz e a Clássica, só lá vai quem já passou pelo resto, e não o contrário
Definitivamente, és estranho PS : o ouvido de jazz ou clássica, é muito mais educado, do que o ouvido do resto, if you know what I mean O amigo Fran tem andado a "picar-me" à algum tempo e eu tenho vindo (cordialmente) a declinar o seu convite à discussão, tão somente porque quando se fala de música, os gostos pessoais imperam sobre qualquer outra lógica. No entanto, vou tentar muito sucintamente, satisfazer a sua curiosidade sobre o que considera assim tão estranho. ...
... Obviamente que "com o passar dos anos, estou cada vez mais "open minded" no que respeita a estilos e géneros..." como tu bem referes ... aliás, para que não hajam quaisquer dúvidas sobre a minha posição nessa matéria, faço copy-paste de uma resposta que dei no blog do Vinil, aquando da entrevista que me fez :
"Algo que noto com a idade é a exigência ser maior, não a da qualidade sonora, mas sim da qualidade musical, mas por outro lado tenho a mente mais aberta, deixei de ser radical e tanto ouço Jazz nórdico como Candombe da América do Sul ou Prog Romeno."
Como vês, mais open-minded do que isto, é quase impossível, mas isso não quer dizer que tenha de ter a mente aberta para ouvir Disco, Trash, House, Heavy Metal do moderno, etc, pois não encontro qualidade / sentimento musical NENHUMA (no meu ponto de vista, e no conceito que tenho de qualidade musical), nestes géneros que mencionei.
Convenhamos ainda, a qualidade / sentimento musical do Jazz, supera a qualidade / sentimento musical do que ouvíamos quando éramos putos.
Por isso, achei estranho (ou então interpretei mal) andares agora "para trás" ... foi só isso.
Mais uma vez, peço-te que aceites as minhas desculpas , foi uma brincadeira de minha parte, mal transmitida (ou mal interpretada), e não era minha intenção (de maneira nenhuma), "armar" confusão, nem tampouco picar-te.
Abç PS : só um à parte, e que fique bem claro, essa troca de mensagens/opiniões com o AJS, não me parece que tenha algo a ver com este "mal-entendido", ainda que obviamente, a mesma seja legitima Fran, Antes de mais, agradeço a tua nota e gostava de começar por referir que não tens nada que pedir desculpa até porque sei que alguns dos comentários são em jeito de brincadeira e além do mais nunca me senti ofendido (o "picar" foi mera força de expressão). Estas trocas de ideias acabam por ser saudáveis apesar de (normalmente) não levarem a grandes conclusões... mas em alguns aspectos reconheço que estamos em sintonia. Como muito bem referes, a minha (nossa) maior "abertura" não tem nada a ver com não ser selectivo, muito antes pelo contrário. Apenas estou mais receptivo a diferentes sonoridades e géneros o que normalmente não acontecia. O principal (e único) mal-entendido acho que teve a ver com o "passar do Jazz para o Rock" pois nunca proferí nada que se aproximasse disso. O que eu disse foi que tenho conservado o melhor de várias fases, mas trata-se obviamente de uma percentagem bastante reduzida. É evidente que concordo que o Jazz é um genero que requer alguma sensibilidade que se ganha com o tempo e como bem referes é bastante raro alguém evoluir no sentido Jazz - Rock... e podes estar descansado que eu não sou esse "bicho-estranho" que estavas a pensar. Um Abraço Mister W P.S. Só agora é que reparei que estamos a ter este "debate" num tópico chamado "Pechinchas em Vinil"... Shame on Me! | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Fev 26 2013, 19:32 | |
| Óptimo , já estava a ficar preocupado, pois pensei que tu pensaste que eu estava a falar "seriamente" a sério (sorry a redundância, mas é que dá jeito ) - Mister W escreveu:
- ... P.S. Só agora é que reparei que estamos a ter este "debate" num tópico chamado "Pechinchas em Vinil"... Shame on Me!
On us Abraço | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Promoção FNAC 28 fevereiro Qui Fev 28 2013, 07:37 | |
| Hoje, 28 fevereiro, a FNAC oferece em vinil uma promoção em que na compra de 3 não se paga o mais barato. Sugestão: 3 caixas dos beatles. 800/3= 267 euros sem portes se forem levantadas numa loja... Pensem nisso, pois quem sabe não se pode fazer uma compra entre três. Eu não estou ainda interessado, mas quem sabe com o correr do dia | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Fev 28 2013, 08:02 | |
| Eu fiz uma simulação para 3 caixas e vem com o desconto, por isso é mesmo a sério...
