| Upgrade de colunas: Magnepan SMGa | |
|
+7longplay lore João Henrique Vodoo MJC António José da Silva enxuto 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Sex 7 Out 2011 - 23:40 | |
| Olá a todos.
Chegaram as colunas, já entradotas mas em bom estado: Magnepam SMGa.
Sem querer influenciar ninguém quero dizer que apesar do que se diz na net não é necessário ter uma central eléctrica dedicada nem um aplificador de 2x200 Watt nem uma sala perfeita para elas tocarem. As coisas revelaram-se muito mais simples: Tocam com material comum.
Claro que beneficiariam com uma sala e amplificação melhores, como qualquer coluna.
Ao contrário do que se diz não noto falta de graves. No escritório, onde as experimentei primeiro tinham graves a mais. Na sala está Ok.
Cumprimentos, Enxuto | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Sex 7 Out 2011 - 23:50 | |
| Isso merece umas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Sáb 8 Out 2011 - 23:48 | |
| Quero ver se tiro umas. E das Pioneer dos anos 80 e do kenwood.
Estas Magnepan além de tocar muito bem, têm um outro potencial que nenhuma das outras colunas que por cá estão têm: o potencial de me pôr a dormir na garagem. A ministra do interior não aprovou.
Se eu alguma vez pensava que ela me pedia para trocar de colunas. Se forem parar aos classificados já sabem o motivo.
Cumprimentos, Enxuto | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 0:16 | |
| - enxuto escreveu:
- A ministra do interior não aprovou.
Enxuto A minha também já reprovou pelo menos dois pares de colunas, mas acabou por se acostumar a elas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 1:06 | |
| Pela parte que me toca, posso dizer que sou um gajo com muita sorte.
Das inúmeras colunas que tive a oportunidade de ter cá em casa, nenhuma delas reprovou a minha mulher...
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 1:34 | |
| - MJC escreveu:
- ...nenhuma delas reprovou a minha mulher...
MJC )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 13:41 | |
| - MJC escreveu:
- Pela parte que me toca, posso dizer que sou um gajo com muita sorte.
Das inúmeras colunas que tive a oportunidade de ter cá em casa, nenhuma delas reprovou a minha mulher...
Cumprimentos, MJC Falas de barriga cheia (Felizmente, diga-se) | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 14:39 | |
| A minha so embirrava com o amarelo dos drivers de kevlar , nas ultimas ate foi ela que escolheu a cor das "caixas".... | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 15:36 | |
| Bem, a minha faz birra quando sabe o preço... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 16:03 | |
| - longplay escreveu:
- Bem, a minha faz birra quando sabe o preço...
Simples de resolver sendo: x=preço a divulgar (e muito importante = ao valor da última compra de roupa da Maria) Y=preço real das colunas z=receitas extra não divulgadas x=y-z Depois temos é de nos aplicar para angariar z de forma a equillibrar o orçamento Fácil não é? | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 16:24 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 9 Out 2011 - 16:26 | |
| Isso é o sistema do saco azul. Esse sistema em Portugal até dá direito a ferias no Brasil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 0:08 | |
| Cá vão umas fotos das magnepan e das pioneer. Reparem como as Kef C5 são pequeninas ao lado das Maggies. Outro pormenor que deve dar uma qualidade extra ao som: o bolor nas Pioneer. Ora digam lá se não são lindas, todas. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 0:10 | |
| | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 0:14 | |
| É que gosto mesmo da forma como tocam. Gosto mesmo.
Era uma pena trocá-las, ou se avariassem já (são entradotas). Fazem-me lembrar umas Rega Ela que não comprei há 2 anos e tal. Só que estas dão mais a sensação de se "estar lá".
Mas têm o que eu procurava: Ouve-se os detalhes e não cansam a ouvir.
