| Desancar....ou não | |
|
+7manuel fonseca Luis Filipe Goios MJC António José da Silva Vodoo Mozarteano nbunuel 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nbunuel Membro AAP
| |
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 22:57 | |
| Estou a a gostar sim senhor, isto é que é debate . A Rega é daquelas marcas e como dizem alguns, não passa de um tábua, mas e eu digo, que bela tábua. Desde os 70's que Rega continua e em termos do analógico a oferecer grande fiabilidade aos seus proprietários muitas horas de prazer, e passadas 3 décadas são tábuas sempre com valor comercial em crescendo, o que é fantástico, e não é para todos. Nisto e em outras coisas só os inglêses o sabem fazer. Um exemplo a seguir, e aqui está a capacidade que os Ingleses teêm de tornar coisas simples em grandes coisas, vejam, quem é que se lembra de fazer de uma simples porta pintada de preto com o nr.º 10 uma das maiores atracções turísticas da europa e do mundo? Vejam lá se se consegue fazer o mesmo com são Bento, ou com o Elyseu, esta é a diferença caros amigos, e que diferença. estão a ver, isto não é para todos, só os Britânicos o sabem fazer e teêm capacidade para fazer de uma simples tábua escavada um produto de grande qualidade, de grande fiabilidade, e com toda a simplicidade que os caracteriza, com um fim último: o de reproduzir analógico o mais fiel possivel sem grandes contornos, e sem funções supérfluas como muitos giras que se vão vendo por aí, então serei ''forçado'' a deixar a seguinte questão no ar: O que seria de um SME sem um braço SME? Resposta: 2 placas sobrepostas de metal ou de outra ligação qualquer com 20 ou 30 Kgs. Atenção, um SME não terá funções supérfluas, mas repito, o que seria daquelas 2 tábuas sem aqueles braços????
Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 12:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 23:07 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Estou a a gostar sim senhor, isto é que é debate . A Rega é daquelas marcas e como dizem alguns, não passa de um tábua, e eu digo, mas que bela tábua.
Desde os 70's aq Rega continua e em termos do analógico a oferecer grande fiabilidade aos seus proprietários muitas horas de prazer, e passadas 3 décadas são tábuas sempre com valor comercial sempre em crescendo, o que é fantástico, e não é para todos. Nisto e em outras coisas só os inglêses o sabem fazer. Um exemplo a seguir, e aqui está a capacidade que os Ingleses teêm de tornar coisas simples em grandes coisas, vejam, quem é que se lembra de fazer de uma simples porta pintada de preto com o nr.º 10 uma das maiores atracções turísticas da europa e do mundo? Vejam lá se se consegue fazer o mesmo com são Bento, ou com o Elyseu, esta é a diferença caros amigos, e que diferença.
estão a ver, isto não é para todos, só os Britânicos o sabem fazer e teêm capacidade para fazer de uma simples tábua escavada um produto de grande qualidade, de grande fiabilidade, e com toda a simplicidade que os caracteriza, com um fim último: o de reproduzir analógico o mais fiel possivel sem grandes contornos, e sem funções supérfluas como muitos giras que se vão vendo por aí, então serei ''forçado'' a deixar a seguinte questão no ar:
O que seria de um SME sem um braço SME? Resposta: 2 placas sobrepostas de metal ou de outra ligação qualquer com 20 ou 30 Kgs. Atenção, um SME não terá funções supérfluas, mas repito, o que seria daquelas 2 tábuas sem aqueles braços????
Apena uma pequenina correcção é que o segredo não está nas tábuas mas sim na maneira (suspensão) como as mesmas estão suspensas. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 23:38 | |
| Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 23:43 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 23:50 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qua Out 12 2011, 23:52 | |
| - nbunuel escreveu:
Por acaso acho os project ainda piores (daquilo que ouvi subjectivamente)!.. os braços bahhhhhhhhhhhhhhhhh, nem sequer estão minimamente equilibrados . Mas confesso que nunca tive nenhum!como tal não posso aferir de um modo seguro! Eu quando disse "amor" era mesmo nesse sentido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 00:08 | |
| Se é para desancar, cá vai, A foto do mamarracho. Só desanco naquilo que já tive oportunidade de pôr as orelhas e as mãos em cima. Continua. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 00:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 00:17 | |
| - MJC escreveu:
- Se é para desancar, cá vai,
A foto do mamarracho.
