Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Tapete Absormat | |
| | Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Tapete Absormat Qua Out 26 2011, 13:55 | |
| Tapete Absormat Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim. Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Fredie | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tapete Absormat Qua Out 26 2011, 14:14 | |
| - fredy escreveu:
- Tapete Absormat
Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim. Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Fredie Eu por acaso não mandei vir, mas fiquei bastante interessado. De qualquer modo, já tive um nas mãos e fiquei com uma interrugação: não seria melhor se fosse deito com um pequeno rebaixamento na zona do selo do disco? Seja como for, mesmo não tendo tido a oportunidade de ouvir... penso que poderá haver diferenças nos sistemas, até porque uns são mais reveladores que outros. Ainda assim, as variantes poderão ser mais que muitas. | |
| | | Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Tapete Absormat Qui Out 27 2011, 14:30 | |
| Eu expressei a minha opinião sobre o Absorbmat no tópico existente: AQUINo meu caso (Dual 505-2) há melhorias inquestionáveis - confirmadas com períodos alternados de utilização com outros tapetes - mas também levantei algumas interrogações em relação a pequenos detalhes que poderiam ser bastante melhorados. No geral, continua a ser o melhor tapete que tenho mas queria efectivamente corrigir-lhe algumas falhas, assim eu tenha tempo de ir à oficina de acrílicos. | |
| | | manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Tapete Absormat Qui Out 27 2011, 17:47 | |
| subscrevo o que foi dito, quando comprei o L1000 experimentei sem o tapete e quando o coloquei notou-se logo a diferença. | |
| | | Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Tapete Absormat Dom Nov 27 2011, 19:04 | |
| - fredy escreveu:
- Tapete Absormat
Mandei vir à cerca de 1 mês +- um tapete, e depois de rodar este mês cheguei à conclusão que não resulta, no meu caso não encontrei nenhumas melhorias no som , mais uma vez se aplica a grande máxima do audio que aquilo que resulta num determinado sistema, no outro poderá não ser assim. Será que todos os que mandaram vir o tapete ficaram satisfeitos? Fredie Caro Fredy, Lamento prefundamente que não tenha notado qualquer melhora! Até ao dia de Hoje, foi a primeira opinião negativa que tivemos sobre o Tapete. Recordo que fizemos testes desde Thorens, Clearaudio até a um Pink Triangle e meu caro, as melhoras foram muitas. Sobre as modificações no tapete, meus caros companheiros do Forum, o preço de custo com aproveitamento de uma peça inteira ronda os 20,00€ por unidade. Conseguimos fazer de uma peça cerca de 14 unidades. Todas alterações são feitas manualmente por Laser e aumenta o custo de cada unidade. Ficamos ao dispor para quem queira tapetes com alterações. Andar a fazer copias de um produto já devidamente testado não sem se é o melhor caminho. Com o dinheiro que ganhamos com a venda de 40 tapetes, estamos a pensar registar a patente e o produto. Cumprimentos a todos | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tapete Absormat Dom Nov 27 2011, 19:09 | |
| Quando falas de alterações, quais são? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Tapete Absormat Dom Nov 27 2011, 19:20 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Quando falas de alterações, quais são?
Caro Antonio, Quando me refiro a alterações, falo do timbre a lazer das letras, possivel alteração do centro (Rebaixar) para ficar melhor apoiado. Mas sobre esse detalhe, lembro que com um clamp, o problema fica resolvido. Há um outro topico, onde já foi falado esses assuntos, com as sugestões de outros foristas. Cumprimentos Gois | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tapete Absormat Dom Nov 27 2011, 19:25 | |
| - Gois escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Quando falas de alterações, quais são?
Caro Antonio,
Quando me refiro a alterações, falo do timbre a lazer das letras, possivel alteração do centro (Rebaixar) para ficar melhor apoiado. Mas sobre esse detalhe, lembro que com um clamp, o problema fica resolvido.
Há um outro topico, onde já foi falado esses assuntos, com as sugestões de outros foristas.
Cumprimentos
Gois Não inclui o estroboscópio? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tapete Absormat | |
| |
| | | | Tapete Absormat | |
|