Boas Amigo Luke. Já agora diga-me por favor e ninguêm melhor para fazê-lo neste espaço em virtude de têr á sua disposição um vasto leque de colunas de alta sensibilidade reveladoras se o seu Yaquin transmite para as colunas algum tipo de hummm ou ruído ou algo do género. Porque o Yaquin que possuo é excelente e de ruídos e hummm´s não têm nadinha.
Abraço deste lado do Atlântico
Luke Membro AAP
Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 57 Localização : Brazil
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 00:57
Por aqui com todos os dois modelos que possuo, MC-100B e MC-84L, tenho o famoso "silêncio sepulcral".
Se tem uma coisa que não tolero são ruídos de fundo no sistema.
Aqui em casa vc pode colar o ouvido a um palmo do full-range de 96 dbs, que seria mais crítico, que nada se ouve.
O problema aqui é outro.
Devido a total ausência de ruídos, pode-se esquecer os aparelhos acesos
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 01:30
Pois Caro Luke por aqui tambêm se passa o mesmo!
Abraço
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 13:36
Prezados Luke e Vodoo,
Por estar a léguas das porções de terra cuja sementeira é o betão, partilhada por grandes aglomerados de pessoas, que freneticamente deslocam-se em "cavalos" dopados, onde à noite não vislumbram os astros no negro céu azul, também, aqui, no Ilhéu Chão, a ausência de ruído parasita é sentida com apreciação.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 15:00
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Uheeee! Companheiro GHOST--- Qui maio 05 2011, 15:45
Ghost4u escreveu:
Prezados Luke e Vodoo,
Por estar a léguas das porções de terra cuja sementeira é o betão, partilhada por grandes aglomerados de pessoas, que freneticamente deslocam-se em "cavalos" dopados, onde à noite não vislumbram os astros no negro céu azul, também, aqui, no Ilhéu Chão, a ausência de ruído parasita é sentida com apreciação.
Olá companheiro Ghost,
Finalmente, não resisto à minha curiosidade bisbilhteira...
Onde é que você está realmente?... Agora, que nem a cova do Bin Laden já é mais segredo!
É que pelas suas coordenadas, vocé moraria no meio do Mediterrâneo profundo, e, suprema ironia, bem perto lá de Tripoli e das costas Líbias, tão de moda nos tempos que correm, mais ou menos a meio caminho para a Ilha de Malta. Mas, pelo que me recordo da zona não há por ali terra, ilha, ilhota, escolho ou recife de coral que lhe servisse...
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 15:59
reirato escreveu:
(...) não resisto à minha curiosidade bisbilhteira... Onde é que você está realmente? (...) É que pelas suas coordenadas, vocé moraria no meio do Mediterrâneo profundo, e, suprema ironia, bem perto lá de Tripoli e das costas Líbias (...) pelo que me recordo da zona não há por ali terra, ilha, ilhota, escolho ou recife de coral que lhe servisse...
Prezado Reirato,
Resido no Ilhéu Chão, uma das ilhas desertas do Arquipélago da Madeira. Quanto às coordenadas, é conveniente não fornecer com precisão os elementos das linhas perpendiculares que determinam a superfície, porquanto ainda estamos sujeitos que apareçam, por aqui, os senhores da Troika. Assim, para desfazer equívocos, retiro as coordenadas que, como o companheiro tão bem observou, estão bem distantes do nosso país.
Última edição por Ghost4u em Qui maio 05 2011, 18:08, editado 1 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 16:32
Vodoo escreveu:
Porque o Yaquin que possuo é excelente e de ruídos e hummm´s não têm nadinha.
Quando foi a última vez que fostes ao médico ver desses ouvidos??? )__((:
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 23:54
Hein?
O que?
Podia repetir por favor.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 05 2011, 23:54
Luke escreveu:
Hein?
O que?
Podia repetir por favor.
