Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 16:51
Milton escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Também já fui aí à Feira, ver os sucedâneos dos GENESIS, na interpretação do fantástico álbum " the lamb lies down..., mas, honestamente gorou as expectativas.
Eu vi na Aula Magna um grupo canadense, os "Musical Box", a recrearem o Lamb, e achei fantástico, talvez esta sala ajudasse, e houvesse mais intimismo, melhor acustica, sei lá...
http://themusicalbox.net/archives/
http://themusicalbox.net/archives/
Foram os mesmos ( musical box ), mas eu QUERIA mesmo era ver os originais.
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 17:01
Boa tarde Filipe,
Eu estive no Pavilhão de Cascais e assisti ao »Lamb« inteirnho pelos originais. Passados estes anos todos ainda está tudo dentro da minha cabeça. E agora fiquei comovido.
Um abraço,
Mário
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 17:28
M Fernandes escreveu:
Boa tarde Filipe,
Eu estive no Pavilhão de Cascais e assisti ao »Lamb« inteirnho pelos originais. Passados estes anos todos ainda está tudo dentro da minha cabeça. E agora fiquei comovido.
Um abraço,
Mário
S O R T U D O...
Eu perdio- os por uma questão de horas ( boleia Viana do Castelo / Lisboa )
Sortudo. Sou um fã dos Genesis, até o pedro gabriel sair, depois, sai o Hackett, com o Chester Thompson ( grande baterista ou não? )o Seconds out, ainda é, na minha opinião um bom disco. Deve ter sido uma coisa do outro mundo. Roídinho de inveja. Abraço, Filipe
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 17:43
M Fernandes escreveu:
OK Culto.
Para começar, vou postar um resumo do OE 2011.
É o que farei logo que o dos Santos me mande a pen.
Abraço,
Mário
caro Mário o 1º, o 2º ou porventura este ultimo revisionado ás 23h30?
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 17:56
Luis Filipe Goios escreveu:
M Fernandes escreveu:
Boa tarde Filipe,
Um abraço,
Mário
S O R T U D O...
Eu perdio- os por uma questão de horas ( boleia Viana do Castelo / Lisboa )
Sortudo. Sou um fã dos Genesis, até o pedro gabriel sair, depois, sai o Hackett, com o Chester Thompson ( grande baterista ou não? )o Seconds out, ainda é, na minha opinião um bom disco. Deve ter sido uma coisa do outro mundo. Roídinho de inveja. Abraço, Filipe
O Trick of Tail tambem é bom, a partir daí é sempre a descer sem travões
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 18:05
Concordo, Milton o " trick ..." ainda é um bom album. Depois é mesmo a queda livre.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Nov 02 2010, 21:45
M Fernandes escreveu:
Boa tarde Zaratustra,
No meu caso a maneira que encontrei para entrar nos concertos à borla começou cedo quando decidi que ser músico era capaz de ser um passatempo interessante. Foi o que fiz. Não deixando para traz a licenciatura, a música tornou-se um passatempo muito a sério onde conheci muita gente, tanto a nível nacional como internacional. Quando resolvi dizer adeus à medicina, dediquei-me à produção musical o que reforçou ainda mais as minhas possibilidades de borlas. Posteriormente, o meu filho (um tal Melomaníaco) pegou no estúdio e passei a ter acesso a uma nova fornada de contactos. Pelo meio desta odisseia toda, e derivado à impossibilidade de na altura (80s) adquirir instrumentos de percussão no nosso país de uma forma consistente, resolvi começar a importar este tipo de instrumentos, o que me levou a feiras de música no estrangeiro e a conhecer mais pessoal. Tudo isto e mais o facto de alguns promotores e músicos me conhecerem ao ponto de pensarem ― não te esqueças de mandar bilhetes aquele chato, senão o gajo passa um ano a chatear-me ― confesso que me tem aberto umas certas portas. O último concerto para o qual paguei o bilhete, e ainda por cima não pude ir, foi o dos ZZ Top. E tive pena. Tudo o atrás descrito não se aplica aos concertos de música clássica onde infelizmente conheço pouca gente e por isso, muitas vezes, dou comigo a trepar pelas paredes da Gulbenkian. No S. Carlos, geralmente ponho umas perucas e uns fatos bizarros e os gajos julgam que eu sou do coro ou figurante e deixam-me entrar pela porta dos artistas.
