Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Os meus amigos Dom Jul 04 2010, 19:41
PARTE I
Faz muito tempo que usei um destes Sony com imenso plástico e barulhento, o psx 250lx.
Por cá passou esta relíquia
Alguns deixaram-me saudades pois já abandonaram a sua residência habitual(não foi o caso do sony) outros se vão mantendo.
Começo por este pelo simbolismo e por os bons momentos que permitiu após a sua entrada cá em casa em estado deplorável.
Elac Miraphon 22h (com um custo de 22€) comprado em leilão em que apenas se aproveitou o mecanismo.
A caixa que recebeu foi concebida por um amigo com imenso jeito para o assunto. O Elac no que ao modelo 22h diz respeito já não existe tendo sido substituido por um 50hII, sendo que a caixa aguarda um outro modelo com vista a evolução.
Por cá murou um Project RPM I que não me deixou saudades
Do Rpm a outro não demorou muito, o Dual Cs455 M1 Gold também ele com uma magnifica caixa concebida pelo mesmo autor da caixa do Elac.
O Dual saiu mas a febre continuou ...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os meus amigos Dom Jul 04 2010, 20:41
Essa tua história cronológica e com sabor a saudade, (palavra portuguesa de grande beleza e significado) é sem duvida alguma, um tema interessante que tem pano para mangas. A minha história é mais pequena, visto que tive um Dual que me acompanhou durante grande parte da minha vida. (dos 14 aos 37 anos) E foi com o meu saudoso Dual que comecei a despertar para o áudio com alguma qualidade.
A minha história vai continuar, e espero que outros venham aqui contar as suas experiências neste teu tópico bem pensado.
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Jul 07 2010, 09:10
Desapareceram estas
O velho Sunny Vox
e o Dual
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Jul 07 2010, 09:46
Estranho. Essas estou a ver pela primeira vez.
Voltando ao tópico, a tua saga de giras não é pequena. Gostaria de salientar esse teu Dual. Foi assim que comecei a paixão pelo áudio no já longínquo ano de 1979/80. É um prato que pela lógica e tendo em conta as muitas peças de plástico que o compõem, não deveria de tocar lá muito bem, mas por uma qualquer razão que desconheço, até toca. Quanto à maleta, não é essa o famoso sistema do fantas? )__((:
Assunto: PART II Sex Jul 09 2010, 12:36
Ora bem este veio do Canadá da Empresa Electrohome com o nome de Apollo 862 nasceu em 1970, tem como label "Mariner".
É uma série limitadissima e com as seguintes rotações disponíveis para audição do vinil, 16 / 33 / 45 e 78 Rpm, têm rádio com AM e FM e vêm preparado para tape caso necessite. Adquiri pois não resisti, dizem apenas comercializado no Canadá ,penso ser único em Portugal (?!) ou um dos poucos por cá. Vim a saber ser mesmo um espécime raro e por cá existirem apenas 2.
Dispõe de um sistema automático de mudança de vinil, não sendo necessário retirar, podendo ser ligado a colunas com cabos RCA.
É muito interessante esta peça coleccionável e um modelo semelhante ao Apollo 861 que está em exposição no Museu da Civilização no Canadá pelo seu desenho único, tempo e idade que era muito popular nos anos 60 e 70.
Este acaba por sair cá de casa depois de uma oferta irrecusável de um coleccionador Francês.
Depois chega o Sony Wega que muitos de vós chegou a ver a venda noutro forum
em breve continua a saga
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Os meus amigos Sex Jul 09 2010, 23:42
Ena esse Apollo 862 é porreio e até pareçe dos episódios do Flash Gordon e do Imperador Ming
Assunto: Re: Os meus amigos Sáb Jul 10 2010, 00:19
Só quero dar os parabéns ao amigo Júlio. Este teu tópico está bestial.
Assunto: PART III Seg Jul 12 2010, 12:35
Ora bem era altura de partir para um outro tipo de prato, melhor para 2 tipos de prato. Um que fosse mais talhado para o som duro do Heavy Metal (estilo preferencial cá em casa) e um outro que agarre todo o estilo musical.
Passei a ter como residente na salita um Leak 3001 Trancription Unit
Dizia assim sobre ele o colega Ghost4u num texto publicado no meu blog
"O Leak 3001 foi um modelo fabricado no início da década de 70 do século transacto. Trata-se de um gira-discos de tipologia belt-drive, com selector de rotação e eficaz regulador de velocidade, que permite o óptimo ajuste da rotação. Construído numa sólida caixa de madeira, revestida, no topo, em alumínio de espessura considerável, é equipado com o braço AT-1005 (concebido pela Audio-Technica), com os habituais acertos de VTA, peso e anti-sckating, tendo sido idealizado para acolher células MM.Ainda no capítulo, a possibilita a substituição por cabos de melhor qualidade (Clearaudio ou Ortofon) para conectar a agulha."
Mas o amigo Leak acaba por se transferir para outro local onde tivesse uma maior utilidade (o bichinho faz disto)
O outro, o Sonab 85s equipado com uma Grado Black porta-se muito bem, é neste momento o aparelho que faz os testes dos vinis antes e após a lavagem do vinil. Para a audição de um bom disco de Napalm Death, Sepultura ou mesmo Metallica é o meu preferido.
Este é um daqueles que permanece por cá e com extrema utilidade, nas minhas idas à arrecadação premeia-me sempre com bons sons.
(...)
Assunto: Re: Os meus amigos Seg Jul 12 2010, 14:26
Esse braço tem uma estética fabulosa e que me faz lembrar os braços da Ortofon de tempos idos e muito do meu agrado. Sabes quem e o fabricante dessa beldade?
Assunto: Re: Os meus amigos Sáb Jul 24 2010, 11:40
Voltando um pouco atrás volto a mencionar a Space Cataplana, o Apollo num video que sabia que tinha por aqui mas não o encontrava.
Ora bem sai uma Cataplana
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 18:36
António José da Silva escreveu:
Esse braço tem uma estética fabulosa e que me faz lembrar os braços da Ortofon de tempos idos e muito do meu agrado. Sabes quem e o fabricante dessa beldade?
Yamaha
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 19:29
Sem tirar nem por.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 20:30
Sem tirar nem por.
???
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 20:41
MJC escreveu:
Sem tirar nem por.
???
Quis dizer que a "fonte" é a mesma.
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 20:49
MJC escreveu:
Sem tirar nem por.
???
Continuo sem perceber chapéu, mas está bem.
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 21:12
MJC escreveu:
MJC escreveu:
Sem tirar nem por.
???
Continuo sem perceber chapéu, mas está bem.
Foram feitos no mesmo sitio.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 21:47
Vodoo escreveu:
Ena esse Apollo 862 é porreio e até pareçe dos episódios do Flash Gordon e do Imperador Ming
Lembro-me muito bem deste sistema, o meu Pai chegou a levar um para casa que era para um amigo dele, era eu bem pequeno.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 21:49
Vodoo escreveu:
E o Espaço 1999
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Os meus amigos Qua Nov 16 2011, 21:51
Tive uma malota deste género, uma silvano Stereo com duas colunas quando era puto, foi a minha mãe que me deu no Natal junto com o disco dos Pólice GOGOGO-DADADA. Tem uma história engraçada, na altura queria eu de prenda um KIt de colunas onde era vendido na Extinta Discoteca Sto. António, como eu não consegui convencer a minha Mãe a dar o Kit a minha Mãe compensou-me com a bela Silvano.