Eu entretanto comprei 3 discos e só paguei os dois mais caros.
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Fev 28 2013, 13:19 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Hoje, 28 fevereiro, a FNAC oferece em vinil uma promoção em que na compra de 3 não se paga o mais barato.
Sugestão:
3 caixas dos beatles.
800/3= 267 euros sem portes se forem levantadas numa loja...
Pensem nisso, pois quem sabe não se pode fazer uma compra entre três.
Eu não estou ainda interessado, mas quem sabe com o correr do dia
No caso de se juntarem três pessoas, é uma excelente oportunidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Mar 02 2013, 07:56 | |
| Não é mau para um álbum duplo.
Esperanza Spalding - Radio Music Society
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Esperanza-Spalding-geb-1984-Radio-Music-Society/hnum/2485708 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Mar 04 2013, 14:49 | |
| Muitas edições audiófilas da Jeton que ainda há não muito tempo custavam 25 euros e que sofreram uma redução.....pois foram reduzidas novamente. São vários títulos e tudo a 16.99 euros
http://www.jpc.de/s/1231436_52247?searchtype=cid _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qua Mar 13 2013, 17:18 | |
| Bastante em conta e para colecionadores, uma tentação.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/War-Child-Heroes-Vol-1/hnum/1038862 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qua Mar 13 2013, 18:00 | |
- Bastante em conta e para colecionadores, uma tentação.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/War-Child-Heroes-Vol-1/hnum/1038862 Para colecionadores ou para quem gosta de singles, é uma excelente compra! Se fosse o LP, era gaijinho para o comprar. Conheço e gosto bastante dessa colectânea! Juntamente com Dark Was The Night é uma das minhas favoritas dos últimos anos! Infelizmente nenhuma delas está em promoção em formato LP. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qua Mar 13 2013, 18:04 | |
| Já que estamos numa de sigles (e mais DVD e CD)....
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Franz-Ferdinand-Tonight-Franz-Ferdinand-Deluxe-Box-Set-2CD-DVD-6x7/hnum/9985322 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qua Mar 13 2013, 18:09 | |
- Já que estamos numa de sigles (e mais DVD e CD)....
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Franz-Ferdinand-Tonight-Franz-Ferdinand-Deluxe-Box-Set-2CD-DVD-6x7/hnum/9985322 Essa tenho-a e há uns 2 anos custou-me na FNAC ainda menos do que isso! | |
|
| |
| |
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qua Mar 13 2013, 19:20 | |
| Quem quiser aproveitar a compra conjunta na JPC, aqui vão algumas sugestões com excelentes preços : http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Ray-Brown-Laurindo-Almeida-Moonlight-Serenade-180g-Limited-Edition/hnum/5627963 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Rosa-Passos-Ron-Carter-Entre-Amigos-180g/hnum/8777622 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Yahel-Hoenig-Moreno-Blake-Jazz-Side-Of-The-Moon-The-Music-Of-Pink-Floyd-180g/hnum/8598083 http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Pink-Floyd-The-Dark-Side-Of-The-Moon-remastered-180g-Limited-Edition/hnum/2463776 Estão quase todos em stock e os que não estão são apenas 2 a 3 dias de espera, portanto é questão de verem e aproveitarem se quiserem Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Mar 14 2013, 21:56 | |
| Obrigado amigo Jorge pela dica do Dark Side Of The Moon Um abraço | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 10:20 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Obrigado amigo Jorge pela dica do Dark Side Of The Moon
Um abraço De nada Fernando A JPC também tem alguns LP's de Jazz moderno de músicos nórdicos e músicos alemães que são muito bons, quem gosta deste tipo de Jazz devia aproveitar também esta compra conjunta na JPC, pois eles têm preços imbatíveis em alguns deles, nomeadamente nestes títulos da Editora ACT : http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/E-S-T-Esbj%F6rn-Svensson-Trio-Leucocyte/hnum/4085247 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/E-S-T-Esbj%F6rn-Svensson-Trio-301-180g/hnum/2329885 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Michael-Wollny-Eva-Kruse-Eric-Schaefer-Wasted-Wanted/hnum/1941426 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Vijay-Iyer-geb-1971-Accelerando/hnum/1941438 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Nils-Landgren-geb-1956-The-Moon-The-Stars-And-You/hnum/1995753 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Lars-Danielsson-geb-1958-Liberetto/hnum/1995824 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Bugge-Wesseltoft-geb-1964-Its-Snowing-On-My-Piano/hnum/3142652 http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Wolfgang-Haffner-geb-1965-Heart-Of-The-Matter-180g-2-Vinyl-only-Bonustracks/hnum/2823692 Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 19:28 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- fernando3728 escreveu:
Um abraço De nada Fernando
A JPC também tem alguns LP's de Jazz moderno de músicos nórdicos e músicos alemães que são muito bons, quem gosta deste tipo de Jazz devia aproveitar também esta compra conjunta na JPC, pois eles têm preços imbatíveis em alguns deles, nomeadamente nestes títulos da Editora ACT :
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Vijay-Iyer-geb-1971-Accelerando/hnum/1941438. . . . .