Eu logo vi. )__((:
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:04
Mais um relato interessante, desta vez do Ricardo Macedo em visita à sala do Mário, proprietário da Bündchen, sobre audições na sala do Mário
onde o Mário tb possui um Classe CA2200 e vejam o que disse o Ricardo
Primeiro umas fotinhas ilustrativas:
Mário à esquerda e Ricardo Macedo à direita:
Nesta aparece o MC-100B
Nesta aparecem o Classe e o Sax do Mário
Disse o RMacedo:
"Bündchen & Cia. Ltda. Caros colegas,
Passei quase uma semana em Ciudad del Este e, diariamente, na companhia do Mario em inesquecíveis audições no MMH.
Demorei muito para postar essas impressões pois a essa temporada ficará marcada, um momento especial da minha vida, difícil encontrar palavras para descrever tudo de bom que experimentei por lá.
Primeiro, pela recepção do Mario e sua Família. Mais do que um bom anfitrião, o tratamento foi de irmão, uma atenção superlativa que, espero, não demore a oportunidade para tentar retribuir.
Além do MMH, outra surpresa foi verificar o, até então, insuspeito talento musical do Mario que decidiu tocar saxofone e está mandando ver! Em um dos nossos jantares na agradável e bonita área externa da casa dele, fomos agraciados com uma sucessão de standards no qual eu destaco I'm in The Mood For Love.
Mario: parabéns!
Menciono esse fato pois era uma forma de "esquentar as oiças", aguçar a audição pois o som de um bom Yamaha, ao vivo, tende a nos deixar exigentes, denunciando qualquer falta ou exagero na reprodução eletrônica.
Considero que uma sala dedicada seja um organismo vivo, está sempre ensejando ajustes e melhorias. O MMH está em um excelente nível, além de estar bem decorado e contar até com poltronas ajustáveis por controle remoto!!!
Algumas melhorias já estão previstas e sei que nos próximos anos o nível, já alto, tende a aumentar ainda mais. O projetor, por exemplo, já foi substituído depois que passei por lá.
Não vou aqui comentar aqui sobre a parte de vídeo e e reprodução 7.1 pois, embora aprecie bastante, não é a minha especialidade. Contudo, cenas de filmes e o This Is It, do Michael Jackson mostraram que estava num ambiente diferenciado. O SVS e o power Classé mostraram poder.
Todavia, depois de tudo o que ouvi, consolidou-se a minha vertende estereófila-valvulista. E, não sei se para o bem ou para o mal, mas a embriaguez dos toca-discos me pegou forte, com conseqüências imprevisíveis.
Quero esclarecer que gosto é gosto, cada um tem o seu e boas razões para tal. Evito opinar pois isso costuma gerar discussões acaloradas e sem sentido. Quando se enaltece algo, algumas pessoas levam para o pessoal, acham que estamos criticando o gosto ou equipamentos deles. Um psicólogo de plantão aqui no forum ficaria rico...
O Classé é uma marca respeitada e por bons motivos. O power do Mario é top! E a delicadeza na reprodução é mesmo espantosa, todos os detalhes presentes, refinamento, velocidade espantosa, enfim: high end.
Desde a infância, pude acompanhar as experiências e audições com o meu pai. Época das Mullard, RCA, G&E e outras válvulas. Por algum tempo, o visual e recursos dos solid state nos cativaram mas depois...
As audições no MMH consolidaram uma opinião: solid state produzem o melhor som, válvulas, a melhor música.
Pois é: o inusitado aconteceu! O Yaqin, surpreendentemente, agradou-me mais! Somos bombardeados a todo o instante que "quanto mais caro, melhor", "a China só produz porcarias", "se não for caro, não é high end" e outras pérolas nazistóides que nos emburrece e tira o bom senso. Ou entope os ouvidos..
Escutar a reprensagem do consagrado vinil Sérgio Mendes & Brasil 66 ou o Getz/Gilberto, deu-me um novo parâmetro. Na reprodução termiônica, como direi.... as cantoras pareciam que abriam mais a boca, violões naturalíssimos, sem pretensões contrabaixianas ou violinísticas, apenas violões! Para o sax, tínhamos um bom parâmetro o realismo era tão evidente que me deixava rindo sozinho de tanta satisfação.
