Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
TagerineDream
Mensagens : 23 Data de inscrição : 22/06/2011 Idade : 48 Localização : MAIA, Porto
| Assunto: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 16:48 | |
| Olá a todos!!
Comprei umas Infinity Kappa 7.1 em estado irrepreensivel e juntei ao meu sistema que já tinha apresentado mas que passo a citar o principal novamente:
AMP: DENSEN DM 10 Leitor de cds: MARANTZ cd 62 special edition / AMC CD7 Monitor Audio 703 PMC
As monitor audio passaram a tocar nos AUDIOLAB 8000 P + 8000C como segundo sistema e estão muito bem, acompanhadas de um PIONEER PD 901. Aliás, quando as colunas chegaram a casa experimentei com os audiolab e o som saí artificial, demasiado metalico, enfim... mau casamento talvez...
A questão prende-se agora com dificuldades tanto em posicionar estes monstros da infinity como em regular o EMIT R e o POLYDOME destas criaturas para além de me parecer que o meu densen "não chega" para elas (Densen: 75watts rms-8ohm/150 watts rms-4Ohm), as infinity tem 6 ohm.
Companheiros, deem o vosso feed back, opiniões, etc por favor
Um abraço audiófilo
Nuno Beatriz | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 17:40 | |
| E umas fotosinhas das "bichas"? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | TagerineDream
Mensagens : 23 Data de inscrição : 22/06/2011 Idade : 48 Localização : MAIA, Porto
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 18:05 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E umas fotosinhas das "bichas"?
Aqui esta uma foto real das bichas: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/202/imgp2240n.jpg/ Abraço Forte para todos Nuno B. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 19:40 | |
| Elas ficavam bem posicionadas mas era na minha sala, e com o Megaudio a mandar nelas de chicote em punho.... | |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 20:03 | |
| Boa noite caro forista TangerineDream.
Quando afirma que »...além de me parecer que o meu Densen "não chega" para elas...«, - É uma constatação definitiva? - É apenas uma impressão devida à comparação com o funcionamento do sistema antigo? - Será o sub-consciente a reclamar um upgrade de amplificador, upgrade esse que já paira na sua mente há algum tempo? - Pode definir um pouco mais concretamente o »não aguenta com elas«?
Não querendo ser coscuvilheiro, seria possível postar um desenho da sua sala com a representação da eventual posição das colunas e a pegada do mobiliário mais próximo?
Cumprimentos, MJ
PS: Não ligue ao que o Sr. Adm. Milton escreveu. Ele tem na sala dele umas extraordinárias colunas. Mas certamente conhece aquela frase popular, »Todas as mulheres merecem, umas mais que as outras«. O Milton é exactamente assim (não com as mulheres, mas isso são gostos que não cabe aqui comentar...) com tudo o que esteja relacionado com alta-fidelidade. Quer tudo o que faça barulho, enfiado lá na sala. | |
| | | TagerineDream
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 20:12 | |
| - MJC escreveu:
- Boa noite caro forista TangerineDream.
Quando afirma que »...além de me parecer que o meu Densen "não chega" para elas...«, - É uma constatação definitiva? - É apenas uma impressão devida à comparação com o funcionamento do sistema antigo? - Será o sub-consciente a reclamar um upgrade de amplificador, upgrade esse que já paira na sua mente há algum tempo? - Pode definir um pouco mais concretamente o »não aguenta com elas«?
Não querendo ser coscuvilheiro, seria possível postar um desenho da sua sala com a representação da eventual posição das colunas e a pegada do mobiliário mais próximo?
Cumprimentos, MJ
PS: Não ligue ao que o Sr. Adm. Milton escreveu. Ele tem na sala dele umas extraordinárias colunas. Mas certamente conhece aquela frase popular, »Todas as mulheres merecem, umas mais que as outras«. O Milton é exactamente assim (não com as mulheres, mas isso são gostos que não cabe aqui comentar...) com tudo o que esteja relacionado com alta-fidelidade. Quer tudo o que faça barulho, enfiado lá na sala. Ok MJ vou tratar disso, amanha com tempo tiro uma foto à minha sala onde tenho as bestas dispostas! Abraço | |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 20:37 | |
| - TagerineDream escreveu:
Ok MJ vou tratar disso, amanha com tempo tiro uma foto à minha sala onde tenho as bestas dispostas!
Abraço
Olá mais uma vez. Não é necessário tirar uma foto. Isso vai dar azo a que todos os »cuscas« de serviço troquem mensagens entre si a alertar, - Vão ao tópico do TangerineDream para ver a sala do gajo! Um simples desenho chega. À mão! Cumprimentos, MJC | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? Sex Nov 18 2011, 21:22 | |
| Boa noite Tangerinedream. Não ligue muito ao que diz o sr Administraidor MJC, porque ele é a excepção a confirmar a regra da frase que proferiu : - MJC escreveu:
- »Todas as mulheres merecem, umas mais que as outras«.
. Porque nem a a santa da maezinha dele mereceu ter aquele filho, nem a santa Ana merece o que lhe saiu na rifa ! (toma e embrulha) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? | |
| |
| | | | INFINITY KAPPA 7.1 MK2 - COMO OPTIMIZAR COM UM DENSEN? | |
|