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 0:46 | |
| Obrigado | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 1:55 | |
| Mulheres... Nem se dá pelas colunas.. Com jeitinho e umas prendinhas isso vai.. parabéns.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 6:12 | |
| Diz à tua esposa que as "Maggies" mais parecem camaleões tal o poder de disfarce e de integração no meio ambiente que possuem. Só depois de uma observação cuidada é que as consegui detetar. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 8:22 | |
| São aquelas que se vêm ao lado dos biombos ? | |
|
| |
longplay Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 8:36 | |
| | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Ter 11 Out 2011 - 10:25 | |
| Estou a ver que compreendem o meu ponto de vista perfeitamente.
Aquilo realmente mal se nota. São praticamente invisíveis.
Uma das Kef escondeu-se atrás de uma das colegas, não fora isso diria que são quase transparentes.
Mais a sério, tenho de as tirar dali quando não estão a tocar. parece-me bem | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:32 | |
| O interior delas: Parecem em bom estado, pode ser que durem mais uns 20 anos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:35 | |
| E a esposa já engraça mais com as tuas duas novas meninas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:38 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:39 | |
| - enxuto escreveu:
- Népia.
Elas não admitem concorrência ainda por cima quando são altas e esguias. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:43 | |
| Uma fulana pode ser antipática que as amigas pedoam. Pode ser mentirosa que as amigas perdoam. Pode ser linguaruda que as amigas perdoam. Experimente ela ser alta e magra que vai ver. | |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 21:44 | |
| - enxuto escreveu:
- Uma fulana pode ser antipática que as amigas pedoam. Pode ser mentirosa que as amigas perdoam. Pode ser linguaruda que as amigas perdoam. Experimente ela ser alta e magra que vai ver.
Nem mais..... )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Dom 30 Out 2011 - 23:30 | |
| - enxuto escreveu:
- Uma fulana pode ser antipática que as amigas pedoam. Pode ser mentirosa que as amigas perdoam. Pode ser linguaruda que as amigas perdoam. Experimente ela ser alta e magra que vai ver.
Bem visto, simples... )__((: Abraços | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Seg 31 Out 2011 - 1:05 | |
| - enxuto escreveu:
- Olá a todos.
Chegaram as colunas, já entradotas mas em bom estado: Magnepam SMGa.
Sem querer influenciar ninguém quero dizer que apesar do que se diz na net não é necessário ter uma central eléctrica dedicada nem um aplificador de 2x200 Watt nem uma sala perfeita para elas tocarem. As coisas revelaram-se muito mais simples: Tocam com material comum.
Claro que beneficiariam com uma sala e amplificação melhores, como qualquer coluna.
Ao contrário do que se diz não noto falta de graves. No escritório, onde as experimentei primeiro tinham graves a mais. Na sala está Ok.
Cumprimentos, Enxuto Boa noite Enxuto. Sabendo que a curiosidade matou o gato, não me importo de arriscar e pergunto-lhe qual é a amplificação que está a utilizar com as SMGa? Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Seg 31 Out 2011 - 9:14 | |
| - enxuto escreveu:
O interior delas:
Parecem em bom estado, pode ser que durem mais uns 20 anos.
bom dia Já tive umas SMGA e gostei do tipo de som que é principalmente muito confortável de ouvir Experimentei vários amplificadores ,embora toquem sempre bem o desempenho varia com o tipo de amplificador .Eu preferi nos ultimos tempos que as tive um amp. a transistores .Sendo uma coluna de radiação traseira interagem muito com a sala , o controle do amplificador é importante Um dos problemas que surgem com os anos é na fixação do fio á pelicula do painel.A cola degrada-se e o cobre começa a vibrar ,coisa que se resolve Parabens e boas audições | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 22 Dez 2011 - 11:48 | |
| Elá, descupas porque não reparei nestes últimos dois posts e deixei-os sem resposta.
Amplificação:
Denon AVR 1804 ou (principalmente) Sony TA-FE700r
O Sony supostamente transmite menos potência mas parace na realidade mais forte (2x90W a 8 ohm do Denon, 2x60W a 8 ohm do Sony).
A impedância destas colunas é praticamente constante de 4ohm.
O Sony é de Dezembro de 1996, e de tecnologia MOSFET (aposto que até parece que sei do que estou a falar). Comprei usado há uns meses, era para o escritório só que tocava melor do que eu estava à espera e achei uns desperdício.