Mas, e as estrelas, as Bündchen? Ah! As Bündchen.... Sou meio suspeito mas a opinião é isenta.
Imagem gigantesca. Os músicos tocam e cantam em pé! Ou num palco!!! A projeção cilíndrica custa caro mas mostra a que veio. No conhecido dueto entre o Al Jarreau e o Kurt Elling, em Take Five, dá para precisar em centímetros a distância entre eles. Mérito para o engenheiro de som. E.... para o sistema!
Meu disco de testes favorito não estava lá mas havia uma versão lossless. Lincoln Mayorga, Distinguished Colleagues, Sheffield Lab. Meus amigos, que coisa impressionante! Desculpem-me se pareço exagerar, mas os resultados são mesmo empolgantes.
Uma definição espacial magnífica e uma naturalidade que poucas vezes ouvi igual.
Horas e horas de audição e sem qualquer sinal de fadiga ou incômodo. O João Milton, após voltar de um concerto, desembalou as Bündchen para recalibrá-las. Trabalhão. E que valeu a pena.
Se me perguntarem como tocam as Bündchen, a melhor resposta que posso dar, é: ELAS TOCAM A VERDADE!
[]'s
R. "
Vale lembrar que este Ricardo Macedo foi o responsável pelo projeto das Bündchen do Mário, do qual derivei para as minhas Half-Bündchen
Última edição por Luke em Sáb maio 07 2011, 19:45, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:18
Mas que magnifica reportagem. É assim que vale a pena ouvir musica.Com paixão, com gosto, com alma, sem meias palavras, falsas modéstia. Só a paixão pela musica é que justifica este nosso hobby. Parabéns ao ilustre desconhecido.
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:28
Os meus parabêns tambêm e a Chinoca Yaquin que efectivamente produz aparelhómetros feios até mais não mas com uma relação preço/qualidade acho eu que é que imbativel.
Abraço deste lado de cá
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:31
Vodoo escreveu:
.... e a Chinoca Yaquin que efectivamente produz aparelhómetros feios até mais não Abraço deste lado de cá
A tocarem bem, bem acabados e baratos. O que é que o pessoal quer mais? E não são assim tão feios, digo eu...
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:33
António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
.... e a Chinoca Yaquin que efectivamente produz aparelhómetros feios até mais não Abraço deste lado de cá
A tocarem bem, bem acabados e baratos. O que é que o pessoal quer mais? E não são assim tão feios, digo eu...
Pelo menos o meu acho que é feio como o caraças, mas compensa na sonoridade e não na quantidade !!!
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:37
Vodoo escreveu:
Pelo menos o meu acho que é feio como o caraças...
Fica a condizer com o dono... )__((:
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 17:37
HeHeHe
Luke Membro AAP
Assunto: Deve ser mais um... Sáb maio 07 2011, 19:26
[img][/img]
)__((:
Falando sério, eu fiquei emocionado ao ler o relato do RMacedo.
Disse tudo
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 19:53
Para quem quiser conhercer a MMH Mário Music Hall, sigam o o link: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/81711-Mario-Music-Hall-a-minha-sala-dedicada
Nesta foto aparece o figurinha difícil de aparecer, Ricardo Pereira, pai e criador do meu Pré VTR LS3i de linha e do pré de phono valvular do Mário.
Grande figura, o Mário
enjoy
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 22:29
Amigo Luke Toda essa narrativa me deixou ainda mais com vontade de mandar vir um mc100b. Parabéns também pelos amigos que você tem por aí... O Fórum gostaria de os convidar a fazer parte desta comunidade de malucos.Seus amigos nossos amigos serão !
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 07 2011, 22:32
Milton escreveu:
Seus amigos nossos amigos serão !
Calma aí. Quem é que disse que nós gostamos do Luke????? )__((:
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Dom maio 08 2011, 01:07
Milton escreveu:
Amigo Luke Toda essa narrativa me deixou ainda mais com vontade de mandar vir um mc100b.