Abraços, Jorge Ferreira Tenho este Vijay Iyer Trio - Accelerando e gosto muito. Após novela na FNAC ficou em 9€ Alguns elementos cá do fórum não gostaram Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que dizem... Para os interessados, o Vijay Iyer Trio tem um concerto marcado para a Culturgest, penso que em Maio ou Junho. Também quero comprar o Leucocyte, mas terá que ficar para outras núpcias! | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 19:46 | |
| - chicosta escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- fernando3728 escreveu:
A JPC também tem alguns LP's de Jazz moderno de músicos nórdicos e músicos alemães que são muito bons, quem gosta deste tipo de Jazz devia aproveitar também esta compra conjunta na JPC, pois eles têm preços imbatíveis em alguns deles, nomeadamente nestes títulos da Editora ACT :
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Vijay-Iyer-geb-1971-Accelerando/hnum/1941438. . . . .
Abraços, Jorge Ferreira Tenho este Vijay Iyer Trio - Accelerando e gosto muito. Após novela na FNAC ficou em 9€ Alguns elementos cá do fórum não gostaram Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que dizem... Para os interessados, o Vijay Iyer Trio tem um concerto marcado para a Culturgest, penso que em Maio ou Junho.
Também quero comprar o Leucocyte, mas terá que ficar para outras núpcias! Olha que o Leucocyte já está out of print, quando a JPC vender os que tem em stock dificilmente conseguirás arranjá-lo. Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 19:50 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
- chicosta escreveu:
- Jorge Ferreira escreveu:
- fernando3728 escreveu:
Abraços, Jorge Ferreira Tenho este Vijay Iyer Trio - Accelerando e gosto muito. Após novela na FNAC ficou em 9€ Alguns elementos cá do fórum não gostaram Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que dizem... Para os interessados, o Vijay Iyer Trio tem um concerto marcado para a Culturgest, penso que em Maio ou Junho.
Também quero comprar o Leucocyte, mas terá que ficar para outras núpcias! Olha que o Leucocyte já está out of print, quando a JPC vender os que tem em stock dificilmente conseguirás arranjá-lo.
Abraço, Jorge Ferreira Infelizmente, até ao fim do mês, nem mais um de 3€ dos do Cocharro posso comprar... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 20:00 | |
| Eu tenho esse álbum duplo (de três lados) e não é das obras que mais gosto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 20:40 | |
- Eu tenho esse álbum duplo (de três lados) e não é das obras que mais gosto.
O Leucocyte? Se estiver Mint e te quiseres ver livre dele, faz um bom preço e em Abril fico-te com ele... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Mar 15 2013, 20:41 | |
| - chicosta escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Eu tenho esse álbum duplo (de três lados) e não é das obras que mais gosto.
O Leucocyte? Se estiver Mint e te quiseres ver livre dele, faz um bom preço e em Abril fico-te com ele... Está novo. Um preço não, antes uma troca. O álbum tem coisas fabulosas, mas no total, não me agrada muito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Dom maio 05 2013, 11:11 | |
|
Para quem gostar deste tipo de música...