Só desanco naquilo que já tive oportunidade de pôr as orelhas e as mãos em cima.
Continua. Isso tem um aspeto tão bom que até parece mal desancar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 01:01 | |
| Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!! :GDM: G.D.M. Rules !!!Até ouvi dizer que o Ilustre Tipo do Marteli fez uma nova aquisição, ainda mais precisa que a anterior de aspecto mais rústico: | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 11:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 11:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 11:50 | |
| - Vodoo escreveu:
Apena uma pequenina correcção é que o segredo não está nas tábuas mas sim na maneira (suspensão) como as mesmas estão suspensas. Certo, mas não deixam de ser duas tábuas com 4 suspensões. Os Rega são tábuas sem suspensão, mas ouça-se e ou veja-se a música que os meninos mesmo assim dão, desde a tábua mais básica até à tábua mais ''Gourmet''. Eh pá, eu gosto muito de Giras Britânicos, sejam SME, Rega, Michell, Avid, Nothingham Analogue, Linn, Origin Live, etc, este último outra grande máquina, e muito recentemente num evento de audio que vi há poucas semanas além fronteiras descobri uma outra marca de Giras Britânicos, que fiquei em estado catatónito. Tenho também uma grande paixão ( sou um homem de paixões ) pelo audio produzido no Canadá, é um mundo à parte, mas quando se ouve Oracle Delphi... não há hipótese, aquilo é gira, e giro...enfim Eu gosto muito do meu Rega P5, está artilhado com uma célula Benz e com um pré de phono Graham Slee Reflex C, não o troco por nada deste mundo, aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz também dele um objecto simples mas de encher o olho, gosto de coisas simples. Ando atrás de um outro gira, ( usado claro e em mint condition, porque não compro nada novo, já lá vai o tempo) em minha opinião é quase a referência absoluta, duvido que o compre por cá, de qualquer forma na evento onde estive recentemente além fronteiras estava lá um a dar música e que música, ainda perguntei se estava para venda, mas a resposta foi só esta e cito: por nada deste mundo, é que o homem que os fez infelizmente já não está entre nós desde o ano passado, além disso quem conhece estes giras sabe o que são..., posto isto ponto final, eu ainda tentei fazer um choradinho...mas...
Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 12:38, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 11:56 | |
| - Mozarteano escreveu:
.....aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz A moldura é muito bonita sem duvida, mas, e se é o modelo que eu penso, os acabamentos das quinas da moldura......podiam ter tido uma ideia mais airosa, digo eu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:19 | |
| Podem 'martelar' á vontade no pro-ject, o que tenho deu-me umas horas de trabalho nocturno para o por a tocar, desde o nivelamento do braço e do prato, francamente dificil, e desligar o pré incorporado. :GDM: Mas ATENÇÂO o Pioneer L1000A é vinho de outra pipa, é um GD que considero bom, um som bom e uma regulação e calibragem em minutos | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:24 | |
|
| |
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:26 | |
| convem justificar devidamente com conhecimento de causa para serem tomadas a sério | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:29 | |
| - manuel fonseca escreveu:
- convem justificar devidamente com conhecimento de causa para serem tomadas a sério
Penso que todos os que falam mal/bem de um gira o tenham ouvido. Talvez nem sempre no seu próprio sistema, mas no mínimo no sistema de amigos e conhecidos. Se for só por suspeita não vale de muito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:35 | |
| | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mozarteano escreveu:
.....aquela moldura em cerejeira que envolve a tábua faz A moldura é muito bonita sem duvida, mas, e se é o modelo que eu penso, os acabamentos das quinas da moldura......podiam ter tido uma ideia mais airosa, digo eu. É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito. | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 12:52 | |
| - Mozarteano escreveu:
É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito. Ainda bem que concordas. Aquilo tudo só em madeira ficava ainda mais bonito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:02 | |
| - nbunuel escreveu:
- Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!
Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:06 | |
| - Mozarteano escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Não... hoje não vou desancar!!Os adeptoS dos clubes britânicos podem ficar descansados!
Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo O espírito é mesmo este. Falar mal ou bem, mas sempre com respeito e um sorriso nos lábios. Temos a musica e o AAP para nos descontrair, sorrir, e brincar,. A outra opção será o Orçamento de Estado para 2012. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:28 | |
| [quote="António José da Silva"][quote="Luis Filipe Goios"] - Vodoo escreveu:
- Pois é realmente, vou pedir ajuda ao G.D.M. !!!
Dá para isso e para muito mais, dá para furara as embarcações dos abusadores, dá para o nbunuel destruir um monte de material proveniente do UK, alguns prés da Alemanha e o Dyna da China.
Uma ferramenta muito útil mas infelizmente nas mãos do GDM, Na mouche my friend!!ora vou começar a desancar e o primeiro é Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações! | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:30 | |
| O orçamento vai é martelar-nos. | |
|
| |
| |
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:40 | |
- Mozarteano escreveu:
É, tens razão. Não sei qual foi a ideia do Roy, mas enfim..., não há nada perfeito. Ainda bem que concordas. Aquilo tudo só em madeira ficava ainda mais bonito. Pois é, mas aquilo é tudo em madeira, e olha que é maciça, e não é folheada. A sjunções é que levam uma espécie de esferovite escura que com o tempo vai-se desfazendo, mas o meu está impec, e tenho o cuidado de tapá-lo, e assim é uma forma de ficar menos exposto á temperatura ambiente que como sabemos tem alguma responsabilidade na conservação dos equipamentos, e então em borrachas e afins vai lá vai. | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:41 | |
| - nbunuel escreveu:
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações! Estranho, os que eu vi a trabalhar pareciam a quartz tal a precisão. E segundo uma explicação bastante Técnica de alguém que tecnicamente sabe o que diz, afirma que o sistema usado consegue fazer com que a correção de rotação seja mais precisa do que a de um quartz. Ou ouvistes um avariado ou aí há gato. Volto a mencionar que os que vi, e um deles na Audio Team, a rotação era impressionantemente estável e a tocar divinalmente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:42 | |
- Mozarteano escreveu:
- nbunuel escreveu:
Podem bater à, quanto mais me batem mais eu os amo
O espírito é mesmo este. Falar mal ou bem, mas sempre com respeito e um sorriso nos lábios. Temos a musica e o AAP para nos descontrair, sorrir, e brincar,. A outra opção será o Orçamento de Estado para 2012. Eh lá, Orçamento para 2012, prefiro outras coisas que não façam doer tanto. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:47 | |
- nbunuel escreveu:
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações! Estranho, os que eu vi a trabalhar pareciam a quartz tal a precisão. E segundo uma explicação bastante Técnica de alguém que tecnicamente sabe o que diz, afirma que o sistema usado consegue fazer com que a correção de rotação seja mais precisa do que a de um quartz. Ou ouvistes um avariado ou aí há gato. Volto a mencionar que os que vi, e um deles na Audio Team, a rotação era impressionantemente estável e a tocar divinalmente. Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o! Ps. Em caso de dúvidas falar com o mestre andré
Última edição por nbunuel em Qui Out 13 2011, 13:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:50 | |
| - nbunuel escreveu:
Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o! Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 13:52 | |
- nbunuel escreveu:
Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o! Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim! | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:01 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Dois examinados a lupa em banco de testes!Tens de concordar que não faz sentido haver um entrave à roda livre do motor!Enfraquece-o! Como sabes, a função dos imã é a da regulação da rotação e é extremamente bem pensado. Tem a vantagem de não retirar força como poderá acontecer num sistema de potenciómetro (resistência).