HeHeHe, são lixados estes Jaquins não é Amigo Milton ??!!
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 09 2011, 00:28
Sim Milton, vou convidá-los a participarem deste forum
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 09 2011, 09:39
Vodoo escreveu:
Milton escreveu:
Amigo Luke Toda essa narrativa me deixou ainda mais com vontade de mandar vir um mc100b.
HeHeHe, são lixados estes Jaquins não é Amigo Milton ??!!
Aquele que eu comprar tem que vir lixado e polido...não o quero cá cheio de rebarbas e arestas....
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 09 2011, 10:04
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 09 2011, 23:04
Milton escreveu:
...cheio de rebarbas...
Cheio de rebarbas são os gajos com idades perto ou acima dos cinquenta. Mas como todos sabemos, é coisa imaginária e muita parra pouca uva.
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 21:47
Galera, finalmente chegou meu Norbert
E o melhor, não foi taxado
Agora vou ter que por uma pilha danada na construção do TD DIY
Enquanto isto, vou por o RP-II para girar
Album do Norbert: http://img156.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=norbert001.jpg
Algumas fotinhas
As 2 x 12AX7 ECC803S e 1 x 12AU7 ECC82
Fonte e pré separados
De frente:
Controle de High e Low
De costa:
1 - entrada, 2 - saída
A fonte é bem parrudinha
Primeiro vou levá-lo no JM para conferir o bicho,
aguardem
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 21:51
Está lentamente a chegar ao fim o meu ""pesadelo" em que vos meti sem ser essa a minha intenção. Agora espero que ele te agrade.
Luke Membro AAP
Assunto: OBRIGADO MEU AMIGO! Qua maio 11 2011, 22:10
Compartilho com vc todos os seus sentimentos
E agradeço de público por toda a sua boa vontade, que nada lucrou moneteriamente, mas que ganhou um grande amigo do lado de cá do Atlântico.
No que eu puder fazer para te ajudar, conte comigo
OBRIGADO MEU AMIGO!
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 22:12
Luke escreveu:
grande amigo do lado de cá do Atlântico.
No que eu puder fazer para te ajudar, conte comigo
Viagem de ida e volta à tua linda terra, alojamento e comida durante um mês, e acho que é tudo...
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 22:27
Luke escreveu:
Hein?
O que?
Podia repetir por favor.
)__((:
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 22:31
Já percebi porque constróis tantas colunas. Afinal o que precisas é de um aparelho auditivo. )__((: Pronto, 15 dias chegam e dividimos as viagens. Melhor assim. )__((:
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 23:57
15 dias?
É pouco tempo para eu juntar
os recursos
Vc vai ter que esperar...um tempinho...
)__((:
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 11 2011, 23:59
Em vez de perderes tempo com as fotos e as gracinhas de mau gosto, já tinhas ligado isso ao gira e amp, e posto isso a bombar.
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:03
Então, tenho que resgatar meu GD que está no Ricardo Pereira a quase o mesmo tempo
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:05
Luke escreveu:
Então, tenho que resgatar meu GD que está no Ricardo Pereira a quase o mesmo tempo
Também podes ir ligar o aparelho aquela sala magnifica onde costumam de ensaiar as colunas.
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:10
Luke escreveu:
Também podes ir ligar o aparelho aquela sala magnifica onde costumam de ensaiar as colunas.
Interessante ??!!
António como é que se liga um aparelho á sala ??
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:12
Vodoo escreveu:
Luke escreveu:
Interessante ??!!
António como é que se liga um aparelho á sala ??
Não vos escapa nada fonix. (deveria de ser naquela sala)
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:21
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:46
Então, o JM tem um anti-riia onde será possível conferir o desempenho do norbert em bancada
Eu até tenho outros 3 GD aqui em casa, mas nenhum que valha a pena para debutar o norbert.