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Metallica-S-M-Symphony-Metallica-Deluxe-Edition-45-RPM/hnum/2275629
6 discos 45 rpm
| |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb maio 11 2013, 17:22 | |
| Para quem gosta dos Sabbath.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Black-Sabbath-Attention-Black-Sabbath-Vol-1/hnum/2483591
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Black-Sabbath-Attention-Black-Sabbath-Vol-2/hnum/2375000
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 08:16 | |
| That's my story, John Lee Hooker6.75£ + 1.83£ (portes) - no market da amazon.co.uk Soft Parade, The Doors6.99£ - na amazon.co.uk | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 09:58 | |
| - BVG escreveu:
Soft Parade, The Doors 6.99£ - na amazon.co.uk !!! Domestic shipping !!! | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 11:15 | |
| - Pierre escreveu:
- BVG escreveu:
Soft Parade, The Doors 6.99£ - na amazon.co.uk !!! Domestic shipping !!! Nop, eu consigo encomendar mesmo pela Amazon. Fiz agora mesmo a simulação. Alguém está interessado numa compra conjunta para chegarmos aos 25£ sem levar com os portes? | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 11:20 | |
| - Pierre escreveu:
!!! Domestic shipping !!! Mas sim, tem lá Domestic Shipping, mas dá para encomendar com morada tuga | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 13:06 | |
| | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sáb Ago 17 2013, 13:29 | |
| - BVG escreveu:
- BVG escreveu:
- Pierre escreveu:
- BVG escreveu:
Soft Parade, The Doors 6.99£ - na amazon.co.uk !!! Domestic shipping !!! Nop, eu consigo encomendar mesmo pela Amazon. Fiz agora mesmo a simulação. Alguém está interessado numa compra conjunta para chegarmos aos 25£ sem levar com os portes? Esqueçam, já aumentaram o preço.. BVG. Até ver tinhas razão... Acabei de encomendar o "Soft parade" que ficou por 9,75£ já com portes. | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Set 02 2013, 11:50 | |
| - Pierre escreveu:
BVG.
Até ver tinhas razão...
Acabei de encomendar o "Soft parade" que ficou por 9,75£ já com portes. Pierre, Já te chegou o vinil? A tua capa frontal também é a preto e branco? :p Tou a achar isto muito estranho | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 07:43 | |
| Isto com a FNAC nunca se sabe, mas estão um par de discos a 4 euros: Film (180 G) GIFT, THE, The Gift
- | Edição de Autor | Março de 2008
- Seja o primeiro. Dê a sua opinião
4 €
Expedido em 24h Adicionar ao Cesto
[color][font] AM-FM (180 G)GIFT, THE, The Gift[/font][/color]
- | Edição de Autor | Março de 2008
4 €
[color][font] Don`t Look Back (180g)(lp)Nat Adderley[/font][/color]
4 €
[color][font] STRETCHING OUT (LP)Bob Brookmeyer, Zoot Sims[/font][/color]
4 €
[color][font] Cannonball's Sharpshooter (LP)CANNONBALL ADDERLEY QUINTET[/font][/color]
4 €
[color][font] MAMA ROSE (180GR)(LP)(IMP)Archie Shepp, JASPER VAN'T HOF| Bertus Distributie [/font][/color]
4 €
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- ...
- Seguinte »
| |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 10:30 | |
| Obrigado, é algo a considerar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 14:07 | |
| Este é um daqueles discos que andei a namorar durante algum tempo... mas cuja compra foi sendo adiada em prol de outras sonoridades... Há uns meses atrás, vi-o a bom preço (na edição original) e por fim lá o acabei por comprar... e posso dizer que não estou nada arrependido, pois tem sido um disco que vai ó prato muitas vezes (o que não acontece muito com discos duplos). Para além da qualidade dos músicos e do repertório (largamente conhecido) este disco revelou-se um boa surpresa, tal a qualidade do registo mono. Os instrumentos soam com uma naturalidade impressionante e até mesmo o excerto de uma entrevista a John Coltrane, tem uma qualidade pouco habitual. Existe um outro desta editora Sueca que junta Miles Davis a Sonny Stitt e que decerto não vou deixar escapar... Miles Davis & John Coltrane - Live in Stockholm 1960 (1985, Dragon DRLP 90/91, Sweden) | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 14:11 | |
| A ver se vem rodar um pouco cá a casa para desenjoares.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 14:15 | |
| Querias colocar este post nas novas aquisições ou nas pechinchas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Qui Out 10 2013, 14:32 | |
- Querias colocar este post nas novas aquisições ou nas pechinchas?
