Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Viva , mais um... | |
|
+7Vodoo longplay Milton Ferpina zaratustra António José da Silva Ulrich 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Viva , mais um... Qui Out 06 2011, 22:07 | |
| Boa noite, apresento-me como mais um apreciador de tudo o que é audio. Cresci a ouvir uma aparelhagem Pioneer com um som quente e para sempre ficou em mim uma recordação, gravada sob a forma de sinais químicos, que me tem feito procurar "A" sensação de uns baixos acolhedores ( ainda não encontrei o expoente máximo, não sei se encontrarei e confesso que gosto de procurar ). O meu primeiro aparelho foi um Walkman da Sony com rádio, que maquinão O meu primeiro contacto com Hi-fi , paixão que me foi transmitida pelo meu pai,foi quando adquiriu um conjunto Luxman Lv105 amp e leitor de CD d 105 com saída optica, na altura pensava-se que o caminho era para a frente e o meu pai encostou o leal e fiável sistema Pioneer. A partir de agora é só CD... era o que se pensava... Entretanto veio a adolescência e uma banda com claro muito material, amplificadores e guitarras, como sempre o prazer do material de som e de preferência a fazer muito barulho:tipo abanar casas. Entretanto segui-se a fase de ver ao vivo e durante muitos anos não comprei música. Recomecei com a minha paixão à cerca de um ano para completar um sistema baseado num DD technics 1200 mkII oferecido à alguns anos pelo meu velhote. A partir do momento que a seta de Cupido audiófilo me atingiu foi um segundo até estar a ouvir a trilogia que o AJS desencantou a 10 libras , quem disse que o luxo é caro... Já agora o meu sistema: DD technics 1200 MKII , intocável e não costumizável (a não ser para lhe por uma saia de madeira), e não tentem sequer dizer mal do meu DD )__((: Celulas: AT440, AT95 (um espetacli !), ortofon concorde (que ganho) Pré: Dyna tpr1 , ainda com valvulas de origem até queimar, costumizável até ao tutano perfeito. Power: Denon PoA s_10 mono Tuner: Denon Colunas: Audio Physic Scorpio , as colunas mais bonitas feitas pela mão do Homem, é a minha opinião Bom já chega por agora, isto é quase tão bom como a psicoterapia Abraços a todos
Última edição por Ulrich em Qui Out 06 2011, 22:23, editado 1 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viva , mais um... Qui Out 06 2011, 22:19 | |
| A isto chamo uma bela e completa apresentação que merece um acalorado Belas colunas. Posso falar porque também adoro as minhas Tempo VI. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Viva , mais um... Qui Out 06 2011, 22:30 | |
| Bem-vindo Ulrich.
Saudações. | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Viva , mais um... Qui Out 06 2011, 22:53 | |
| Bem vindo Ulrich Já aqui foi escrito no fórum, mas nunca é demais... esse avatar é um espectáculo, muito mais que a AT95 E onde pára esse belo LV105? | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Viva , mais um... Qui Out 06 2011, 23:24 | |
| Muito bem-vindo... Parabéns pelo sistema. | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Viva , mais um... Sex Out 07 2011, 00:15 | |
| | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| | | | manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Viva , mais um... Sex Out 07 2011, 11:50 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Viva , mais um... Sex Out 07 2011, 13:13 | |
| Viva, obrigado a todos pela calorosa forma de receber. Conheci o forum à pouco tempo e depressa notei que a paixão pelo( e forma apaixonada de lidar com) audio é um sentimento partilhado por mais pessoas do que pensava. Não é fácil de encontrar pessoas com esta postura em relação ao audio, por vezes sentia-me um extra-terrestre... Estou aqui para aprender MUITO e não me vou escusar a dar o meu cunho pessoal O meu sistema está ainda não optimizado em termos de afinações e ainda me falta adicionar uns componentes. Caro AJS essas suas colunas são lindas, ainda por cima têm os novos HHCM que as minhas ainda não tinham, confesso que optei pelas scorpio pelos baixos em deterimento de frequências mais altas, temos de fazer escolhas. Caro Ferpina, grato pelas palavras, a AT95 é como aquelas bicicletas da avò (Ye Ye de Luxo )__((: ), saõ de longe as melhores mas têm um glamour especial, e continuo a tê-la montada numa cabeça só para ela. Os Luxman está em casa do "pater familias" com todo o seu arsenal impressionante, em termos de diversidade e quantidade sobretudo vintage(e não estou a exagerar), esqueci-me de referir o complemento dos LV 105 U e D 105 U um Nakamichi RX já não me lembro o modelo certo. Era um sucesso, lá em casa a ouvir e gravar cassetes com dolby e a brincar com o auto-reverse Eu possuo algumas peças vintage que irei mostrando aos poucos, para fazer render o peixe, e aumentar as audiências (lamento mas é tudo sem mulheres nuas ). Este FDS, se tiver um tempo, vou tentar começar a tirar umas fotos com qualidade para mostrar. Gracias | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viva , mais um... Sex Out 07 2011, 15:37 | |
| Material vintage? Fotos? Venha de lá isso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Viva , mais um... Dom Out 09 2011, 08:21 | |
| bem vindo ao forum!!! | |
| | | longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Viva , mais um... Dom Out 09 2011, 14:15 | |
| - Ulrich escreveu:
Eu possuo algumas peças vintage que irei mostrando aos poucos, para fazer render o peixe, e aumentar as audiências (lamento mas é tudo sem mulheres nuas ).
Referiu duas das melhores formas de entreter o pessoal... )__((: | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Viva , mais um... Dom Out 09 2011, 14:36 | |
| | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: Viva , mais um... Sáb Out 15 2011, 09:12 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Viva , mais um... | |
| |
| | | | Viva , mais um... | |