Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Rádio National T101 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 13:52 | |
| Six transistores,super sensitive ,onda média Um companheiro!E foi porque quando estive interno no colégio Nun Alvares em Tomar . O rádio era companhia permanente para o ppl interno Quase todos tinham um radio .O FM era um luxo que na altura não tinha muita vantagem ,havia poucas estações Um bom AM era fundamental Este National já era um bom rádio . Lembro-me que na altura finais da decada de 60,havia lá dois irmãos que tinham dois rádios iguais ,ambos com FM mas a particularidade rara ainda hoje, de serem emisores recptores o que era espetacular! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 14:14 | |
| O rádio também foi um dos meus companheiros na minha adolescência especialmente antes de começar a ter o meu próprio sistema que o meu pai me comprou com 14 anos. Era um Rádio Blaupunkt que o meu pai me ofereceu tinha eu 10. Esse rádio (e leitor gravador de cassetes) foi durante muitos anos o meu fiel companheiro, ele e uns headphones.
Relembrar é viver. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 16:30 | |
| quem não teve um transistor AM,... eram as suas famosas radio-novelas, os parodiantes de lisboa, o quando o tlf. toca,...
| |
| | | Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 19:08 | |
| - luis lopes escreveu:
- quem não teve um transistor AM,...
eram as suas famosas radio-novelas, os parodiantes de lisboa, o quando o tlf. toca,...
O teatro radiofónico da Emissora nacional,os relatos de hoquei, da volta a portugal em bicicleta Por isso digo que até por um radio transistor se ouve boa musica ,é preciso é ter cabeça e imaginação assim sendo tem-se o melhor sistema do mundo | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 19:13 | |
| - Rui Pinho escreveu:
- ...é preciso é ter cabeça e imaginação assim sendo tem-se o melhor sistema do mundo
Isso é uma grande verdade e que nos faz relembrar novamente a nossa juventude. Os nossos modestos sistemas da altura pareciam mel aos nossos ouvidos. Tu hoje estas-me a puxar pela nostalgia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Rádio National T101 Dom Nov 27 2011, 20:32 | |
| Nostalgia... Nostalgia!... Este, que está prá´li, mudo á espera de melhores dias... , ou este, Que felizmente lá vai dando música ( e que bem o faz! ) ao sistema residente na sala. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rádio National T101 | |
| |
| | | | Rádio National T101 | |
|