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim! Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:05 | |
- nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- nbunuel escreveu:
Desculpa antónio...bem sei que não é facil alguem dizer mal dos nossos amores!mas a vida é assim! Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado. Tu e que estás my friend... lamento Aliás não entendo essa da resistência uma vez que os motores rodam conforme a frequência da rede electrica! | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:10 | |
| - nbunuel escreveu:
Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado. Tu e que estás my friend... lamento [/quote] A explicação técnica que me foi dada (para além dos que vi e e ouvi) posso-te dizer que nem um a quartz consegue ter a estabilidade de rotação (que num quartz é reativo) que o TD 124 tem. E olha que os que vi impressionaram-me a mim e a outros que estavam comigo. Mas convém dizer que este que falo era do Mr. Audio Team himself e como é óbvio, todo nos trinques. Mas para além disso, aquilo é divinal a tocar quando tratado por quem os sabe tratar ou então em bom estado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:13 | |
- nbunuel escreveu:
Não são os amores que estão em causa, é o facto de pensar que estas bastante enganado. Tu e que estás my friend... lamento A explicação técnica que me foi dada (para além dos que vi e e ouvi) posso-te dizer que nem um a quartz consegue ter a estabilidade de rotação (que num quartz é reativo) que o TD 124 tem. E olha que os que vi impressionaram-me a mim e a outros que estavam comigo. Mas convém dizer que este que falo era do Mr. Audio Team himself e como é óbvio, todo nos trinques. Mas para além disso, aquilo é divinal a tocar quando tratado por quem os sabe tratar ou então em bom estado.[/quote] Não me faz confusão o entusiasmo do Sr. da Audio team... E que o Thorens comparado com os Regas que ele lá tem é um state of the art! )__((: Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião!
Última edição por nbunuel em Qui Out 13 2011, 14:21, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:18 | |
| - nbunuel escreveu:
Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião! Nesse caso, acho estranho que o tenha visto ao pormenor. Aquilo tem mesmo muito que se lhe diga contrariamente a outros. É que por detrás de certas soluções está muita técnica e ciência que não se vê logo ao primeiro olhar. O motor original dele é uma obra de arte. Já os que têm o Papst não são a mesma coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:23 | |
- nbunuel escreveu:
Neste caso só te resta perguntar ao mestre!!a sua opinião! Nesse caso, acho estranho que o tenha visto ao pormenor. Aquilo tem mesmo muito que se lhe diga contrariamente a outros. É que por detrás de certas soluções está muita técnica e ciência que não se vê logo ao primeiro olhar. O motor original dele é uma obra de arte. Já os que têm o Papst não são a mesma coisa. O motor é muito inferior por exemplo aos Garrard 301 e 401...E conconcordo contigo acerca dos papst! | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:45 | |
| - nbunuel escreveu:
- .E conconcordo contigo acerca dos papst!
Mas atenção, os papst não vingaram no 124 mas há giras onde são uma referencia. E pode ser que o Paulo Marcelo (td 124) apareça por aqui para dar a explicação sobre a soberba estabilidade de rotação do 124 e os porquês. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:50 | |
- nbunuel escreveu:
- .E conconcordo contigo acerca dos papst!
Mas atenção, os papst não vingaram no 124 mas há giras onde são uma referencia.
E pode ser que o Paulo Marcelo (td 124) apareça por aqui para dar a explicação sobre a soberba estabilidade de rotação do 124 e os porquês. Diz a verdade António... nesse dia não eras tu que estavas instável!Não tinhas bebido demais heim? | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:53 | |
| - nbunuel escreveu:
Diz a verdade António... nesse dia não eras tu que estavas instável!Não tinhas bebido demais heim? Já íamos com uns canecos, )__((: mas a explicação foi soberba e lógica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:53 | |
| Mas então......e o material inglês? )__((: Ou estás a ganhar folgo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 14:56 | |
|
Última edição por Mozarteano em Qui Out 13 2011, 15:45, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 15:04 | |
| [quote="nbunuel"][quote="António José da Silva"] - Luis Filipe Goios escreveu:
Um mito criado absurdamente, apesar de ser uma peça de engenharia manual fantástica tem o grande senão de o motor não trabalhar em roda livre pois tem com dois imânes que serve de travador ao motor - resultado - não consegue ser preciso nas rotações! e, como eu gostava de ter um destes !!! e, se este um tópico para " desancar "..., anda por aí tanto de " plástico ". | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 15:16 | |
| Está demais esta do Nuno !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Desancar....ou não Qui Out 13 2011, 15:21 | |
| E quando ele começar a falar do material inglês, até vou para o cadeirão mais confortável e acendo o charuto acompanhado de uma boa aguardente velha. E depois vem o Mário e aí....... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Desancar....ou não | |
| |
|
| |
| Desancar....ou não | |
|