| mau feitio.... | |
|
+2António José da Silva luis lopes 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: mau feitio.... Qui Nov 03 2011, 21:44 | |
| boas lembrei-me de falar um pouco, mas não muito pois não sou de grandes discursos,.... existem 2 tipos de audio: -o analógico,... e os outros. sim! porque em primeiro foi criado para o prazer auditivo, o analógico. a essência da questão foi projectar algo no limiar da perfeição! os outros. porque são todos diferentes e no entanto todos iguais. todos de nomes diferentes,... eles são .... uma infinidade de nomes. mas todos com o mesmo objectivo: -consumo!! isto é,... tal qual pastilha elastica. mastiga e deita fora. mas não se fiquem a rir,...(ou ) pois eu de vez em quando lá mastigo uma GORILA mas não me satisfaz como é logico. OUVIR e deleitar-me com o prazer sonoro, só mesmo no silêncio, e talvez com um copo na mão,... e não me estou a referir aos SHOTS , pois esses fazem-me lembrar uma GORILA como neste momento não tenho o dito copo na mão, a inspiração falta,... e meus caros ficarei por aqui esperando as vossa iluminadas | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: mau feitio.... Qui Nov 03 2011, 22:05 | |
| Para mim o único grande prazer do áudio, embora os outros formatos também tenham razão de existir. Não me importo nada com os outros 300 formatos em forma digital, mas não são par mim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: mau feitio.... Qui Nov 03 2011, 22:41 | |
| - luis lopes escreveu:
- ...a essência da questão foi projectar algo no limiar da perfeição!
Isso aconteceu por acaso, isto é, o estado da arte era analógico e por isso moldou-se ás possibilidades do suporte. Acredito que se o primeiro formato fosse o digital, o analógico nunca veria a luz do dia... E tambem acredito que a evolução do digital estaria hoje muito mais além. Talvez ainda assistamos ao nascer de uma tecnologia intermédia ou hibrida, que reuna o melhor dos dois mundos. Tipo gravar um sinal analógico puro num cd ou outro tipo de suporte... Acho que o futuro será a replicação digital do sinal analógico de uma forma quase perfeita, tal como era quase perfeita a reprodução analógica dos sons reais. Mas até lá...viva o vinil !! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: mau feitio.... Qui Nov 03 2011, 23:20 | |
| O analógico ou é ou não é. O digital é que pode parecer, mas não é analógico. Quanto aos suportes, não tem que ser vinilo, mas até à data é a melhor hipótese, ou seja, mais «barata» e durável. Se no futuro se descobrir um outro, não acredito que seja plástico. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 02:09 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 16:34 | |
| - Milton escreveu:
- luis lopes escreveu:
- ...a essência da questão foi projectar algo no limiar da perfeição!
Isso aconteceu por acaso, isto é, o estado da arte era analógico e por isso moldou-se ás possibilidades do suporte. Acredito que se o primeiro formato fosse o digital, o analógico nunca veria a luz do dia... E tambem acredito que a evolução do digital estaria hoje muito mais além. Talvez ainda assistamos ao nascer de uma tecnologia intermédia ou hibrida, que reuna o melhor dos dois mundos. Tipo gravar um sinal analógico puro num cd ou outro tipo de suporte... Acho que o futuro será a replicação digital do sinal analógico de uma forma quase perfeita, tal como era quase perfeita a reprodução analógica dos sons reais. Mas até lá...viva o vinil !! não há duvida de que o primeiro som que se ouviu era em forma digital, o código morse. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:06 | |
| morse, ti,ti,ti,.....digital??? explica lá isso..... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:28 | |
| - luis lopes escreveu:
- morse, ti,ti,ti,.....digital???
explica lá isso.....
Digital= dedo [img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:31 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:34 | |
| digital a impressão,... pois a mão é totalmente analogica )__((: | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- [
Por acaso até foi o que deu inicio à palavra com as televisões digitais dos anos 70. Lembram-se? ?? Ispilica melhor... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:37 | |
| será tv digital pois tinhamos que por o dedo para mudar do 1º para o 2º | |
|
| |
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:39 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- [
Por acaso até foi o que deu inicio à palavra com as televisões digitais dos anos 70. Lembram-se? ?? Ispilica melhor... Porra, ninguém se lembra das primeiras televisões digitais? Foram as primeiras televisões sem botões mecânicos de pressão em que para se mudar de canal, bastava encostar o dedo para fazer o contacto entre duas barrinhas metálicas. E essas televisões foram os primeiros equipamentos a ter o nome de digital. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 20:42 | |
| solução usada ainda na ps-3 fat | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: mau feitio.... Sex Nov 04 2011, 23:06 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 00:16 | |
| Já ma lembra !! Tivemos uma grundig dessas que no inverno com a humidade , estava sempre a saltar de canais... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 09:32 | |
| era o zapping da altura | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 13:23 | |
| - luis lopes escreveu:
- morse, ti,ti,ti,.....digital???
explica lá isso.....
qual é a parte do ti, ti, ti que não percebes ? | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 13:25 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 13:26 | |
| - Milton escreveu:
- Já ma lembra !!
Tivemos uma grundig dessas que no inverno com a humidade , estava sempre a saltar de canais... Sim, alguns tinham esse problema, bastava a humidade para fechar o contacto, assim como nas primeiras televisões com telecomando de ultra-sons havia vários barulhos que faziam mudar os canais. Algumas bastava abanar com um molho de chaves. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: mau feitio.... Sáb Nov 05 2011, 13:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- [
Por acaso até foi o que deu inicio à palavra com as televisões digitais dos anos 70. Lembram-se? ?? Ispilica melhor...
Porra, ninguém se lembra das primeiras televisões digitais? Foram as primeiras televisões sem botões mecânicos de pressão em que para se mudar de canal, bastava encostar o dedo para fazer o contacto entre duas barrinhas metálicas. E essas televisões foram os primeiros equipamentos a ter o nome de digital. os anos que eles demoraram a impor esse sistema, (só em janeiro é que começa a sério). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: mau feitio.... | |
| |
|
| |
| mau feitio.... | |
|