Um abraço,
Mário
Entendido. Infelizmente, paguei, até ao último centavo, todos os concertos a que assisti... Entretanto, continuamos humildemente à espera dessas fotografias referentes à dita cuja colecção de cachecóis, peles e autógrafos de ilustres...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Dez 27 2011, 23:37
Bem, O que faz falta, é animar a malta, por isso, aqui vão muito poucos (tenho de os "sacar" do sótão) )__((:
ESTÁDIO DO RESTELO (1ª parte, e pela primeira vez ao vivo, RUI VELOSO)
INESQUECIVEL, PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS, 1980
PRAÇA DE TOUROS DE CASCAIS
Cpts
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Dez 27 2011, 23:50
Que bom tópico
A única vez que puz os pés no dramático foi para Megadeth - Youthanasia, som muito mau, ainda andei no moche, Dave Mustaine em baixo de forma, mas valeu pela bateria do Nick Menza: uma TAMA transparente de dois bombos e com os pratos suspensos num "rack".
Bilhetes tenho muitos, vou tentar procurar, sem desarrumar muito senão a patroa mata-me .
Os bilhetes dos festivais, Queima das Fitas (Iggy Pop), festivais de Metal (Vi Moonspell num concerto com 30 pessoas! histórico).
Hasta
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Dez 27 2011, 23:59
Isto vai animar. Podemos formar um verdadeiro arquivo de ingressos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Qua Dez 28 2011, 19:13
Boas, Continuando na senda dos concertos/bilhetes, aqui vão mais três (que foi a conta que Deus fez)
PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS, 1980
O meu primeiro concerto, PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS, SUMMER '79
PAVILHÃO DO RESTELO "OS BELENENSES", 1980
Cpts )__((:
Fran Membro AAP
Boas, Continuando a travessia do deserto, aqui vão mais dois
PAVILHÃO DO RESTELO "OS BELENENSES", 4 Junho 1982 (400$00) (Alvin Lee, o excelente guitarrista dos Ten Years After, que impressionou o mundo, com a sua actuação no Woodstock tocando o tema Goin' Home, chegando a dizer-se nessa altura, que era o guitarrista mais rápido
PAVILHÃO DRAMÁTICO DE CASCAIS, SUMMER '79, grand'a concerto (250$00)
Cpts )__((:
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Tanto neste tópico, como num outro, tenho lido referências a N concertos no velhinho Dramático de Cascais. Concertos esses a que assisti quase todos, mas ainda não vi uma única referência, a um dos concertos que considero memoráveis na altura, a par do dos Genesis. Lene Lovich! Será que só eu fui ver?
Um concerto a que assisti, Supertramp, fui no sábado, e no domingo só para tirar teimas, apesar de ser um excelente concerto ao vivo, achei a "coisa" demasiado profissionalizada, isto é, temos que tocar isto, desta maneira e mais nada. Acho que não houve uma interligação muito grande com o público. Os tipos foram pagos para despejar uma dúzia de músicas do reportório e despejaram-nas sómente, sem alegria e sem grande contágio. Minha opinião.
Infelizmente não tenho guardado um único ingresso dos inúmeros concertos que assisti nesse Pavilhão ou no Estádio do Restelo. Hoje ao ver aqui fotos e scanners dos ditos, as lembranças associadas vêm em catadupa. Obrigado por mas recordarem.
Tanto neste tópico, como num outro, tenho lido referências a N concertos no velhinho Dramático de Cascais. Concertos esses a que assisti quase todos, mas ainda não vi uma única referência, a um dos concertos que considero memoráveis na altura, a par do dos Genesis. Lene Lovich! Será que só eu fui ver?
Um concerto a que assisti, Supertramp, fui no sábado, e no domingo só para tirar teimas, apesar de ser um excelente concerto ao vivo, achei a "coisa" demasiado profissionalizada, isto é, temos que tocar isto, desta maneira e mais nada. Acho que não houve uma interligação muito grande com o público. Os tipos foram pagos para despejar uma dúzia de músicas do reportório e despejaram-nas sómente, sem alegria e sem grande contágio. Minha opinião.
Infelizmente não tenho guardado um único ingresso dos inúmeros concertos que assisti nesse Pavilhão ou no Estádio do Restelo. Hoje ao ver aqui fotos e scanners dos ditos, as lembranças associadas vêm em catadupa. Obrigado por mas recordarem.