Assunto: Re: Sala do Luke Qui maio 12 2011, 00:49
Luke escreveu:
Então, o JM tem um anti-riia onde será possível conferir o desempenho do norbert em bancada
Eu até tenho outros 3 GD aqui em casa, mas nenhum que valha a pena para debutar o norbert.
Ficamos a aguardar o veredicto.
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 14 2011, 15:21
Tô indo no Jão agora
Luke Membro AAP
Assunto: Conferindo o Norbert Sáb maio 14 2011, 17:10
Amigos,
acabo de chegar do JM com boas notícia sobre o Norbert.
Os controles de RIIA funcionam que é uma beleza
Permitem um casamento melhor, ou, ao gosto do freguês e seu sistema.
O bicho ficou planinho na resposta entre 15hz a 20khz
Primeiro, o album atualizado com todas as fotos: http://img156.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=norbert001.jpg
Agora algumas fotos do teste em bancada:
Quer resposta mais plana que esta?
Posição dos botões para obter esta resposta acima:
Posição do botão do high ao máximo, 3h30:
Momento de diversão:
APROVADO!!!
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 14 2011, 18:22
E tirando as medições, o som está a agradar?
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 14 2011, 18:57
Ainda falta ouvir
Estou ajeitando um dos meus GD, não muito bom, para testar em casa, o melhorzinho depende do Ricardo Pereira ajustá-lo e me devolver.
O que será construído ainda está aguardando a chegada do motor
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Sáb maio 14 2011, 22:06
Uma pincelada do que vem por aí:
O GD oficial será outro.
Este D-30 Direct Drive da Gradiente dos anos 80' é um vintage que possuo.
A agulha está gasta e o braço sem regulagem.
Vamos começando de pouquinho em pouquinho.
Grandes possibilidades
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 16 2011, 03:30
É amigos, o negócio aqui está demais.
O retorno ao vinil está sendo em grande estilo, com uma qualidade acima da média.
Vale toda a experiência do RPereira que deixou o RP-II no ponto, todo ajustado, com os cabinhos da agulha trocados e a ortofon MC-1 turbo no lugar.
Não bastasse toda a experiência, ainda trouxe sua sacolinha de pérolas em vinis, do tipo:
ou esta
entre várias outras preciosidades
Fiz dois filmes para eternizar o momento, que pecam pela falta de luz, apenas a lâmpada acesa, mas captam o momento para posteriore:
Nos vídeos dá para perceber os foguetes em comemoração do título do clássico, Cruzeiro 2 x 0 Atlético.
Vcs conseguem imaginar minha satisfação?
Última edição por Luke em Seg maio 16 2011, 12:13, editado 1 vez(es)
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 16 2011, 04:08
Que grandes discos Luke. Dois tesouros.
O Direct Disc da Cristal Clear é estrondoso e a gravação (e interpretação) da Suite Española é soberba.
O disco de órgão não é para todos os sistemas. Sistema onde ele toque bem tem entrada directa na Champions. No seu caso, na Libertadores.
Abraço,
Mário João Ceia
Luke Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Seg maio 16 2011, 12:00
Luke Membro AAP
Assunto: O CD ainda vai ter que remar muuuuuuuito para chegar ao nível do vinil Qua maio 18 2011, 01:13
Depois de pouco tempo com o norbert e o RP-II fico me perguntando em que momento me desviei do caminho e caí na onda do CD?
Estou reouvindo meus vinis que estavam parados particamente desde 1990, 21 anos encostados.
Comecei minha saga audiófila com um integrado diy, feito pelo meu pai, e me dado quando eu tinha 11 anos de idade.
Só agora aos 44, 33 anos de estrada, estou redescobrindo o prazer de ouvir um vinil.
Alguns contemporâneos meus dizem que naquela época o som que tocava agradava, qq coisa era bom, e hoje teriamos nos tornados mais exigentes.
Agora percebo que não é bem assim
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Sala do Luke Qua maio 18 2011, 01:25
Também eu tive(arrisco dizer,quase todos nós tivemos)um percurso identico ao seu. Mas felizmente voltámos ao trilho certo, nunca é tarde para ver a razão...