Vistas bem as coisas... até acaba por ser uma pechincha pelo prazer que obtemos da sua audição... mas não pelos 5 contos que dei por ele! Enganei-me... nem reparei | |
|
| |
| |
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Out 14 2013, 11:34 | |
| Acabei de encomendar o The Suburbs (2LP) de Arcade Fire a 4€ da fnac, ainda estou para ver se é mesmo verdade quem quiser, faça-se ao bife antes que esgote http://www.fnac.pt/Arcade-Fire-The-Suburbs-2LP-sem-especificar/a313576#bl=HGACMV2 | |
|
| |
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Out 14 2013, 12:16 | |
| Isso é coisa de se ouvir ou é dekeles que matam os tímpanos? | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Out 14 2013, 12:27 | |
| - Samuel Resendes escreveu:
- Isso é coisa de se ouvir ou é dekeles que matam os tímpanos?
Vou ser sincera, eu gosto de Arcade Fire, mas este The Suburbs não é o melhor albúm deles ( para mim) mas ouve-se bem, diria que é boa música para se pôr em convivio com amigos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Seg Out 14 2013, 19:03 | |
| Ainda hoje estive a ouvir um que faz parte dessa compra dos de 4 euros e da SteepleChase, e é absolutamente divinal. Infelizmente já estava esgotado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Samuel Resendes Membro AAP
Mensagens : 1031 Data de inscrição : 15/04/2013 Idade : 54 Localização : Ponta Delgada
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Ter Out 15 2013, 10:33 | |
| Tal pena não meterem uns James Last ou Paul Mauriat a estes Preços comprava bem uns quantos. | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Out 18 2013, 14:08 | |
| Ou então não Samuel :\ depois de fazer a minha encomenda online e a ter pago, recebi um mail a dizer que a encomenda tinha sido cancelada, pois já não tinham mais o disco em stock e nem tinham data de reposição por parte do fornecedor.. belo serviço da fnac sim senhor.. nunca mais aprendo.. estes senhores não são de confiança, RAIOS! era bom demais para ser verdade quer dizer, acham que eu posso reclamar? vejo agora no site que eles têm o mesmo disco a 19,90€.. não percebo. ou têm ou não têm | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Out 18 2013, 14:14 | |
| - Bluegirl escreveu:
- Ou então não Samuel :\ depois de fazer a minha encomenda online e a ter pago, recebi um mail a dizer que a encomenda tinha sido cancelada, pois já não tinham mais o disco em stock e nem tinham data de reposição por parte do fornecedor.. belo serviço da fnac sim senhor.. nunca mais aprendo.. estes senhores não são de confiança, RAIOS! era bom demais para ser verdade
Essa fase já me passou. Com a FNAC faço assim. Compro sempre um a um com entrega na Fnac de Alfragide (para mim dá-me mais jeito) Dessa forma se arranjam, arranjam, se não arranjam, paciência. Já fiquei com encomendas penduradas semanas e semanas porque estavam a tentar arranjar um disco para juntarem a outros três e para cancelar e restituir o dinheiro é mais simples se for um a um. Discos de 3 semanas de espera já apareceram ao fim de 2 dias e vice-versa... Basicamente, encomendo um a um. Sem stress ou esperança. | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Out 18 2013, 16:55 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Bluegirl escreveu:
- Ou então não Samuel :\ depois de fazer a minha encomenda online e a ter pago, recebi um mail a dizer que a encomenda tinha sido cancelada, pois já não tinham mais o disco em stock e nem tinham data de reposição por parte do fornecedor.. belo serviço da fnac sim senhor.. nunca mais aprendo.. estes senhores não são de confiança, RAIOS! era bom demais para ser verdade
Essa fase já me passou.
Com a FNAC faço assim. Compro sempre um a um com entrega na Fnac de Alfragide (para mim dá-me mais jeito)
Dessa forma se arranjam, arranjam, se não arranjam, paciência.
Já fiquei com encomendas penduradas semanas e semanas porque estavam a tentar arranjar um disco para juntarem a outros três e para cancelar e restituir o dinheiro é mais simples se for um a um.
Discos de 3 semanas de espera já apareceram ao fim de 2 dias e vice-versa...
Basicamente, encomendo um a um. Sem stress ou esperança. Também faço isso, a questão aqui que mais me irrta é terem coisas disponiveis no site, a pessoa comprar e depois passado uns dias dizerem que não tem em stock :\ não faz sentido, já começavam a actualizar as coisas com mais regularidade | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil Sex Out 18 2013, 17:52 | |
| Como te disse também já andei assim. Mas em mais nenhum lado consegues discos novos (e bons) por esses preços. Os últimos que comprei são prova disso. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pechinchas Vinil | |
| |
|
| |
| Pechinchas Vinil | |
|