Vai daí a minha irmã perguntou o que eu queria para o Natal passado (ou seria para os anos?) e fiz-lhe a vontade e em vez de dizer "aahhh, deixa lá.." dissse: "um rádio antigo que vi há venda no OLX. Baratinho". E apareceu por cá um Kenwood KR-3090.
De qualquer forma são suficientes. SMG parece que significa Small Magnepan e são mesmo para trabalhar razoavelmente com material comum.
Apesar de gostar delas às vezes apetece-me vendê-las por causa da cena de as ter de levar e retirar da sala para ouvir. Depois, enquanto as ouço desaparece a vontade de as vender. E depois aparece outra vez e volta a desaparecer.
Tenho nos classificados uma proposta para troca, mas julgo que é uma coluna que interessa a pouca gente. Talvez venha a colocar um anúncio de venda ou talvez não.
Quanto ao estado, para já não vejo problemas nos fios de metal. Estavam a levantar um pouco nas pontas mas apliquei a cola em spray da 3M que resolveu, para já, o problema. Talvez no verão volte a tirar o pano para ver como está. Coloquei um pouco de fita de uma ponta até a outra por dentro do pano, sem tocar nos fios apenas para o caso de começarem a levantar de novo e também para não haver risco de as danificar ao retirar o pano.
Eu acho que dá um som muito envolvente diferente das outras colunas que já ouvi.
Caro Rui, agora uma opinião de profissional: Gostou das suas? Julgo que deve ser uma coluna bastante rara por cá.
P.S. A minha cunhada (que é das artes) viu-as e achou-as bonitas. Disse que eram uma peça de decoração. Por essa não esperava eu. Gostou do som, também. A área dela é som e imagem.
Ora aqui está o meu maior post até hoje.
Cumprimentos,
| |
|
| |
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 22 Dez 2011 - 14:22 | |
| - enxuto escreveu:
P.S. A minha cunhada (que é das artes) viu-as e achou-as bonitas. Disse que eram uma peça de decoração. Por essa não esperava eu.
Tens que por a tua cunhada a falar com a tua esposa. Pode ser que a convença. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 22 Dez 2011 - 15:00 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 22 Dez 2011 - 19:15 | |
| Caro enxuto,
Parabéns pelo post, pelas Maggies e quando se quiser ver livre delas, avise.
Cumprimentos, MJC | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Sex 23 Dez 2011 - 9:15 | |
| Ok Às vezes apetece-me por causa de ter de as carregar. Depois quando acho que se calhar não volto a ter oportunidade de ter umas colunas a tocar assim, passa. Ainda bem que não são pesadas | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 10 maio 2012 - 12:45 | |
| Update: As Maggies agora tocam no escritório. Foi necessário alterar o posicionamento. Agora o receiver (Kenwood KR-3090) está ligado às Rega Kyte e às Maggies, já que dá para ligar dois pares de colunas, ambos os dois simultâneamente ao mesmo tempo ou não (gosto desta expressão ). Como a potência está abaixo do recomendado pela Magneoan tem de tocar a volumes moderados. Mas isso aconteceria sempre devido às reduzidas dimenções do espaço. Mas admite impedâncias de 4 ohm, que é o caso das Maggies. Acho que as Maggies tocariam melhor se estivessem uns 20cm elevadas do chão, mas não sei como o fazer. As rega aproximaram-se da secretária, ficam quase para "nearfield listening". | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 10 maio 2012 - 14:45 | |
| Já tenho saudades dessas Kyte
O som é um pouco anémico em graves embora a extensão até seja razoavel. As vozes resultam bastante bem, muito naturais.
E mesmo estéticamente depois de levarem com o oleo restaurador até ficaram bonitas... só lhe faltavam umas grelhas para melhorar a aparencia. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa Qui 10 maio 2012 - 14:47 | |
| O grave no ecritório resulta bem, é uma sala de 12 m2 mais ou menos.
Já têm grelhas, o pano foi o mestre Rui Pinho que ofereceu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Upgrade de colunas: Magnepan SMGa | |
| |
|
| |
| Upgrade de colunas: Magnepan SMGa | |
|