Não, não fui a esse por opção própria , mas se "soubesse o que sei hoje", eu seria o primeiro da fila O dos Supertramp, idem idem aspas aspas
Quando comecei a guardar os bilhetes, aliás, foi logo desde o primeiro concerto que assisti no Dramático, The Tubes, já andava por aqui o bichinho de "pequeno coleccionador".
No Estádio do Restelo, em 20 de Agosto de 1982, assisti aos King Crimson e aos Roxy Music (por esta ordem), tudo na mesma noite, a 600$00 o bilhete que era um só
Cpts
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Não existe nada que se compare com o concerto ao vivo...
Infelizmente não guardei muitos dos bilhetes, apenas guardei alguns especiais para mim.
IRON MAIDEN Cascais 1988 Tour do Album "Seventh Son of a Seventh Son"
O baixista Steve Harris sempre a bombar e o vocalista Bruce Dickinson a subir pelas torres do palco acima... E eu na minha fase heavy com cabelos compridos todo vestido de cabedal aos pulos a metros do palco...
Excelente concerto.
Pouco depois MILES DAVIS Coliseu 1989
O grande Miles (na europa conhecido por Kilometros), não tocou muito mas o suficiente para eu começar a ser fan de Jazz e dele em particular.
Como dizia ele "A Música e a Vida é tudo uma questão de estilo", e se ele tinha estilo, com as suas roupas coloridas e brilhantes, tal como o trompete.
A sua forma de tocar com as pernas e as costas semi flectidas, com o trompete a apontar para o chão para assim captar também o som da reflexão no chão.
Magnificos músicos excelente concerto.
The Waterboys Campo Pequeno 1989
Outro grande concerto de uma banda que gosto bastante principalmente devido ao album "This is The Sea".
Carlos Santana em Alvalade
Outro grande concerto de um dos meus guitarristas preferidos.
Max Roach no anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian em 1995
Dois concertos fabulosos do mítico Baterista acompanhado por excelentes músicos.
Gary Bartz, Nicholas Payton, Mulgrew Miller, Kim Kalesti, Marion Cowings no CCB em 1995
Excelente concerto "Homenagem a Charlie Parker", com o Gary Bartz em grande forma.
Anne Sophie Mutter, André Previn, Orq. sinfónica de Londres, coliseu 1995
Concerto para violino de Beethoven e 4ª sinfonia de Brahms, excelente concerto.
B.B.King Coliseu 1996
The King of the Blues, belo concerto de um dos meus blues man preferidos.
Vi outros que mereciam aqui estar se eu tivesse encontrado os bilhetes, tais como Pink Floyd, Stones, Eric Clapton, Dire Straits, Keith Jarrett, Abdulah Ibrahim, Steve Vai, etc...
Não há dúvida que não há nada como os concertos ao vivo, nunca perco uma oportunidade de ver e ouvir quem eu gosto.
Um dia temos de ir todos juntos a um concerto, fazemos compra conjunta e depois vamos beber uns copos e falar do concerto, que dizem ?
Fran Membro AAP
O grande Miles (na europa conhecido por Kilometros), não tocou muito mas o suficiente para eu começar a ser fan de Jazz e dele em particular.
Como dizia ele "A Música e a Vida é tudo uma questão de estilo", e se ele tinha estilo, com as suas roupas coloridas e brilhantes, tal como o trompete.
A sua forma de tocar com as pernas e as costas semi flectidas, com o trompete a apontar para o chão para assim captar também o som da reflexão no chão.
Magnificos músicos excelente concerto ...
Pelos vistos estivemos lá, quer neste, quer no do Santana, quer no do BB King, mas o do Miles (tinha que ser logo este, dasssse), não consigo encontrar o bilhete
Cpts
Ulrich Membro AAP
Não existe nada que se compare com o concerto ao vivo...
...Um dia temos de ir todos juntos a um concerto, fazemos compra conjunta e depois vamos beber uns copos e falar do concerto, que dizem ?
Faço minhas as suas palavras.
Andei à procura, a virar a casa de pantanas , e só consigo encontrar alguns bilhetes, mas vou dar outra volta , noutra altura porque a Patroa já não estava a gostar nada da confusão ...
Uma coisa aprendi ao longo de anos a ver espetáculos ao vivo: escolher bem "o que se vai ouvir".
Tive muitas desilusões, a minha última Grande foi Aznavour no Pav Atlântico, resta-me saber que estive lá
Em relação à "compra conjunta" para um concerto ao vivo: "count me in"
Abraços
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Sex Mar 02 2012, 00:37
Boas noites.
Não se tratando propriamente de concertos, atrevo-me a colocar aqui os restos mortais de uma sexta feira diferente das últimas (muitas).
Porto, 2012 02 24
Vasco Rocha Um puto com futuro risonho... Aos 19 anos, estudante em Londres, vem com frequência a Portugal. Auditório do Conservatório de Música do Porto (completamente cheio)
Sónia Pinto Jazz Quarteto (Pedro Neves-piano; Miguel Ângelo-contrabaixo; João Cunha-bateria) Soft q.b. ... estiveram muito bem... Tribeca - Clube de Jazz/Bar/Restaurante (Rua 31 de Janeiro, 147) (completamente cheio)
Fiz a festa com 10€... com direito a um (sim, apenas um insignificante...... http://www.bushmills.com/)
Confesso que já sentia falta de música ao vivo...
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Sex Dez 21 2012, 00:26
António José da Silva escreveu:
Mas que ideia absolutamente fantástica. Essa não lembra ao diabo. Genial. Parabéns por este tópico que vai dar que falar. Tenho muito pouco (quase nada) mas tenho dois que me são bem queridos. Amanhã de manha se houver tempo, já cá mora. E serve também daqui para o futuro.
Um tópico que considero fabuloso.
só agora encontrei este magnifico tópico tenho muita lenha para carregar.....vou começar digitalizar e a postar....
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Sex Dez 21 2012, 00:34
anibalpmm escreveu:
Mas que ideia absolutamente fantástica. Essa não lembra ao diabo. Genial. Parabéns por este tópico que vai dar que falar. Tenho muito pouco (quase nada) mas tenho dois que me são bem queridos. Amanhã de manha se houver tempo, já cá mora. E serve também daqui para o futuro.
só agora encontrei este magnifico tópico tenho muita lenha para carregar.....vou começar digitalizar e a postar....
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Sex Dez 21 2012, 02:20
anibalpmm escreveu:
tenho muita lenha para carregar.....vou começar digitalizar e a postar....
Ainda bem, ficamos a aguardar.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Sex Dez 21 2012, 10:26
anibalpmm escreveu:
Se fores como eu, 'tamos feitos Entrei cheio de "pica", postei uns quantos, e depois acabei por me esquecer de continuar
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 20:03
Sem ordem especial...
Clan Of Xymox
The Fields Of The Nephilim
Peter Murphy
The Mission
The Pschedelic Furs
Festival Imperial ao Vivo - Vários
David Sylvian
The Durutti Column
Festival Marés Vivas - Vários
Echo And The Bunnymen
The Chameleons Vox
U2
The Cult
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 20:15
Grande coletânea.
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 20:36
Grande coletânea.
E, infelizmente, faltam alguns!
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 21:38
Grande coletânea.
Indeed...
alguns fazem-me lembrar a Queima das Fitas...
...se colocar os bilhetes gerais dos 5 anos mais os da Zambujeira 9 anos, são muitas bandas...mas não as vi todas...
...
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 21:50
Gostava de ter assistido a alguns desses concertos, BladeRunner.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Jan 22 2013, 21:52
boa coleção também tenho que postar aqui a minha
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Qua Jan 23 2013, 16:18
Aqui vão alguns dos concertos a que assisti (ainda falta outro tanto) :
Pena , de não estar por aí, e, os "tickets" com um preço bem acessível!!!
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Seg Set 30 2013, 23:43
É a 3ª vez que vejo esta senhora ao vivo e recomendo, notável concerto, voz fabulosa, enfim uma noite bem passada (e foi o 1º concerto a sério do meu filho)
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Seg Set 30 2013, 23:59
E o puto gostou?
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Out 01 2013, 00:02
E o puto gostou?
gostou, mas lá por volta da 0H já dormia!!!!!
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Out 01 2013, 00:16
Recentemente descobri esta relíquia cá em casa. E por utilizar
Mas lembro-me que cá em casa foram todos, eu não, vá lá saber porquê Será que glorioso jogava nesse dia?
Assunto: Re: Os nossos concertos (ingressos) Ter Out 01 2013, 17:51
Brevemente vão actuar em Portugal duas excelentes vozes Femininas.
A Dianne Reeves : - 24 Outubro no CCB - Entre 13 e 16 de Novembro no Festival de Jazz de Beja
A Stacey Kent : - 8 Outubro em Portimão - 9 Outubro no Porto - 10 Outubro nas Caldas da Rainha - 12 Outubro no CCB